Oi pessoal! Esse cara aí da foto é o David. Conheci o David numa festa do Couchsurfing em Milão, no carnaval, na época que eu morava em Paris e ele na Itália. Mas ele é Francês. (Sim, papo de intercambista é sempre assim, todo o mundo, literalmente, junto e misturado). O David me viu fantasiada de "torcedora do Brasil", e ele veio logo falar comigo me contar que ele amava o Brasil. E foi aí que descobri que ele deixou tudo para trás e viajou mais de 50 países em 8 anos!

O David viajou mais de 50 países em 8 anos
Índice A língua universal dos intercambistas é o inglês Viajar sem gastar com hospedagem Viajar é uma experiência de vida

A língua universal dos intercambistas é o inglês

Independente do país que você esteja, e do país das pessoas que estão lá com você, pode ter certeza que todo mundo vai se comunicar em inglês.

Pois bem, começamos a conversar em inglês, e ele me disse que era francês, começamos então a falar francês. E aí ele me falou que morou no Brasil, e então mudamos para o português. Mas nós estávamos na Itália e descobrimos que adorávamos mudar de idiomas e falamos italiano.

Parecia papo de louco, mas prefiro dizer que era papo de poliglota, rs, e nesse vai e vem de línguas o David me contou sua história – bem ousada – que ele tinha decidido vender tudo o que tinha para morar pelo mundo, para aprender 8 idiomas e passar por +50 países em 8 anos. WHAT? 8 anos?

Isso mesmo Brasil. Nós ficamos aqui, nessa de MEDO de sair para ficar um aninho fora, ou uns mesesinhos fora, e o cara decide ir com a cara e com a coragem para o mundo por tanto tempo.
Naquela época acho que ele estava no ano 3 da jornada dele.

Sabe aquela pessoa que fala, fala, fala, fala, fala (e mesmo uma pessoa que fala muito que nem eu, quer só ouvir?)

As experiências do David

É isso que rola com o David. Ele tem cada história… Uma bagagem!

  • Ele já dormiu numa capsula em Tókio;
  • Já passou a noite numa caverna com um morador de rua Inglês na Itália;
  • Já foi perseguido pela polícia em Cuba por dar em cima de uma Cubana;
  • Ele já sublocou apartamentos em Tokyo, e ganhou uma baita grana com isso;
  • Em algum lugar do mundo, ele já comprou um pedaço de bolo e um milk-shake por apenas 6 centavos de euro (uns 25 centavos de real?) ;
  • Ele também já viajou de Miami para Buenos Aires por 55 dólares de classe executiva;
  • E disse que uma das experiências mais legais dele em viagem foi andar num trem a vapor em Cuba, muito louco.

Viajar sem gastar com hospedagem

O muito legal da história dele, é que a meta dele nesta jornada era não gastar um centavo com hospedagem! (como assim?!) Sim!

O David fez por todos esses anos o Couchsurfing, resumidamente, é um site onde você se cadastra para se hospedar de graça no sofá de uma pessoa voluntária. – Uma das mais de 10 plataformas que conheço de viajar/ fazer intercâmbio de baixo custo.

Hospedagem em Couchsurfing

Ele começou a viagem dele com uma malona nas costas, e no ano 5 (quando ele veio para o Brasil e se hospedou na casa dos meus pais ) ele já estava com apenas uma pequena mochila de mão, com 2 camisetas, duas cuecas, um tênis, uma calça e uma bermuda.

Comprar euro mais barato?

A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

Cotar Agora →

É preciso desapego

Ele me disse “Ana, as coisas materiais pesam”.
Uau! E como pesam. – Perdi o fôlego nessa de tanto concordar.
(ADENDO)
Eu não me esqueço um dia, em uma viagem na Coréia do Sul, que eu estava com várias malas – pesadas- e cheias de compras, esperando o trem, e na hora me veio uma bela intuição “Ana, você deve preencher sua mala de experiências. E não de coisas”. E na hora me lembrei do David.
(VOLTANDO)
Todas as coisas que esse cara viveu nos últimos anos, está na alma dele. Esta com ele e ninguém tira dele. É dele e de mais ninguém.
O conhecimento nos deixa leve. Nos liberta.
As coisas materiais são pesadas.

Viajar é uma experiência de vida

Longa história curta, o David está no ano 7 da jornada dele e já conheceu pessoas de mais de 100 nacionalidades. Até hoje o objetivo dele foi cumprido de não pagar um centavinho se quer por hospedagem.

Quando ele não tinha host (nome dado para a pessoa que hospeda) ele contava a historia doida dele e os donos de hotéis ou pousadas ficavam chocados com tamanha coragem e ousadia do cara, e adivinha? Deixavam ele se hospedar de graça.

Além disso, ele já pegou muitas caronas e até os taxistas queriam levar o cara de graça para ouvir as histórias dele.Garanto que você está pensando: Cadê o Livro do David? Esta é uma pergunta que não quer calar. Todo mundo pede para ele mas ele disse que não tem planos para isso. Enquanto isso, nós ficamos na expectativa.

MAS, a boa notícia é que ele me disse que iria compartilhar (mais) as experiências dele online.

Como economizar morando fora

Aliás, se você se interessou pela história super inspiradora do David, aproveito para te convidar a participar da minha semana de aulas 100% online e 100% gratuitas para te ensinar como você pode morar fora economizando de 50% a 90% independente da sua idade e do seu nível de inglês.

Espero que esta história te dê uma pitada de motivação e uma pitadona de coragem para você decidir logo tirar essa ideia de morar fora do papel.

Super beijo e até a próxima! Gostou?

Comenta aqui em baixo e compartilha com os seus amigos que eu vou ficar felizona!