Está de mudança para o Reino Unido ou vai a passeio? Para qualquer um dos casos, Giffgaff Chip é uma das opções para continuar conectado, mesmo longe de casa. E se for passear pelo resto da Europa, sem problemas, já que pode continuar utilizando a internet tranquilamente.

Neste artigo te contamos tudo o que você precisa saber e ainda damos outras opções para que você faça a melhor escolha!

O que é o Giffgaff chip?

A Giffgaff é uma empresa de telefonia móvel, sediada no Reino Unido, comprometida em oferecer ótima cobertura de sinal, qualidade de serviço e tudo isso a um preço baixo e competitivo.

Mas será que é a melhor opção? Continue comigo na leitura.

Para quem o chip é indicado?

O Giffgaff chip é indicado para quem vai viajar para o Reino Unido. Quem vai com a intenção de morar em Londres, por exemplo, precisa de um número de celular britânico para se inscrever no Seguro Social (NIN), abrir conta bancária, ter um contato no currículo etc.

Apesar do Brexit, com o Giffgaff chip é possível continuar utilizando os dados móveis e chamadas caso você aproveite para conhecer o restante da Europa. Vamos combinar que não existe nada mais frustrante do que estar naquela viagem dos sonhos e não poder postar uma única foto, certo?

Como funciona o chip Giffgaff?

É super simples! Você pode pedir seu chip Giffgaff gratuitamente através do site. Para isso, basta preencher o formulário com seus dados e o cartão é enviado de forma gratuita para qualquer país da Europa em 5 dias úteis.

Comprar euro mais barato?

A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

Cotar Agora →

E, além disso, você já recebe o cartão com £5 de saldo grátis ao ativar o cartão SIM com um plano mensal.

Como colocar crédito no Giffgaff?

É muito fácil colocar crédito no seu chip Giffgaff. Vamos te mostrar algumas opções:

  • Através do cartão de crédito/débito ou PayPal no próprio site Giffgaff;
  • Em sites como o Recharge você pode comprar um voucher e depois validar o código pelo site ou ligando para 43430;
  • Pode também através do aplicativo Giffgaff (disponível apenas em inglês).

Preços e planos

Os planos disponíveis são sempre pré-pagos. Dessa forma, você paga seu Giffgaff chip antecipadamente, tem 30 dias para usar o tarifário e, após esse prazo, pode trocar por outro plano, cancelar ou renovar automaticamente.

Em qualquer um dos planos os minutos e SMS são ilimitados, desde que seja para números começados por 01,02, 03 (números fixos) e 07 (números de celular). Chamadas internacionais e SMS para outros números não estão incluídos.

O que muda é a quantidade de dados móveis. Vamos colocar em uma tabela para ficar mais fácil de visualizar:

Quantidade de dados disponível Preço por mês
1GB £6
3GB £8
15GB £10
20GB £12
30GB £15
100GB £20
80GB + AlwaysON* £25
Dados ilimitados £35

*Com o AlwaysOn, ao gastar os 80GB, a velocidade da sua internet é reduzida entre as 8h da manhã e meia-noite. Velocidade ilimitada no resto do tempo.

Como comprar o chip?

Na verdade, não é preciso comprar nada, já que o chip é gratuito. O pedido do seu Giffgaff chip deve ser feito através do site oficial Giffgaff.

Dessa maneira, é necessário apenas preencher o formulário e o seu chip chegará na sua casa no prazo de 5 dias úteis. Vale lembrar que os envios são feitos apenas para países da Europa.

E-chip ou chip físico internacional? Veja como escolher a melhor opção.

Giffgaff chip é confiável?

Sim. Mas não sou só eu que digo isso, mais de 20 mil pessoas já avaliaram a Giffgaff no site de avaliações Trustpilot, com uma média de 4 estrelas, o que é muito bom. Além disso, a Giffgaff é uma empresa britânica que pertence ao grupo O2 – Telefonica.

Mas não quer dizer que não tenha defeitos. Dentre as reclamações presentes no Trustpilot, as mais frequentes são relativas ao atendimento ao consumidor. Dificuldade de contato, cobranças abusivas e queda na velocidade da internet são algumas das reclamações.

Confira também a avaliação da Casa do Chip e saiba se vale a pena contratar.

Como ativar o Giffgaff chip?

É possível ativar seu Giffgaff chip a qualquer momento e de forma online. Não precisa estar no Reino Unido para ativá-lo. Assim, você precisa apenas de um cartão SIM Giffgaff que não tenha sido ativado e um cartão de banco.

São alguns passos, simples, que explicaremos agora:

  • Primeiro precisa clicar no link de ativação (apenas disponível em inglês), preencher o campo com o código de ativação (activation code) com 6 números e que está impresso no seu cartão SIM. Em seguida, clique em “Activate your SIM”;
  • Depois, preencha o campo com o seu e-mail e aguarde por uma confirmação com seu nome de usuário;
  • Então registre uma senha que será necessária para acessar sua conta e clique em “Register”;
  • Escolha se pretende receber ofertas por e-mail e sua data de nascimento (informação opcional) e clique em “Continue”;
  • Selecione seu plano mensal, mas lembre-se que pode alterá-lo ao fim de um mês, sempre que precisar;
  • Por fim, preencha com os dados do seu cartão bancário e alguns dados pessoais (nome, sobrenome e endereço) e clique em “Activate your SIM”.

Pronto! Já está com o seu Giffgaff chip ativo e pode começar a utilizá-lo na mesma hora.

Como descobrir o número do chip?

Primeiramente, vamos esclarecer que o seu número não é o que está escrito no próprio chip. Este é o número de série do seu cartão SIM. Seu número será fornecido pela Giffgaff após a ativação do cartão SIM.

Uma vez ativo, pode confirmá-lo de 3 maneiras:

  • Através do aplicativo;
  • Pela área de cliente no site;
  • Enviando um SMS com a palavra “Number” para 43430.

Alternativas ao Giffgaff

Um consumidor informado vale por dois (sim, sabemos que não é esse o ditado, mas acho que se encaixa no tema deste artigo, não?). Então, vamos te mostrar outras opções além do Giffgaff chip que podem se ajustar às suas necessidades.

O America Chip é a melhor opção para quem vai fazer viagens por um curto período de tempo (até 90 dias).

Ele é mais versátil, pois permite também a utilização em até 200 países, com planos específicos para quem viaja para os Estados Unidos, América do Sul, Central e Caribe. Para os viajantes mais experientes, há um plano só de internet que engloba todos os 200 países.

Mulher utiliza internet no celular com Giffgaff chip enquanto aguarda voo
Boas alternativas ao chip da Giffgaff são America Chip, Best Buy SIM e Woofi.

Por outro lado, existem também o Best Buy SIM. Da mesma forma que as outras opções já mostradas, existem pacotes específicos para região do planeta que você for viajar. Além disso, ainda conta com a opção e-SIM, para quem tem aquele smartphone mais recente, sem necessidade de esperar pelo cartão SIM físico. Também é recomendado para estadias curtas de até 90 dias.

Por fim, indicamos ainda a Woofi Mobile, que possui planos para a Europa a partir de USD 44. Com opções que incluem chamadas e SMS ou apenas internet, é uma boa opção para estadias mais curtas de até 90 dias.

Vale a pena comprar o chip da Giffgaff?

Sim, vale a pena. Principalmente se você for para o Reino Unido, seja para morar ou apenas passear. Por outro lado, se sua estadia for em outros países da Europa, por exemplo, o melhor será optar pelas outras marcas que indicamos no artigo, como o America Chip ou Best Buy Sim.

A dica principal que deixamos para estes casos é: pesquise! Este artigo trouxe várias opções de operadoras para você escolher. Por isso, tente priorizar o que mais se adequa às suas necessidades. Escolha a melhor opção e faça uma boa viagem!