Dia dos namorados em Portugal: como e quando é comemorado

Portugal  / 

O dia dos namorados em Portugal não é comemorado no mesmo dia que no Brasil. Isso confunde muitas pessoas, mas às vezes é bom, pois podemos comemorar duas vezes, não é?

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Você está curioso para saber como é a comemoração do dia dos namorados em Portugal? Vamos ver então!

Quando é o dia dos namorados em Portugal

Em Portugal, o dia dos namorados é comemorado no dia de São Valentim (14 de fevereiro).

Como é comemorado o dia dos namorados em Portugal

Os restaurantes fazem um menu especial para o dia dos namorados. Os casais saem para comemorar e alguns fazem uma pequena “escapada romântica” passando um fim de semana em um hotel romântico.

Quer conhecer as cidades mais românticas no país? Veja essa lista de cidades para passar a lua de mel em Portugal.

Os presentes mais comuns

Em Portugal, os presentes mais comuns oferecidos nesse dia são as tradicionais flores, caixas de bombons e perfumes.

Começam a ter também várias ofertas de experiências para casais, como pacote de massagem para dois, escapadas românticas, dia no spa, etc. Saiba onde comprar os presentes no artigo sobre os principais shoppings em Portugal.

Dicas para comemorar o dia dos namorados em Portugal

Se quiser ir ao seu restaurante favorito, não se esqueça de fazer a reserva. Nesse dia os restaurantes ficam cheios de casais apaixonados. E para quem quer “sair da mesmice” dos bombons e champagne, vamos dar algumas dicas:

Dia de aventura romântica

Por que não passar um dia dos namorados diferente e divertido? O Pena Park Aventura oferece um pacote “escapada romântica” exclusivo para o dia dos namorados, incluindo descida em uma das maiores tirolesas do mundo.

Veja os 4 melhores lugares românticos para viajar na Europa.

Passeio de limusine

Alugar uma limusine e fazer um passeio pela cidade com o seu “valentine”, com direito a bombons e champagne. É muito romântico, não é? Existem empresas de limusine no Porto e em Lisboa que fazem pacotes especiais para o dia dos namorados em Portugal.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Entretenimento em Portugal: conheça as melhores opções para se divertir no país.

Passeio a cavalo

Já imaginou um passeio romântico à cavalo à beira mar? No Alentejo isso é possível! A Herdade do Pessegueiro oferece aos casais a possibilidade de passear pela costa alentejana a cavalo.

“Acampamento” na Serra da Gardunha

Coloquei “acampamento” entre aspas, pois o local de que estou falando não é simplesmente chegar e montar uma tenda. Feche os olhos e imagine uma “tenda” que te permite ver a Serra da Estrela deitado na sua cama (isso mesmo, cama) e usufruindo de todo o conforto de um hotel. Essa é a proposta do Natura Glamping, situado na serra da Gardunha. Mais romântico do que isso é difícil.

Jantar aquático

Um jantar diferente, rodeado por criaturas marinhas, dentro do Sea Life do Porto. Essa é uma experiência diferente para uma noite de comemoração.

Conhece a rota romântica na Alemanha? Veja quais são as cidades e dicas de como ir.

Quer saber como morar, trabalhar ou estudar tranquilamente em Portugal?

A Atlantic Bridge é o parceiro que nós recomendamos para ajudar a planejar e concretizar o seu sonho de vir para Portugal.

SABER MAIS »

Prova de vinhos

Visitar uma quinta produtora de vinho pode ser uma boa escolha para “inovar” no dia dos namorados em Portugal. Para quem aprecia essa bebida, esse será um presente perfeito. Além de saborear os vinhos produzidos nas quintas, o tour pelos locais é muito romântico, tornando o momento ainda mais especial.

Saiba mais sobre os vinhos portugueses de luxo.

Passeio de helicóptero

Ver a cidade do Porto ou Lisboa de cima deve ser maravilhoso. Acompanhado da pessoa amada então, será de cortar a respiração. Por isso, um passeio de helicóptero no dia dos namorados em Portugal pode ser uma boa pedida, não é mesmo?

E para quem quer economizar

Não é necessário gastar dinheiro para ter um excelente dia dos namorados. Para quem quer economizar e ainda aproveitar esse dia, faça um jantar romântico em casa, escreva uma carta de amor, faça uma declaração para dizer o quanto está apaixonado.

Muitas pessoas reclamam do dia dos namorados, dizendo que é somente mais um dia comercial, para que as pessoas gastem dinheiro em presentes. Isso até pode ser verdade, pois estamos aumentando a quantidade e o valor dos presentes a cada ano (tem vez que até parece uma competição).

Mas a ideia é celebrar o amor! E deveríamos fazer isso todos os dias do ano, demonstrando a todas as pessoas que amamos o quanto elas são importantes nas nossas vidas.

Vai precisar transferir dinheiro para Portugal para comprar a prenda de dia dos namorados? Sugerimos, entre outras, utilizar a plataforma TransferWise, que oferece excelentes taxas de conversão e é muito fácil de usar.

Saiba também como é assistir a Copa do Mundo em Portugal.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.