Nova bolsa de 5 mil euros para estudar na Europa: como concorrer

Europa  / 

A educations.com acaba de lançar um programa de bolsa de estudo Educations no exterior no valor de 5 mil euros para ajudar o estudante a pagar as mensalidades de seu mestrado na Europa. A bolsa é aberta a estudantes de qualquer país que planejem cursar um mestrado em uma universidade ou escola europeia no outono de 2020. O semestre começa em agosto / setembro de 2020.

Para se candidatarem à bolsa, os estudantes podem se inscrever até o dia 13 de abril de 2020. De acordo com o site, os finalistas serão notificados a partir do dia 1º de maio de 2020 e o vencedor será anunciado a partir do dia 1º de junho de 2020. Veja mais detalhes sobre a bolsa de estudo Educations abaixo.

Bolsa de estudo Educations busca líderes com mentalidade global

A educations.com visa conceder a bolsa de estudo para um líder com mentalidade internacional, motivado a mudar e aprimorar o mundo de maneira positiva.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

A empresa procura um aluno ambicioso de mestrado na Europa, que tenha sido ativo em atividades extracurriculares e tenha mantido excelentes notas.

Elegibilidade

Para se candidatar a esta bolsa:

  1. A escola ou a universidade para sua candidatura deve ser dentro da Europa;
  2. O estudante deve ter aplicado (ou será aplicado) para mestrado a partir do semestre de outono de 2020;
  3. O programa de graduação deve ser estudado na Europa (não online ou em outro país fora do continente);
  4. O estudante deve atender aos requisitos de entrada para a universidade ou escola, que incluem:
  • Possuir grau de graduação válido (bacharelado);
  • Atender aos requisitos de idioma do programa;
  • Ter ou ser elegível para solicitar um visto de estudo relevante (se aplicável);
  • Estudar no exterior em um país em que você não nasceu ou atualmente resida (a menos que esteja estudando atualmente).

Requisitos de aplicação

O estudante deve enviar sua inscrição preenchida até 13 de abril de 2020 para se candidatar a esta bolsa de estudos.

É necessário preencher um formulário e, para provarem seu compromisso com a visão de um mundo interconectado e aprimorado, os candidatos devem enviar uma pequena redação que destaque como o estudo no exterior promoverá seu crescimento como líder. O tema é: “Por que você escolheu seu país de estudo no exterior e como ele o ajudará a crescer como um líder global?”.

Finalista

Caso seja classificado como finalista, o candidato terá até sete dias para fornecer à educations.com a seguinte documentação:

  1. Prova de aceitação na universidade (cópia de sua carta de aceitação);
  2. Prova de qualificação de graduação (cópia de sua transcrição);
  3. Prova de identidade (cópia do seu passaporte);

Vencedor

Se selecionado como vencedor, o estudante deverá confirmar que aceita a bolsa em até sete dias após receber a oferta.

Vantagens de uma formação no exterior: veja as 10 principais.

Sobre a educations.com

A educations.com é um portal de pesquisa dedicado a ajudar mais de três milhões de estudantes todos os anos a encontrar, comparar e se conectar com programas de estudos no exterior em algumas das melhores universidades do mundo.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

O portal faz parte do Educations Media Group (EMG), líder em marketing educacional no norte da Europa. Com sede em Estocolmo, na Suécia, a EMG alcança estudantes em todo o mundo através de seus principais serviços online, parceiros de mídias abrangentes, visitas a escolas e feiras de educação.

Confira na página da Educations mais informações sobre a bolsa de estudos e fazer sua inscrição.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.