Adquirir um chip de internet em Londres é crucial para uma experiência mais tranquila na capital britânica. Felizmente, diversas empresas oferecem opções de chips acessíveis, permitindo que os viajantes permaneçam conectados durante toda a estadia.

Neste artigo, explicamos como esse chip funciona e também oferecemos dicas para escolher o plano ideal. Confira!

Como funciona o chip internet para Londres?

O chip de internet em Londres funciona como um cartão SIM pré-pago que permite ao usuário conectar-se à rede móvel da Inglaterra pelo seu próprio smartphone. Com ele, é possível navegar na internet, utilizar aplicativos de mapas, redes sociais, além de enviar e receber mensagens e chamadas, tudo por um período determinado mediante o pagamento de uma taxa fixa.

Há vários modelos de chip de internet internacional disponível no mercado, sendo os mais comuns:

  • E-sim: um chip eletrônico compatível com determinados modelos de celular que não precisa ser inserido no aparelho, sendo ativado por QR Code;
  • Chip físico: um cartão que deve ser inserido no encaixe do celular, substituindo o chip brasileiro;
  • Chip virtual: um aplicativo instalado no celular que gera um número de telefone local, permitindo fazer e receber chamadas, enviar e receber mensagens, além de acessar a internet.

Para utilizar o chip de internet em Londres, é necessário ter um celular desbloqueado para qualquer operadora.

Além disso, é importante verificar se o aparelho é compatível com a frequência de rede do Reino Unido, que são de 800 MHz, 1800 MHz ou 2600 MHz para o 4G e de 3500 MHz para o 5G. Os aparelhos mais modernos costumam ser compatíveis.

Como comprar chip internet Londres?

Existem duas formas de comprar o chip de internet em Londres: comprar no Brasil antes da viagem ou no aeroporto da capital inglesa após a chegada. Explicamos com detalhes cada uma dessas opções abaixo:

Comprar no Brasil

Antes da viagem, você pode comprar o chip de internet internacional no Brasil. Para isso, basta pesquisar e escolher um provedor de serviços confiável que ofereça cobertura para Inglaterra.

Ao escolher um plano que atenda às suas necessidades, o chip de internet internacional será enviado para o seu endereço. Nesse momento, é preciso fazer a ativação do cartão SIM seguindo as instruções fornecidas pelo provedor.

A grande vantagem de comprar um chip de celular na Inglaterra antes da viagem é que você chega ao seu destino com o telefone configurado e os dados móveis ativados. Ou seja, não corre o risco de ficar sem internet ou ter problemas para se comunicar com sua família e amigos ao chegar em Londres.

Comprar chip internet no aeroporto de Londres

Também é possível adquirir o chip de internet ao desembarcar no aeroporto de Londres. Para isso, basta procurar entre os diversos quiosques ou lojas que oferecem esse serviço aos viajantes.

Nos pontos de venda, você terá a oportunidade de consultar os planos disponíveis e escolher aquele que melhor atende aos seus requisitos em termos de quantidade de dados, duração da validade e outros recursos. Após a compra, é só seguir as instruções para ativar o chip no seu dispositivo.

Ao optar por comprar um chip de internet no aeroporto de Londres, é importante verificar a compatibilidade do cartão com o seu aparelho antes da aquisição. Dessa forma, você garante que não terá problemas com a conexão, envio e recebimento de chamadas e mensagens durante sua estadia na cidade. Mas lembre-se que você precisará fazer todo esse processo falando em inglês com a atendente da operadora.

Onde comprar o chip de internet para Londres?

É possível comprar o chip de internet em Londres pela internet ou em lojas físicas especializadas nesse tipo de serviço. A seguir, apresentamos uma lista dos provedores mais usados pelos viajantes:

America Chip

A America Chip é uma empresa brasileira especializada em serviços de roaming internacional. Com mais de 4 anos de atuação, a companhia oferece opções de planos que abrangem ligações e acesso à internet 4G em mais de 200 destinos ao redor do mundo, incluindo Reino Unido.

Os clientes podem escolher entre diferentes planos, e o chip internacional é entregue na residência do cliente em até 10 dias úteis. Além disso, a America Chip disponibiliza a tecnologia E-sim, que permite ativação das funcionalidades do chip sem a necessidade de um cartão físico, bastando escanear o QR Code.

Ao escolher um dos planos oferecidos pela América Chip, os viajantes têm acesso a diversos benefícios, entre eles:

  • Velocidade 4G;
  • Planos de dados ilimitados;
  • Número local;
  • Mantém o número de WhatsApp do Brasil;
  • Chip de tamanho triplo.

Airalo

Fundada em 2019, a Airalo é a primeira empresa a se dedicar exclusivamente à oferta de E-sim (chips de celular virtuais). Atualmente, a companhia está presente em mais de 44 países distribuídos em seis continentes, e tem como principal objetivo proporcionar aos viajantes o fácil acesso à internet.

Com os E-sims da Airalo, os viajantes podem baixar e instalar pacotes de dados digitais de mais de 200 países e regiões. Assim, ao chegar ao seu destino, podem se conectar à internet imediatamente.

Grupo de jovens acessando a internet no smartphone com chip de internet em Londres.
Contrate um chip de internet em Londres com planos de dados suficiente para o seu consumo.

Os planos oferecidos pela Airalo para o Reino Unido incluem cobertura para Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. Estes planos possuem uma validade de 7 a 30 dias, com pacotes de dados disponíveis de 1GB até 20GB, que podem ser renovados a qualquer momento.

Best Buy Sim

A Best Buy Sim também oferece chip de internet em Londres. Além do acesso a dados móveis, o chip internacional da companhia também pode ser usado para chamadas de voz e SMS durante o período que o usuário estiver fora do Brasil.

Os planos para Europa da Best Buy Sim contam com conexão 5G, que permite que os usuários compartilhem vídeos, fotos e façam chamadas de vídeo com amigos e familiares com alta qualidade e velocidade.

Além do suporte 24 horas e planos que variam de 5 até 30 dias, a Best Buy Sim também oferece benefícios como:

  • Internet Ilimitada 5G dentro da Europa;
  • Mantém o número WhatsApp e contatos do chip do Brasil;
  • SMS ilimitado.

O Meu Chip

A empresa O Meu Chip foi fundada em 2019 em Orlando, Flórida, pelo empresário Paulo Leal. Ela se destaca por oferecer planos de dados e voz para diversos países em todo o mundo, incluindo o Reino Unido.

Com foco na qualidade tecnológica e um suporte 24 horas em português, a O Meu Chip proporciona acesso à internet com velocidades tanto em 4G quanto em 5G. Além disso, a empresa oferece uma variedade de planos projetados para atender às necessidades individuais de cada viajante.

Junto aos planos tradicionais, a empresa disponibiliza opções de controle e E-sim, proporcionando maior flexibilidade e praticidade para os viajantes que buscam adquirir um chip de internet em Londres.

Quanto custa o chip internet Londres?

É possível encontrar planos de chip de internet em Londres de 7 dias a partir de USD 5.

No entanto, esse valor pode variar bastante de acordo com a operadora contratada, cobertura, recursos, entre outros.

Para que você possa conhecer melhor os preços dos planos para chip de internet em Londres, simulamos a contratação de alguns pacotes na America Chip, Airalo, Best Buy Sim e O Meu Chip. Todos eles têm duração de 7 dias:

Operadora Plano Duração Detalhes Preço
America Chip Internet Ilimitada 4G 7 dias Internet ilimitada 4G dentro da UE, apenas internet e ligações via WhatsApp USD 51,85
Airalo Reino Unido 7 dias eSIM de 1GB de dados móveis, apenas internet, com cobertura para Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte. USD 5
Best Buy Sim Chip Europa Internet 5G Ilimitada 7 dias Internet ilimitada 5G dentro da UE, somente internet e ligações via WhatsApp USD 51,85
O Meu Chip Europa Dados 5G/4G 7 dias Chip de internet ilimitada em 4G/5G para as principais redes europeias. Cobertura em 42 países, sem mudar o número do WhatsApp USD 37

*As cotações de chip de internet em Londres foram realizadas no dia 08 de novembro de 2023.

Qual o melhor chip de internet usar em uma viagem para Londres?

A escolha do melhor chip de internet para usar em uma viagem para Londres depende das suas necessidades individuais, como a quantidade de dados que você planeja usar, a duração da sua estadia e o tipo de serviço que valoriza.

Os planos da America Chip possuem um excelente custo-benefício e são indicados para diversos perfis de viajantes. Além dele, você também pode optar por outros chips pré-pagos de empresas confiáveis como Airalo, Best Buy Sim e O Meu Chip.

O ideal é sempre pesquisar cada uma dessas opções, comparar os planos disponíveis, a cobertura oferecida e as avaliações de outros usuários para determinar qual atende melhor às suas necessidades específicas. Além disso, verifique se o chip é compatível com o seu dispositivo antes da compra.

E para quem vai morar em Londres?

Para quem tem planos de morar em Londres, os chips pós-pagos são a melhor opção.

Empresas renomadas como Vodafone, O2 e 3 (Three) são amplamente populares em todo o país, e oferecem planos com minutos ilimitados, amplo volume de dados e cobertura 5G aos seus clientes.

Mulher caminhando conversando ao telefone com chip de internet em Londres no centro da cidade.
Os chips pós-pago com cobertura para Londres são ideais para quem irá morar na cidade.

Ademais, essas operadoras também disponibilizam o serviço de roaming internacional sem custos adicionais para a Europa. Essa é uma grande vantagem para os residentes na Inglaterra que têm planos de viajar para outros países do continente.

Além das operadoras mais tradicionais, existem outras empresas que também oferecem pacotes interessantes sem a necessidade de assinar um contrato de longo prazo. A Giffgaff, por exemplo, pode ser uma alternativa interessante se você prefere não utilizar um contrato fechado.

Existe chip para Londres com internet ilimitada?

Sim.

Existem opções de chips de internet em Londres que oferecem dados ilimitados durante o período contratado, como apresentamos nos tópicos anteriores. Alguns provedores até disponibilizam planos com velocidade 4G e 5G para os usuários, como a America Chip, por exemplo.

O custo exato dos chips com internet ilimitada varia de acordo com a quantidade de gigas e dias contratados. Por isso, é fundamental consultar sempre as coberturas e recursos oferecidos pelos provedores antes de adquirir o cartão pré-pago.

Como ativar o chip de internet em Londres?

A ativação do chip de internet em Londres é um processo relativamente simples. Embora os passos gerais variem dependendo do provedor, modelo de telefone e do tipo de chip (físico ou eSIM), eles geralmente envolvem:

  1. Desligar o celular e retirar o chip brasileiro;
  2. Inserir o chip de internet do provedor no celular;
  3. Ligar o celular e manter as opções de dados e roaming ativas;
  4. Aguardar alguns minutos para receber um SMS do provedor confirmando a ativação.

Caso tenha adquirido um E-sim, será preciso escanear o QR Code enviado por e-mail e configurar o chip virtual no dispositivo seguindo as instruções do provedor.

Dicas para comprar chip de internet em Londres

Comprar um chip de internet em Londres é uma decisão importante, principalmente para quem deseja manter-se conectado durante sua estadia na cidade. Aqui estão algumas dicas úteis para ajudar você nesse processo:

  • Verifique a compatibilidade do dispositivo: certifique-se de que o seu celular está desbloqueado e é compatível com as redes utilizadas em Londres. Isso garantirá o bom funcionamento do chip enquanto você estiver na cidade;
  • Escolha um provedor confiável: opte por provedores de serviços que ofereçam cobertura confiável na Inglaterra. Empresas bem estabelecidas, como a America Chip e Airalo, são boas opções a considerar;
  • Selecione um plano de dados adequado: escolha um plano que atenda às suas necessidades de dados durante a viagem. Nessa etapa, considere a qualidade e quantidade de navegação na internet, se pretende passar vários dias em Londres, uma cobertura ilimitada 4G ou 5G pode ser a melhor opção;
  • Observe a validade do plano: confira a validade do plano pré-pago e se há possibilidade de estendê-lo. Dessa forma, você não corre o risco de ficar sem internet durante a sua estadia na Inglaterra;
  • Analise a cobertura de internet: certifique-se de que o provedor que você escolheu oferece uma boa cobertura na área onde você planeja ficar na Inglaterra. Isso garantirá uma conexão confiável a todo o momento da sua viagem.

Vale a pena ter um chip de internet em Londres?

Com certeza! 

Ter um chip de internet em Londres pode fazer toda a diferença na sua experiência de viagem. Com ele, você pode fazer pesquisas, utilizar mapas, redes sociais e ainda estar em contato permanente com seus amigos e familiares.

Mas, claro, para ter uma experiência completa e sem preocupações é preciso contar com provedores e planos que atendam às suas necessidades como viajante. A America Chip, por exemplo, tem pacotes com dados ilimitados que proporcionam mais liberdade para os usuários.

Por outro lado, os viajantes que buscam uma opção mais econômica e não têm problemas para lidar com limite de dados, podem dar preferência para os pacotes da Airalo. Existem diversas opções de empresas e planos que você pode escolher, seja no Brasil ou quando desembarcar em Londres.

Independentemente da sua escolha, a contratação de um plano de internet em Londres é uma decisão inteligente para otimizar sua experiência de viagem porque permite que você se comunique e explore a cidade sem depender de Wi-Fi público ou redes de dados móveis restritas.

Gostou do artigo? Agora que você já sabe como se conectar em sua viagem, é só escolher a melhor empresa para o seu perfil. Tenha uma boa viagem!