N26 ou TransferWise: conheça as duas empresas e saiba qual escolher

N26 ou TransferWise? Se você viaja com frequência e necessita de uma conta no exterior, precisa conhecer essas duas empresas, para escolher a melhor alternativa para você.

Por isso, neste artigo, vamos apresentá-las para você, falar sobre suas avaliações, taxas, segurança, funcionalidades, rapidez nas transferências e facilidade para abrir uma conta. Dessa forma, poderemos dar o veredito sobre qual das duas instituições é melhor para você abrir uma conta no exterior.

N26 ou TransferWise: conheça as duas empresas

Ambas as empresas possuem serviço de transferências internacionais de dinheiro (o N26 de forma integrada à TransferWise).

Conheça, portanto, um pouco sobre cada uma delas.

Banco N26

O Banco N26 é uma startup financeira da Alemanha, com sede em Berlim. A instituição, fundada em 2013 e lançada em 2015, não possui agência física. Com ela, todas as operações financeiras são feitas de forma online, pelo computador, celular ou tablet.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

É possível abrir uma conta no Banco N26 gratuitamente, em apenas cerca de 8 minutos. Além disso, quem possui conta no Banco N26 pode realizar até cinco saques em caixas eletrônicos (ATM) em qualquer país da União Europeia sem ser cobrada tarifa.

De acordo com o site do Banco N26, em novembro de 2020, a instituição possui mais de 5 milhões de clientes em toda a Europa e em janeiro de 2021, obteve a autorização do Banco Central para operar no Brasil.

TransferWise

Criada em 2010, no Reino Unido, a TransferWise tem sede em Londres e é especializada na transferência internacional de dinheiro.

No entanto, a empresa criou a conta Borderless da TransferWise, uma conta multimoedas, ideal para viajantes, expatriados e aqueles que trabalham como autônomos.

De acordo com o site da TransferWise, em novembro de 2020, a instituição possui mais de 8 milhões de clientes.

Qual é mais bem avaliada pelos clientes: N26 ou TransferWise?

De acordo com o site Trustpilot, a TransferWise é a empresa com melhor avaliação. Ela possui avaliação excelente (4,7/5.0) e o N26 apresenta uma avaliação muito boa, de acordo com o site (4.0/5.0).

Segundo o site, 94% das pessoas avaliam o serviço da TransferWise como excelente ou muito bom e 79% das pessoas avaliam o serviço do N26 como excelente ou muito bom. Vale lembrar que estamos falando sobre todos os serviços prestados pelas instituições, não apenas o da conta bancária.

Qual deles tem as melhores taxas?

Ambos cobram taxas atraentes para o usuário.

O Banco N26 possui a conta N26, que é gratuita, sem tarifa de manutenção, e outros tipos de conta: N26 You, N26 Smart, N26 Metal e N26 Business, que possuem tarifas de manutenção. Com a conta N26 gratuita, o cliente vai pagar 1,7% de taxa por cada saque. Já com as demais, não haverá a cobrança de taxas pelo saque, somente a taxa de câmbio.

N26 ou TransferWise taxas

A Conta Borderless da TransferWise é grátis e não possui tarifa de manutenção. Com ela, é possível sacar até 200 libras/euros mensalmente, de forma gratuita em caixas eletrônicos.

A conversão do dinheiro é efetuada automaticamente, de acordo com a taxa de câmbio real, sem margem de lucro, e a tarifa custa entre 0,35% e 2%, de acordo com a moeda a ser convertida.

N26 ou TransferWise: qual é mais seguro?

Se você está na dúvida sobre N26 ou TransferWise e está pensando em segurança, pode ficar tranquilo porque ambas as plataformas são seguras e confiáveis.

Confira algumas informações sobre a segurança das duas instituições.

Banco N26

O Banco N26 é seguro. Ele é pioneiro em serviços de banco digital no mundo, possui selo HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure – protocolo de transferência de hipertexto seguro), que garante aos usuários a segurança na navegação. O certificado de navegação segura (cadeado) protege os usuários em relação aos riscos da internet.

Além disso, utiliza o protocolo SSL em todas as suas transações. Com ele, todos os dados bancários inseridos são criptografados e suas informações estão protegidas.

TransferWise

Assim como o N26, utilizar a TransferWise também é segura. A instituição financeira é autorizada pela Financial Conduct Authority (FCA), do Reino Unido, e legalizada em todos os países onde opera, sendo regulada por bancos centrais e órgãos regulamentadores.

É possível navegar com segurança na plataforma da TransferWise, que segue o protocolo HTTPS e possui o símbolo do cadeado no endereço da página, indicando que é possível navegar com segurança na plataforma.

No Brasil, a instituição é correspondente cambial do Banco Rendimento e do Banco de Câmbio MS Bank.

Qual conta oferece mais funcionalidades?

Em termos de conta bancária digital, o Banco N26 é o mais completo da Europa. Ele oferece taxas de câmbio atraentes, abertura de conta de maneira rápida, online e gratuita, possibilidade de saques gratuitos, entre outras vantagens.

Banco N26 ou TransferWise: qual cobre mais países?

A TransferWise. Com a instituição, você pode enviar valores para mais de 50 países, guardar e gerir dinheiro, e utilizar a quantia da sua conta Borderless para enviar para qualquer moeda disponível na TransferWise.

Além disso, é possível colocar seu saldo em reais e já iniciar a transferência para contas de 50 países. Já o N26 atua em 25 países da Europa, além dos Estados Unidos. Ainda não está funcionando no Brasil, mas irá em breve!

Qual tem o melhor aplicativo?

Tanto faz N26 ou TransferWise em termos de aplicativo. As duas instituições estão com avaliação 4,8/5.0 na Apple App Store.

Com o aplicativo do N26, os clientes podem bloquear e desbloquear o cartão, definir seu limite de gastos, além de outras funções. Além disso, o banco envia uma notificação em push a cada compra feita, depósito ou saque efetuado em sua conta, para que você fique ciente de tudo que acontece.

Com o aplicativo da TransferWise, o cliente pode realizar todas as transações, desde gerar novos envios, gerenciar a conta Borderless e muitas outras funcionalidades.

Qual faz transferências mais rápidas?

A TransferWise. A empresa é especializada em enviar dinheiro para o exterior e costuma oferecer taxas atrativas.

Em qual é mais fácil abrir conta?

Ambos têm plataformas simples para abrir a conta, e a abertura da conta pode ser feita em questão de minutos. Mas se formos falar sobre os requisitos para abrir uma conta, é mais fácil abrir a conta Borderless da TransferWise.

Basta fazer o cadastro, preenchendo o seu perfil, e enviar os documentos solicitados, para que sejam verificados. Logo depois, você já pode começar a enviar e a receber dinheiro para os países.

Alguns requisitos para abrir uma conta no N26 são ter mais de 18 anos de idade e um endereço em um dos países onde a instituição atua.

Veredito – qual é melhor: N26 ou TransferWise?

Na nossa avaliação, o Banco N26 é a melhor alternativa de conta digital. Trata-se da mais completa conta bancária online na Europa. A conta do Banco N26 traz vantagens, como:

  • Não possui limite mensal em comissões de câmbio em operações realizadas com o cartão em moedas estrangeiras;
  • Depósito coberto por seguro pelo German Deposit Protection Scheme de até 100 mil euros, disponível na internet e por aplicação móvel;
  • Parceria com a TransferWise para a realização transferências de dinheiro para outros países, além de muitas outras.

A TransferWise é ideal para as transferências monetárias internacionais. Porém, também vale muito a pena abrir uma conta na instituição, principalmente por ter a grande vantagem de você, sendo brasileiro e morando no Brasil, poder se cadastrar com o seu CPF (com o N26, ainda não é possível se cadastrar com o endereço no Brasil). No entanto, há um porém: por enquanto, o cliente, neste caso, não receberá o cartão de débito, tendo acesso apenas aos seus dados bancários.

Mas assim, o usuário pode ir enviando dinheiro para esta conta por meio da plataforma da TransferWise, por transferência bancária ou pagando por boleto, e usufruir do valor quando estiver viajando para outro país, onde o cartão de débito já funcione, tendo, dessa forma, disponibilidade financeira na Europa.

Veja também: TransferWise vs Revolut e saiba a sugestão do Euro Dicas.

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.

Artigos relacionados

TransferWise: como funciona? Veja nosso guia antes de usar

Será que é seguro enviar dinheiro pela TransferWise? É confiável? Mostramos tudo sobre essa plaforma, como utilizar, preços, vantagens e desvantagens.

Receber dinheiro do exterior paga imposto? Descubra aqui

Receber dinheiro do exterior paga imposto? Esclareça essa e outras dúvidas que muitas pessoas têm na hora de enviar dinheiro para o exterior.

Limite de remessas para o exterior: descubra até quanto pode enviar

Enviar dinheiro para fora é sempre complicado por causa das várias taxas e regras. Veja qual é o limite de remessas para o exterior e como enviar.

Remessa Online vale a pena? Veja como funciona e se é seguro

Saiba como poupar, quais as taxas aplicadas e o passo a passo para utilizar a Remessa Online. Leia ainda o que dizem os utilizadores.

Western Union: como funciona o envio de dinheiro para o exterior

Western Union: como funciona o envio e recebimento de dinheiro, quais são as taxas cobradas e se é confiável fazer transferências nessa plataforma.

Remessa Online ou TransferWise: qual é melhor para enviar dinheiro?

Remessa Online ou Transferwise? Comparamos as duas plataformas de envio de transferência internacional e descobrimos a melhor opção. Confira.

Câmbio de moedas

EURO € : R$ 0.00

LIBRA £ : R$ 0.00

DÓLAR $ : R$ 0.00

Ouça nosso Podcast

Curta nossa página

Euro Dicas no Youtube