Nubank Seguro Viagem: saiba o que é e como funciona

Seguro Viagem  / 

Você já deve ter ouvido falar do Nubank, certo? Um cartão de crédito sem anuidade e que pode ser utilizado em viagens e compras nacionais e internacionais. Se você já tem um, saiba que existe o Nubank Seguro Viagem. A gente vai te contar como funciona.

Você conhece o Nubank Seguro Viagem?

O Nubank Seguro Viagem é um benefício do Mastercard Platinum, a bandeira vinculada ao cartão. Ou seja: se você tiver um, poderá usufruir dos benefícios que a Mastercard oferece via cartão. Entre esses benefícios, o seguro viagem.

Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil.


Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem. Faça uma cotação online sem compromissos e confira as várias opções de seguro para a sua viagem.

FAZER COTAÇÃO »

Sendo assim, você já sabe: o Nubank Seguro Viagem não é oferecido diretamente pelo banco e sim pela bandeira do cartão.

Como funciona o Nubank Seguro Viagem?

Os portadores do cartão Nubank com a bandeira Mastercard Platinum podem utilizar o programa de benefícios, que inclui assistência médica em viagens. Entre os itens que esse programa abrange estão: Despesas Médicas, Transporte Médico de Emergência, Repatriação de Restos Mortais, Retorno de Dependentes e Idosos e Viagem de Emergência de Membro da Família.

Além disso, os portadores do cartão Nubank Mastercard Platinum poderão utilizar esse benefício gratuitamente. Além deles, o cônjuge ou companheiro(a) e filhos dependentes que estejam viajando juntos ou separados. A cobertura é fornecida automaticamente quando o custo total da passagem for cobrado no próprio cartão. Ou quando for adquirida com pontos ganhos em Programa de Recompensas associadas ao cartão como, por exemplo, pontos de milhas de viagens. Mas se atente: todos os impostos devem estar pagos, incluindo quaisquer outras taxas exigidas pelo seu cartão Mastercard Platinum qualificado.

O que mais você precisa saber

  • A cobertura é válida para viagens para qualquer país;
  • A cobertura é fornecida em casos de doenças ou acidentes, mesmo que não seja uma emergência;
  • A viagem deve ter no máximo de 31 dias consecutivos. Caso tenha mais, os dias excedentes ficarão sem cobertura;
  • As Despesas Médicas estão cobertas até USD 25 mil por pessoa;
  • Não há limites para o número de viagens por ano;
  • O Seguro cobre tanto viagens só de ida como viagens de ida e volta;
  • Cobertura Schengen: se sua viagem tiver como destino algum país europeu que necessite do Seguro Schengen, o benefício máximo para Despesas Médicas é automaticamente ampliado para até 30 mil euros;
  • Serviços sem desembolso de dinheiro: os pagamentos para todas as despesas médicas e evacuações médicas de emergência podem ser concluídos “Sem Desembolso de Dinheiro”. No entanto, a Mastercard precisa ser notificada antecipadamente. Isso significa que a empresa poderá entrar em contato com o hospital ou a clínica diretamente e processar o pagamento sem a necessidade de qualquer desembolso por parte do portador do cartão.

A cobertura do Nubank Seguro Viagem para portadores da bandeira Mastercard Platinum inclui os seguintes valores:

  • Cobertura das despesas médicas do portador do cartão, cônjuge ou companheiro(a) e filhos Dependentes – até USD 25 mil;
  • Repatriação – até USD 50 mil;
  • Convalescença em hotel – até USD 150 por dia por até 5 Dias;
  • Passagem de ida e volta para membro da família em situações emergenciais (classe econômica) – USD 150 por dia por até 5 dias;
  • Retorno de filhos dependentes/pessoa idosa – até USD 10 mil;
  • Repatriação de restos mortais – Até USD 25 mil;
  • Concierge;
  • Seguro para carros alugados.

Para saber todos os detalhes e benefícios do seguro viagem, confira a página oficial da Mastercard.

Conheça todos os detalhes sobre o Seguro viagem para Europa neste guia essencial que escrevemos.

Como contratar?

Para utilizar o benefício, é preciso comprar a passagem com o cartão Nubank Mastercard Platinum. Depois da compra, entre no aplicativo do Nubank, selecione a opção Meus Dados e ative a opção “Vou viajar em breve”.

Só após seguir esses primeiros passos, solicite a emissão do seu certificado de seguro no site da Aig (seguradora responsável pelo serviço) ou pelo telefone 0800-725-2025. Se o seu destino for um país do Espaço Schengen você precisa emitir uma carta específica, disponível no site da Mastercard.

seguro bagagem nubank

O Nubank Seguro Viagem vale a pena?

Você precisa responder a algumas perguntas no seu checklist de viagem para saber se vale realmente a pena. Ele é gratuito para quem tem o cartão na bandeira Mastercard Platinum, o que já é uma vantagem.

No entanto, entre os itens cobertos, não está previsto Despesas Médicas para Práticas de Esportes radicais, por exemplo, ou de gestantes. Isso quer dizer que se sua viagem tiver o intuito de prática de esporte profissional ou semiprofissional, ou algo mais radical como paraquedismo, voo de asa delta ou escalada de montanha, por exemplo, este pode não ser o plano ideal para você.

Importante reforçar que a despesa médica hospitalar deste seguro cobre 25 mil dólares. Esse valor não recomendado é para viagens à América do Norte, onde o custo de saúde é alto.

Vale ressaltar, também, que o Nubank Seguro Viagem, com benefício da Mastercard Platinum, cobre apenas emergências médicas em viagens. Ou seja: outros itens como atraso de voo e extravio de bagagem não estão inclusos. Recomendamos, então, o Nubank Seguro Viagem para viagens mais simples, para locais onde o serviço de saúde não seja tão caro.

Garantia de viagem de regresso: é um benefício que não está incluído no seguro do Nubank. Saiba se ele é importante aqui.

Onde cotar outro seguro?

Caso você decida fazer outro seguro que não o Nubank seguro viagem para usufruir de uma cobertura mais completa, sugerimos que faça um comparativo através da nossa calculadora de seguro viagem. Nela, iremos apresentar uma variedade grande de planos e os valores mais baratos de mercado. Faça sua cotação, nós ajudaremos você a encontrar o plano ideal para o seu destino e para o seu bolso.

Os leitores Euro Dicas ainda recebem um cupom de 5% de desconto na compra de qualquer seguro viagem seja na nossa calculadora ou através do site Seguros Promo. Basta fazer a sua cotação, escolher o plano desejado, inserir o código EURODICAS5 (tudo junto e maiúsculo) no campo de desconto e pronto! Boa viagem!

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Denise Mustafa é jornalista, fotógrafa e especializada em conteúdo e gerenciamento de marcas. Já passou uma temporada em Portugal, viajou bastante por aí e, agora vivendo no Brasil, escreve para grandes sites brasileiros de viagem, sempre à frente da sua Travessia Conteúdo & Branding, atravessando oceanos e contando suas experiências para outros viajantes.