Categories: Europa

Eu escolhi morar em outro país

Já tem seu cartão de débito internacional?

Recomendamos o cartão multimoedas da Wise. É seguro, fácil de usar, as taxas são baixas e você pode gastar em 40 moedas diferentes sem preocupação. Peça o seu e aproveite o melhor cartão de débito internacional do mercado.

PEDIR MEU CARTÃO →

Eu escolhi morar em outro país“. Em uma frase tão curta, uma decisão tão importante e tão difícil de ser tomada, que envolve e muda a vida de familiares a amigos próximos.
Quando conhecemos pessoas que já vivem em outro país há muitos anos e estão bem, parece tudo muito fácil, mas pouca gente mostra o outro lado da moeda, das dificuldades da escolha e de como foi passar por tudo isso.

O que é o “Eu escolhi morar em outro país”

O “Eu escolhi morar em outro país” é uma série original produzida pela Euro Dicas, para dar voz a brasileiros que decidiram morar fora do país e querem contar por que tomaram essa decisão, como foi a mudança e como estão atualmente.
Com essa série pretendemos que você conheça histórias reais, de felicidades, dificuldades, esforço e acima de tudo, determinação.

Como eu posso ver os vídeos?

Os vídeos serão lançados no canal oficial da Euro Dicas no Youtube, a cada 15 dias. Se você se inscrever no nosso canal, receberá um alerta toda vez que sair um novo vídeo no nosso canal.

Série de vídeos divida por país

Nesse primeiro momento vamos mostra a história de brasileiros que decidiram morar em Portugal, em um total de 5 vídeos, com mais de 8 entrevistados. A ideia é que a série visite diversos países da Europa, conhecendo a realidade dos brasileiros e documentando.

Espero que vocês se identifiquem com os vídeos e se inspirem!

Comprar euro mais barato?

A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

Cotar Agora →
  • Viaje com o melhor cartão de débito internacional!

    Recomendamos o cartão multimoedas da Wise. É seguro, fácil de usar, as taxas são baixas e você pode utilizar em 160 países diferentes sem preocupação. Peça o seu e economize com a Wise!

    PEDIR MEU CARTÃO→
  • Seu voo atrasou ou foi cancelado?

    Você pode receber até 600€ de indenização. Descubra se você tem direito gratuitamente através da plataforma AirHelp. É simples, seguro e sem burocracia.

    DESCOBRIR SE TENHO DIREITO→
  • Quer alugar carro na Europa no melhor preço?

    Nós adoramos o site Discovercars. Encontre o aluguel de carro ideal com facilidade, comparando preços e opções em um só lugar. Reserve já e transforme sua viagem em uma aventura inesquecível.

    VER PREÇOS →
Erick Gutierrez

Erick Gutierrez é co-fundador do Euro Dicas e da empresa Wcontent. Nasceu em São Paulo, trabalha com tecnologia desde os 16 anos e estudou Sistemas de Informação. Aos 21 decidiu morar na Europa, na pequena cidade de Limerick, interior da Irlanda. Depois mudou para o Porto (cidade pela qual é apaixonado) onde se especializou em marketing digital, casou e foi pai de uma menina maravilhosa. Dedica sua vida profissional a criar e distribuir conteúdo de qualidade para sanar as dúvidas das pessoas de maneira simples e eficaz. Também gosta de compartilhar seu conhecimento sobre o mundo digital e é aficcionado por carros.

Recent Posts

Maiores salários mínimos da Europa: saiba onde os salários ultrapassam 2.000€

Quais os maiores salários mínimos nos países europeus? Apesar da proximidade e do alinhamento de…

% dias atrás

Como abrir conta na Wise? Confira o passo a passo

Saiba como abrir sua conta na Transferwise. Confira o passo a passo para abrir e…

% dias atrás

Aluguel de carro em Lisboa: quanto custa e onde alugar?

Quer saber como fazer o aluguel de carro em Lisboa? É simples e barato, mas…

% dias atrás

Cidadania alemã: saiba quem tem direito e como solicitar em 2024

Confira o passo a passo para obter a cidadania alemã por ascendência ou realizar a…

% dias atrás

Melhor seguro viagem em 2024: conheça o nosso Top 10

Vai viajar e quer garantir o melhor seguro viagem? Confira o nosso ranking onde explicamos…

% dias atrás

Como morar em Lisboa: o guia para viver na capital portuguesa

Quer morar em Lisboa? Então você precisa saber o custo de vida, as vantagens e…

% dias atrás