Atualmente, existem diferentes possibilidades de ligar de um país para o outro, e uma delas é a ligação a cobrar. Neste artigo, vamos mostrar para você como ligar a cobrar para o Brasil da Europa. Confira!

Como ligar a cobrar para o Brasil da Europa?

Por meio do serviço Brasil Direto, oferecido pela operadora Embratel. No Brasil Direto, cada país tem um número de acesso e você poderá escolher ser atendido em português ou em inglês e ligar diretamente para o número no Brasil ou com a ajuda de um operador que fale em português.

Veja o passo a passo geral para ligar a cobrar para o Brasil da Europa, utilizando o serviço Brasil Direto da Embratel.

  1.  Digite o número do serviço Brasil Direto do país onde você está;
  2. Tecle 1, caso queira atendimento em português ou 2, se desejar ser atendido em inglês;
  3. Escolha entre as seguintes opções de ligação a cobrar:
  • Chamada a cobrar automática: tecle 1 e o código DDD da cidade no Brasil + o número do telefone;
  • Chamada a cobrar com a ajuda de um operador em português: tecle 3.

De onde fazer a ligação

Você pode ligar a cobrar para o Brasil da Europa por meio de qualquer telefone fixo, celular ou de um telefone público (orelhão).

Ligação a cobrar para o Brasil de diferentes países da Europa

Veja, a seguir, como ligar a cobrar para o Brasil da Europa, estando em diferentes países: como funciona o serviço e qual é o telefone de contato.

Independentemente do país para onde você pretenda ligar, se você quer saber como ligar a cobrar para o Brasil da Europa, o procedimento é o mesmo: você deve discar o número indicado do país em que você está. Depois disso, uma gravação deverá ser respondida, que irá perguntar para você:

  • O idioma do atendimento: português ou inglês;
  • O tipo de ligação que pretende fazer: automática (número + DDD + telefone) ou manual (nesta você é atendido por um telefonista e deve dizer para onde você quer ligar, para que ele encaminhe a sua ligação).

Como ligar a cobrar para o Brasil da Espanha?

O telefone para ligar a cobrar para o Brasil da Espanha é: 9009 900 55.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →
Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é a Wise. É seguro, rápido e fácil de utilizar.

Ver Cotação →

Como ligar da Itália para o Brasil a cobrar?

O telefone para ligar a cobrar para o Brasil da Itália é: 8001 722 11.

Como ligar a cobrar para o Brasil da Inglaterra?

O telefone para ligar a cobrar para o Brasil do Reino Unido é: 0800 890 055.

Como ligar a cobrar da Alemanha para o Brasil?

Se você precisar ligar a cobrar da Alemanha para o Brasil, deve discar o número: 0800 0800 055.

Como ligar a cobrar da França para o Brasil?

Caso você esteja na França e queira ligar a cobrar para o Brasil, deve discar: 0800 990 055.

Como ligar de Portugal para o Brasil a cobrar?

Pelo Brasil Direto, também é possível ligar a cobrar de Portugal para o Brasil, apenas digitando os seguintes números no telefone: 800 800 550.

Para consultar os números de outros países, basta fazer o download o Guia de Bolso da Embratel.

Quais tipos de ligação é possível realizar a cobrar para o Brasil?

Ligação para empresas

Algumas empresas, como as operadoras de cartões de crédito, por exemplo, disponibilizam um número para que os seus clientes possam entrar em contato quando estiverem no exterior.

Ligação para o banco

Geralmente, as instituições financeiras também disponibilizam um número de telefone para os clientes poderem ligar a cobrar do exterior, contendo DDD + código da cidade + número do telefone.

Ligação para o seguro viagem

Seguro viagem é obrigatório para entrar na Europa, caso você não possua cidadania europeia. E, se acontecer alguma situação em que você precise contatar o seu seguro viagem, saiba que é possível ligar a cobrar para a sua seguradora no Brasil da Europa.

É só você ligar para o número correspondente ao país em que você está e solicitar que o operador realize uma chamada a cobrar para o Brasil, com atendimento em português.

Você pode verificar o número para ligar a cobrar para o Brasil na sua apólice de seguro viagem.

Ligação para outras pessoas

Além disso, você pode ligar a cobrar para o telefone de outras pessoas no Brasil. Para isso, em ligações automáticas, depois de selecionar a opção 1, digite o código DDD da cidade do Brasil para onde você deseja ligar e o número do telefone fixo residencial da pessoa.

Também tem como fazer ligações via operador. Depois de selecionar a opção 3, você será atendido por um operador e poderá pedir a ele que faça uma ligação para uma pessoa específica.

Quanto custa uma ligação a cobrar para o Brasil?

Quem recebe a ligação é que paga os custos, em reais. O valor varia de acordo com o país de onde você liga e o estado do Brasil para o qual você liga. A tarifa vai depender também do tempo que dure a ligação e do horário que você fizer a ligação – pode ser cobrada tarifa normal ou reduzida, de acordo com o país.

Veja um exemplo.

Joana, que estava em Portugal, ligou para Marcos, que mora no Brasil, em uma sexta-feira à tarde. Marcos, então, deverá pagar R$ 2,02657 por minuto de ligação.

No site da Embratel é possível visualizar uma tabela com os preços por minuto de cada ligação e quando é horário normal ou reduzido nos países.

Mulher ligando a cobrar

Como ligar da Europa para o Brasil pela internet?

Agora que você já viu informações sobre como ligar a cobrar para o Brasil da Europa, veja como fazer ligações pela internet.

Existem muitos aplicativos eficientes para realizar uma ligação internacional, como MessengerWhatsApp ou Skype. O melhor de escolher um deles é que suas chamadas são gratuitas (dentro do wi-fi ou do pacote de dados que você contratou) e você pode fazer chamadas por vídeo.

Para fazer ligações pela internet, basta instalar o aplicativo que você for usar para a sua chamada e cadastrar o contato no seu telefone. Além disso, é preciso ter acesso à internet e selecionar a opção referente à ligação por voz ou por vídeo.

Vale a pena ligar a cobrar para o Brasil da Europa?

Depende da situação. Se você precisar entrar em contato com a sua seguradora de seguro viagem, com o seu banco ou com a operadora de seu cartão de crédito, por exemplo, vale pena ligar a cobrar. O serviço é fácil de usar e pode ser utilizado por qualquer pessoa que esteja no exterior, seja na sua casa, em um hotel, na rua (em um telefone público) ou em um telefone celular.

No entanto, se a ligação for para uma pessoa física no Brasil, ela terá que pagar os custos. E há outras alternativas mais baratas a serem utilizadas, como os aplicativos de internet. Para poder usá-las para realizar chamadas, os chips internacionais são a alternativa mais recomendada.