Activobank, entenda como funciona o banco e se vale a pena abrir conta

Como funciona o ActivoBank

Portugal  / 

Ao chegar em um novo país é necessário resolver uma série de pendências. Para quem está vindo para Portugal de vez, um importante assunto a tratar ao chegar no país é a abertura de conta.

Já falamos sobre abrir conta bancária em Portugal, onde você pode consultar os bancos portugueses e documentação necessária para abrir conta.

Neste artigo vamos falar especialmente do Activobank e quais as vantagens de aderir ao serviço.

Como funciona o Activobank?

Percentence ao grupo BCP, o Activobank já ganhou o prêmio de Banco mas inovador de Portugal.

Os serviços oferecidos pelo banco são bastante atraentes. A promessa do banco é simplificar os processos bancários e agilizar o atendimento ao cliente, tornando tudo mais prático e transparente.

Precisando abrir uma conta bancária na Europa?

Literalmente, em 5 minutos, você pode ter a sua conta bancária no banco N26, um banco digital que funciona na Europa toda.

Você não precisa de comprovar que está trabalhando nem que tem recebimentos mensais. Precisa apenas ter um endereço na Europa e o seu passaporte em mãos. Confira:

CRIAR CONTA NO N26

Vantagens do Activobank

Sem comissões de manutenção

A grande vantagem de abrir conta no Activobank é justamente não pagar taxas de abertura ou utilização da conta. As anuidades nos cartões também não são cobrada, seja no cartão de débito, crédito ou pré pago.

Atendimento

Mesmo sendo um banco moderno, ele possui agências que oferecem atendimento até às 20h de segunda a sábado.

E se você não tiver tempo de se dirigir à uma agência, é possível entrar em contato pelo aplicativo ou por chat, diretamente no Facebook.

Banco no celular

Aplicativo Activobank

O aplicativo é fácil de usar e todas as transações do caixa eletrônico estão disponíveis nele. Portanto é possível efetuar qualquer transação direto do seu aplicativo.

Abertura de conta

O processo de abertura de conta pode ser iniciada no site do Activobank. É necessário enviar dados e fotos dos seus documentos. No dia seguinte, o banco entra em contato via telefone e e-mail. Mas a conta deve ser finalizada na agência mais próxima de você.

Documentação necessária para abertura de conta

  • Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;
  • Comprovante de moradia com data de emissão inferior a 3 meses (ex: recibo água/luz/gás, carta de condução);
  • Comprovativo de profissão ou situação profissional, com data de emissão inferior a 6 meses (ex: recibo vencimento, ou declaração de entidade patronal, ou declaração início de atividade ( você pode tirar dúvidas no artigo sobre recibos verdes).

E é necessário efetuar um depósito inicial mínimo para abertura de conta, que é de 250€. Mas nada é descontado deste valor.

Se você quiser abrir uma conta bancária na Europa sem ir a uma agência física, recomendamos o Banco N26, totalmente digital, sendo apenas necessário ter seu passaporte em mãos e um endereço no Europa.

Recebo cartão?

Você já sai da agência com seu cartão de débito e/ou crédito em mãos. Também na própria agência te darão instruções de como utilizar o aplicativo, o caixa eletrônico e até mesmo o site do banco. É simplificado e bem explicado.

Como fazer depósitos?

Os depósitos podem ser feitos nas agências bancárias do Millennium BCP espalhadas por Portugal.

Se for transferência entre contas dentro da Europa, é possível fazer o procedimento na própria aplicação.

Para transferir do Brasil para Portugal, deverá utilizar algum serviço de envio de dinheiro para o exterior. Explicamos sobre alguns destes serviços aqui na Euro Dicas.

Você pode ler mais sobre eles:

Brasileiro também pode abrir conta?

Brasileiros também podem abrir a conta no Activobank, desde que sejam residentes na Europa (ou em processo de mudança, pois é preciso ter documentação e endereço na Europa).

Você pode ver também como abrir uma conta no exterior, onde explicamos como abrir conta no exterior ainda estando no Brasil.

Carolina é publicitária, apaixonada por comunicação e fotografia. Saiu de Sorocaba para desbravar o mundo. Hoje mora no Porto, Portugal.