Ter um smartphone com conexão com a internet durante a viagem para o exterior é essencial para conseguir usar serviços como mapa e localização, encontrar os melhores restaurantes ou, simplesmente, postar aquela foto favorita nas redes sociais. Para isso, o Viaje Conectado oferece chips com planos para destinos internacionais com internet de 5 até 12GB e ligações para diversos países.

Mas será que o serviço é realmente bom? Acompanhe nosso artigo e descubra se o chip é confiável e como ativá-lo.

O que é o Viaje Conectado?

O Viaje Conectado é uma plataforma online especializada na venda de chip internacional para vários lugares do mundo como Estados Unidos, Canadá e todos os países da Europa. Através dela, os viajantes podem comprar e usar chips de forma prática e chegar ao seu destino com a internet habilitada.

A plataforma faz parte da Yes Brasil, uma empresa com mais de 30 anos de experiência no mercado. O objetivo é ajudar os turistas brasileiros a saírem do Brasil com seu chip de celular habilitado para uso no exterior.

Como funciona o chip do Viaje Conectado?

O chip do Viaje Conectado é compatível com todos os tipos de aparelhos, desde que possuam tecnologia 3G e 4G. Ele funciona de acordo com o plano contratado pelo viajante, disponíveis para os países da Europa, Canadá, México, Estados Unidos, entre outros.

Os planos de dados dos chips podem variar de 4 GB até 12 GB e a internet pode ou não ser limitada, dependendo do pacote escolhido. Além disso, são válidos por até 30 dias e oferecem garantia de qualidade.

No entanto, alguns planos não aceitam recarga e não permitem o roteamento da internet, como é o caso do pacote Europa. Dessa forma, apenas o titular pode utilizar a internet e os demais serviços oferecidos pela empresa.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →
Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é a Wise. É seguro, rápido e fácil de utilizar.

Ver Cotação →

Como comprar chip internacional no Viaje Conectado?

Para comprar o chip internacional no Viaje Conectado, basta seguir alguns passos simples:

  1. Acesse o site Viaje Conectado;
  2. Escolha o destino da sua viagem;
  3. Informe a data inicial e final da sua viagem;
  4. Indique a quantidade de chips que deseja e clique em “Comprar Agora”;
  5. Informe o tipo de entrega para que o chip seja entregue na sua residência.

Os custos de entrega variam de USD 5,99 até USD 25,99. No entanto, o viajante também pode retirar o pedido em uma Agência de Turismo, são mais de 50 pontos no país. Veja a seguir mais detalhes sobre as opções e prazos de entrega do chip internacional:

  • Padrão: sete a 15 dias úteis (para todo o Brasil) por USD 5,99;
  • Express: quatro dias úteis (para capitais) ou seis dias úteis (para interior) por USD 20,99;
  • Express Motoboy: até dois dias úteis (São Paulo capital) por USD 25,99;
  • Padrão EUA: sete a 15 dias úteis (todo EUA) por USD 5,99;
  • Express EUA: até dois dias úteis por USD 25,99.

Portanto, devido aos prazos de entrega, o ideal é realizar a compra do chip internacional com antecedência para tê-lo em mãos na data prevista para a viagem.

Formas de pagamento

Após escolher o tipo de entrega, basta continuar com a compra, preencher todas as informações atentamente e conferir os dados. O Viaje Conectado oferece diversas formas de pagamento aos usuários, são elas:

  • Pagamento com cartão de crédito (sem parcelamento);
  • Pagamento com cartão de crédito (parcelado até 5 vezes);
  • PayPal;
  • Boleto bancário.

Contudo, caso opte pelo pagamento via cartão de crédito, é necessário verificar se ele está autorizado para transações internacionais. No caso de boleto bancário, a compensação do valor pode ser realizada em até dois dias úteis.

Quais os planos disponíveis no Viaje Conectado?

Os planos oferecidos pelo Viaje Conectado variam de acordo com o destino do viajante. Cada um possui características e valores diferenciados, mas você pode conhecer os planos abaixo e escolher o mais indicado para a sua viagem.

Europa 12 GB até 30 dias

O plano Europa do Viaje Conectado é válido para todo território europeu por até 30 dias e custa USD 69,99. Além disso, é compatível com todos os aparelhos, oferecendo diversas vantagens para quem planeja fazer uma viagem mais longa e conhecer vários países da Europa. Conheça as características desse chip para Europa:

  • Multi-operadoras;
  • Não aceita recarga;
  • Garantia de qualidade;
  • Cobertura em todo o território europeu;
  • Plano de 12 GB de dados (internet não ilimitada);
  • Não permite roteamento (compartilhamento de internet).

É importante lembrar mais uma vez que os aparelhos utilizados devem ter os requisitos básicos de tecnologia 3G ou 4G para que o chip internacional funcione de maneira adequada.

EUA Ilimitado dados de voz

O plano EUA ilimitado dados de voz custa a partir de USD 35,99 para cinco dias. No entanto, esse valor pode ser alterado caso o usuário adicione mais dias ao pacote, com limite para 30 dias de viagem. Além da internet ilimitada, o plano oferece:

  • Recargas no chip;
  • Internet móvel em 4G/LTE;
  • Funcionamento em todo o território americano;
  • Ligações locais ilimitadas dentro dos Estados Unidos;
  • Plano de roteamento de internet free (totalmente grátis);
  • Compatibilidade do chip com a maioria dos aparelhos iPhone e Samsung.

Esse plano dos EUA possui restrições de aparelhos compatíveis. Portanto, o ideal é que os viajantes observem com atenção esse detalhe antes de continuar com a contratação do pacote.

Morar na Europa ou Estados Unidos, saiba qual a escolha ideal.

EUA, Canadá e México para todos os aparelhos

Esse plano é indicado para quem planeja desembarcar nos Estados Unidos e pretende viajar para o Canadá ou México, por isso, vai precisar que a internet funcione em vários países. O valor desse chip internacional é de USD 55,99 e oferece os seguintes serviços, válidos por até 13 dias:

  • Aceita recarga;
  • Ligações locais dentro dos EUA;
  • Internet Móvel em 4G/LTE ilimitado nos Estados Unidos;
  • Não permite roteamento (compartilhamento de internet);
  • Cobertura México e Canadá até 5 GB Internet (somente dados).

Plano Outros países

Como o próprio nome indica, esse chip internacional é ideal para quem planeja viajar para outros países que não sejam EUA, Canadá, México e Europa. É dividido em dois grupos, custa USD 69,99 e possui as seguintes características:

  • Multi-operadoras;
  • Não aceita recarga;
  • Garantia de qualidade;
  • Não permite compartilhamento de internet;
  • Compatível com todos os aparelhos com tecnologia 3G/4G.

Saiba como usar o WhatsApp no exterior utilizando até o mesmo número do Brasil.

Em quais países o Viaje Conectado funciona?

Além da cobertura para os países da Europa, Estados Unidos, Canadá e México, o chip também é válido para destinos localizados na Ásia, América do Sul, Norte e Central. Entre os principais países atendidos pelo Viaje Conectado estão os destinos na América do Sul, como Chile, Colômbia, Uruguai e Argentina. Viajantes com destino à Oceania, também podem usufruir dos serviços na Austrália e a Nova Zelândia. Na África, Egito e África do Sul tem a cobertura.

Na Ásia a variedade de destinos é maior, com cobertura para:

  • Vietnã.
  • Israel;
  • Coreia do Sul;
  • Filipinas;
  • Índia;
  • Indonésia;
  • Japão;
  • Paquistão.

O chip do Viaje Conectado é compatível com todos os celulares?

A resposta é: depende do plano.

Conforme o site, o chip do Viaje Conectado do plano Europa é compatível com todos os aparelhos. No entanto, existem algumas restrições para os planos dos Estados Unidos, nos quais são aceitos apenas alguns modelos do iPhone e Samsung.

Como receber o chip do Viaje Conectado?

Após a confirmação do pagamento, o chip do Viaje Conectado é enviado para o endereço cadastrado no site. Os prazos de entrega variam entre dois até 15 dias úteis, portanto é importante fazer a compra com antecedência para evitar imprevistos durante a viagem.

Outra alternativa para receber o chip é ir até uma agência de turismo no Brasil, parceira da empresa Viaje Conectado. O site disponibiliza uma lista completa com os locais de retirada credenciados.

Viaje Conectado é confiável?

Então, como vimos, é muito simples comprar e usar o chip internacional do Viaje Conectado. Mas será que a empresa é confiável?

Para saber se a empresa é confiável, fizemos uma pesquisa sobre a Yes Brasil, detentora do Viaje Conectado, no Reclame Aqui. No entanto, a empresa não possui um volume significativo de queixas dos consumidores para realizar uma avaliação.

Na página da Yes Brasil no Facebook, a empresa é avaliada 4,0 de 5. Além disso, os comentários dos consumidores que contrataram os serviços são positivos quanto à qualidade do chip internacional e ao atendimento prestado.

como usar o Viaje Conectado

O site do Viaje Conectado também oferece diversos canais de contato para auxiliar no uso do chip. Dessa forma, caso ocorra algum problema durante a viagem, o cliente pode acionar o atendimento em português através do WhatsApp, telefone, e-mail ou redes sociais.

Diante disso, chegamos à conclusão que o Viaje Conectado é confiável e cumpre com o prometido no site. Assim, é uma boa opção para quem deseja ficar conectado durante o período da viagem.

Em dúvida se o Viaje Conectado é a melhor opção? Confira também a avaliação completa sobre as operadoras EasySim4U e o Simpremium.

Como começar a usar o chip do Viaje Conectado?

É muito simples usar o chip do Viaje Conectado. Durante a compra, é possível agendar a data da sua viagem e configurar o chip para ele ser automaticamente habilitado a partir daquele dia.

Outra opção é, ao chegar no destino, inserir o chip no seu smartphone e realizar a configuração indicada na tela do aparelho. Nesse momento, também é importante conferir se os dados móveis estão ativos. Mas durante a compra, o cliente recebe os instrutivos de como usar o chip. Além disso, a empresa também disponibiliza os seguintes canais de atendimento para esclarecer dúvidas sobre a instalação e uso:

  • Chat do site;
  • WhatsApp: +1 (407) 334-3633.

A internet do chip pode acabar durante a viagem?

Sim!

De acordo com o Viaje Conectado, os dados de internet do chip podem acabar durante a viagem. No entanto, isso depende do consumo de cada cliente. Existem pessoas que atingem o limite em uma semana, enquanto outros usam o chip em 30 dias e ainda tem acesso à internet. Portanto, é importante ficar atento ao consumo dos dados e recarregar o chip, caso seja necessário.

Posso recarregar o chip?

Depende do plano escolhido.

Apenas os pacotes para Estados Unidos, Canadá e México de 30 dias permitem a realização de recargas. O plano para Europa não pode ser recarregado.

Para fazer a recarga, os usuários devem selecionar o plano no Menu Recarga e colocar o número que aparece no chip internacional. A recarga deve ser solicitada três dias antes do vencimento do plano atual.

Vale a pena comprar o chip do Viaje Conectado?

Sim. Com o chip internacional do Viaje Conectado, é possível ter acesso à internet para postar fotos, acessar mapas ou mandar notícias aos seus amigos e familiares, sem precisar procurar um local com Wi-Fi para isso.

A compra do chip é feita pela internet, permitindo que os usuários cheguem ao destino com um telefone com acesso à internet. Além disso, não é preciso pagar o roaming internacional, taxa cobrada pelas operadoras de telefonia brasileiras para os serviços utilizados fora do Brasil.

O chip internacional do Viaje Conectado funciona em todo o território europeu e, por ser multi-operadoras, ele busca a melhor operadora do país. Assim, você tem uma boa cobertura, independente da região em que estiver.