Medida anunciada pelo Serviço de Imigração da Irlanda (ISD) no dia 27 de março de 2023 beneficiará estudantes que finalizarem o curso de inglês com êxito e providenciarem documentos e comprovação necessários para ingressar no ensino superior irlandês.

Estudantes poderão solicitar extensão do visto Stamp 2

De acordo com o site da Imigração da Irlanda, o chamado Stamp 2 Bridging Permission, funcionará como uma permissão para que estudantes que completaram o segundo ou terceiro curso de idioma e ingressaram no Ensino Superior permaneçam no país legalmente até as aulas iniciarem.

A extensão passará a valer após o término da validade do IRP (Irish Residence Permit – a permissão para permanecer no país) do estudante até 30 de setembro de 2023, quando começam as aulas do ensino superior da Europa.

Como vai funcionar?

Estudantes que completarem o terceiro curso de inglês (máximo permitido) e fornecerem prova documental da inscrição em uma universidade irlandesa listada no Interim List of Eligible Providers (ILEP), cujo início das aulas esteja marcado para o final de outubro, poderão solicitar a extensão do visto no escritório local da imigração (para quem reside fora de Dublin).

A solicitação também pode ser feita por meio do portal online (caso resida em Dublin), desde que cumpram com todos os critérios.

estudante em aeroporto com extensão de visto na Irlanda
Extensão de visto se aplicará aos estudantes que estiverem na segunda ou terceira renovação do curso de inglês

Intercambistas que completarem o segundo curso de língua inglesa após 01 de julho de 2023, e se matricularem em um curso do Ensino Superior presente na lista do ILEP, também poderão solicitar a extensão do visto.

O Stamp 2 Bridging Permission não se aplicará aos estudantes que completarem o segundo curso de inglês antes de 01 de julho de 2023. Esses estudantes poderão, se desejarem, ingressar no terceiro curso de idioma, já permitido pelo visto.

Comprar euro mais barato?

A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

Cotar Agora →

Quem pode pedir a extensão do visto?

Estudantes que desejam aplicar para a extensão do visto devem ter:

  • Um cartão IRP válido ou que tenha expirado dentro de um mês ao solicitar a extensão;
  • Concluído com sucesso um terceiro curso de inglês listado no ILEP ou um segundo curso de inglês listado no ILEP em ou após 01 de julho;
  • Matriculado-se e pago integralmente as mensalidades de um Programa de Ensino Superior listado no ILEP;
  • Solicitado a extensão através do escritório de imigração local, se residir fora de Dublin, ou pelo portal online se residir na cidade de Dublin.

Será solicitado aos aplicantes:

  • Satisfazer os critérios de renovação;
  • Fornecer comprovante de inscrição em um Programa de Ensino Superior listado no ILEP;
  • Fornecer comprovantes de que as taxas do curso foram pagas integralmente.

Custo da extensão do visto

Estudantes que finalizarem o segundo ou terceiro curso de inglês na Irlanda em ou depois de 01 de julho e desejarem solicitar a extensão, ficarão isentos das taxas. Aos que residirem em Dublin e se candidatarem no portal, terão a taxa reembolsada quando a candidatura for processada.

Intercambistas que finalizarem o terceiro curso de inglês antes de 01 de julho e queiram solicitar a extensão, pagarão o valor padrão de 300€.

Até quando a medida vai valer?

A medida valerá até 30 de setembro de 2023. Para tanto, a aplicação deverá ser feita até 31 de agosto.

Estudantes com a extensão deverão renovar o visto de permanência no país antes do término da validade do Stamp 2 Bridging Permission.