N26 ou Wise? Se você viaja com frequência e necessita de uma conta no exterior, precisa conhecer essas duas empresas, para escolher a melhor alternativa para você.
Por isso, neste artigo, vamos apresentá-las para você, falar sobre suas avaliações, taxas, segurança, funcionalidades, rapidez nas transferências e facilidade para abrir uma conta. Dessa forma, poderemos dar o veredito sobre qual das duas instituições é melhor para você abrir uma conta no exterior.

N26 ou Wise: conheça as duas empresas

Ambas as empresas possuem serviço de transferências internacionais de dinheiro (o N26 de forma integrada à Wise).
Conheça, portanto, um pouco sobre cada uma delas.

Banco N26

O Banco N26 é uma startup financeira da Alemanha, com sede em Berlim. A instituição, fundada em 2013 e lançada em 2015, não possui agência física. Com ela, todas as operações financeiras são feitas de forma online, pelo computador, celular ou tablet.
É possível abrir uma conta no Banco N26 gratuitamente, em apenas cerca de 8 minutos. Além disso, quem possui conta no Banco N26 pode realizar até cinco saques em caixas eletrônicos (ATM) em qualquer país da União Europeia sem ser cobrada tarifa.
De acordo com o site do Banco N26, em novembro de 2020, a instituição possui mais de 5 milhões de clientes em toda a Europa e em janeiro de 2021, obteve a autorização do Banco Central para operar no Brasil.

Wise (antiga TransferWise)

Criada em 2010, no Reino Unido, a Wise, antiga TransferWise, tem sede em Londres e é especializada na transferência internacional de dinheiro.
No entanto, a empresa criou a conta Wise, uma conta multimoedas, ideal para viajantes, expatriados e aqueles que trabalham como autônomos.
De acordo com o site da Wise, a instituição possui mais de 8 milhões de clientes.

Qual é mais bem avaliada pelos clientes: N26 ou Wise?

De acordo com o site Trustpilot, a TransferWise é a empresa com melhor avaliação. Ela possui avaliação excelente (4,7/5.0) e o N26 apresenta uma avaliação muito boa, de acordo com o site (4.0/5.0).
Segundo o site, 94% das pessoas avaliam o serviço da Wise como excelente ou muito bom e 79% das pessoas avaliam o serviço do N26 como excelente ou muito bom. Vale lembrar que estamos falando sobre todos os serviços prestados pelas instituições, não apenas o da conta bancária.

Qual deles tem as melhores taxas?

Ambos cobram taxas atraentes para o usuário.
O Banco N26 possui a conta N26, que é gratuita, sem tarifa de manutenção, e outros tipos de conta: N26 You, N26 Smart, N26 Metal e N26 Business, que possuem tarifas de manutenção. Com a conta N26 gratuita, o cliente vai pagar 1,7% de taxa por cada saque. Já com as demais, não haverá a cobrança de taxas pelo saque, somente a taxa de câmbio.
N26 ou TransferWise taxas
A Conta Wise é grátis e não possui tarifa de manutenção. Com ela, é possível sacar até 200 libras/euros mensalmente, de forma gratuita em caixas eletrônicos.
A conversão do dinheiro é efetuada automaticamente, de acordo com a taxa de câmbio real, sem margem de lucro, e a tarifa custa entre 0,35% e 2%, de acordo com a moeda a ser convertida.

N26 ou Wise: qual é mais seguro?

Se você está na dúvida sobre N26 ou Wise e está pensando em segurança, pode ficar tranquilo porque ambas as plataformas são seguras e confiáveis.
Confira algumas informações sobre a segurança das duas instituições.

Conta Bancária Europeia Online

Você pode abrir a sua conta bancária multimoeda grátis em 5 minutos e com toda a segurança na Wise. Poderá fazer transferências instantâneas para mais de 50 países com taxa de câmbio até 8x mais barata.

Abrir Conta →
Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →

Banco N26

O Banco N26 é seguro. Ele é pioneiro em serviços de banco digital no mundo, possui selo HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure – protocolo de transferência de hipertexto seguro), que garante aos usuários a segurança na navegação. O certificado de navegação segura (cadeado) protege os usuários em relação aos riscos da internet.
Além disso, utiliza o protocolo SSL em todas as suas transações. Com ele, todos os dados bancários inseridos são criptografados e suas informações estão protegidas.

Wise

Assim como o N26, utilizar a Wise, antiga TransferWise, também é segura. A instituição financeira é autorizada pela Financial Conduct Authority (FCA), do Reino Unido, e legalizada em todos os países onde opera, sendo regulada por bancos centrais e órgãos regulamentadores.
É possível navegar com segurança na plataforma da Wise, que segue o protocolo HTTPS e possui o símbolo do cadeado no endereço da página, indicando que é possível navegar com segurança na plataforma.

Qual conta oferece mais funcionalidades?

Em termos de conta bancária digital, o Banco N26 é o mais completo da Europa. Ele oferece taxas de câmbio atraentes, abertura de conta de maneira rápida, online e gratuita, possibilidade de saques gratuitos, entre outras vantagens.

Banco N26 ou Wise: qual cobre mais países?

A Wise, antiga TransferWise. Com a instituição, você pode enviar valores para mais de 50 países, guardar e gerir dinheiro, e utilizar a quantia da sua conta Borderless para enviar para qualquer moeda disponível na Wise.
Além disso, é possível colocar seu saldo em reais e já iniciar a transferência para contas de 50 países. Já o N26 atua em 25 países da Europa, além dos Estados Unidos. Ainda não está funcionando no Brasil, mas irá em breve!

Qual tem o melhor aplicativo?

Tanto faz N26 ou Wise em termos de aplicativo. As duas instituições estão com avaliação 4,8/5.0 na Apple App Store.
Com o aplicativo do N26, os clientes podem bloquear e desbloquear o cartão, definir seu limite de gastos, além de outras funções. Além disso, o banco envia uma notificação em push a cada compra feita, depósito ou saque efetuado em sua conta, para que você fique ciente de tudo que acontece.
Com o aplicativo da TransferWise, o cliente pode realizar todas as transações, desde gerar novos envios, gerenciar a conta Borderless e muitas outras funcionalidades.

Qual faz transferências mais rápidas?

A TransferWise. A empresa é especializada em enviar dinheiro para o exterior e costuma oferecer taxas atrativas.

Em qual é mais fácil abrir conta?

Ambos têm plataformas simples para abrir a conta, e a abertura da conta pode ser feita em questão de minutos. Mas se formos falar sobre os requisitos para abrir uma conta, é mais fácil abrir a conta Wise.
Basta fazer o cadastro, preenchendo o seu perfil, e enviar os documentos solicitados, para que sejam verificados. Logo depois, você já pode começar a enviar e a receber dinheiro para os países.
Alguns requisitos para abrir uma conta no N26 são ter mais de 18 anos de idade e um endereço em um dos países onde a instituição atua.

Veredito – qual é melhor: N26 ou Wise?

Na nossa avaliação, o Banco N26 é a melhor alternativa de conta digital. Trata-se da mais completa conta bancária online na Europa. A conta do Banco N26 traz vantagens, como:

  • Não possui limite mensal em comissões de câmbio em operações realizadas com o cartão em moedas estrangeiras;
  • Depósito coberto por seguro pelo German Deposit Protection Scheme de até 100 mil euros, disponível na internet e por aplicação móvel;
  • Parceria com a TransferWise para a realização transferências de dinheiro para outros países, além de muitas outras.

A Wise é ideal para as transferências monetárias internacionais. Porém, também vale muito a pena abrir uma conta na instituição, principalmente por ter a grande vantagem de você, sendo brasileiro e morando no Brasil, poder se cadastrar com o seu CPF (com o N26, ainda não é possível se cadastrar com o endereço no Brasil). No entanto, há um porém: por enquanto, o cliente, neste caso, não receberá o cartão de débito, tendo acesso apenas aos seus dados bancários.
Mas assim, o usuário pode ir enviando dinheiro para esta conta por meio da plataforma da Wise, por transferência bancária ou pagando por boleto, e usufruir do valor quando estiver viajando para outro país, onde o cartão de débito já funcione, tendo, dessa forma, disponibilidade financeira na Europa.
Veja também: Wise vs Revolut e saiba a sugestão do Euro Dicas.