Banco N26: tudo o que precisa saber

Contas bancárias no exterior  / 

Graças a internet e as novas tecnologias, abrir uma conta bancária na Europa está cada vez mais fácil. O Banco N26 é mais uma opção bancária e o melhor de tudo, tudo é feito online.

Banco N26: o que é

Com sede em Berlim, na Alemanha, o banco N26 foi fundado em fevereiro de 2013, já conta com mais de 500 mil clientes pela Europa e já é uma sensação. Em pleno crescimento, o banco ganha todos os dias 1.500 novos correntistas.

A abertura da conta, assim como todas as transações são feitas pela internet – celular, computador ou tablet – e leva apenas 8 minutos. Para abrir uma conta no Banco N26 não há custos, ainda é possível fazer 5 (cinco) saques em caixas eletrônicos (ATM) sem nenhuma tarifa em qualquer país da União Europeia.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

O banco ainda oferece um cartão de crédito Mastercard. Confira todos as taxas do N26. Para usar a função de débito, não existem taxas em nenhum país que use Euro.

Vantagens do Banco N26

A grande vantagem do Banco N26 é que tudo é feito online. É possível baixar o aplicativo (app) do banco – disponível para iOS e Android e fazer todas as suas movimentações bancárias por lá, sem precisar sair de casa.

Outra vantagem do N26 é que as contas do banco estão protegidas pelo sistema de compensação dos bancos alemães.

Sem comissões de manutenção

Além disso, a startup não cobra comissões de manutenção, é possível fazer até cinco saques em qualquer caixa eletrônico sem taxas. As transferências bancárias são feitas pelo TransferWise e são gratuitas, além da opção de utilizar o MoneyBeam (pelo telefone ou email).

Veja também como funciona o TransferWise, um serviço para enviar dinheiro para o exterior com baixas taxas.

Abrir conta no banco N26

Para abrir uma conta no N26 você precisa de apenas 8 minutos. É preciso ter mais de 18 anos e um endereço na Europa (que pode ser um temporário). Pode ser inclusive, antes de mudar para Europa, caso tenha o endereço de algum amigo ou parente.

O primeiro passo é a acessar o N26, ir em “Open Bank Account” e preencher seu cadastro online com os seguintes dados:

  • Nome completo;
  • Endereço;
  • Passaporte;
  • E-mail;
  • Telefone;
  • Data de nascimento;
  • Nacionalidade;
  • País de nascimento.

Depois disso, é preciso dar início a vídeo-chamada para mostrar seus documentos (passaporte).

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

A vídeo-chamada é feita em inglês, por isso é importante ter domínio do idioma ou então ter alguém que domine do seu lado. Depois de ter seu cadastro aprovado, você irá receber uma senha por SMS no seu celular.

Se você precisa enviar dinheiro para o exterior, veja as diferenças entre os serviços online TransferWise e PayPal.

Veja o vídeo (em inglês) de como abrir uma conta no Banco N26

Brasileiro também pode abrir conta?

Brasileiros também podem abrir a conta no N26, mas precisam ser residentes na Europa (ou em processo de mudança, é preciso ter um endereço na Europa – podendo alterar o endereço futuramente).

A Conta é em euro?

Sim, a conta é administrada em euros. Entretanto é possível fazer transferências bancárias para diversas moedas estrangeiras. Veja como N26 em outra moeda.

Também já compartilhamos várias dicas sobre comprar Euro.

Recebo cartão?

Cartão Crédito do banco N26
Sim, o Banco N26 envia um cartão para sua casa. Dentro da Alemanha o tempo é de três a quatro dias úteis e para os demais países da Europa leva cerca de seis dias.

Nota importante, o cartão vai chegar no endereço que usar para registar a sua conta bancária.

Como fazer depósitos?

Para fazer depósitos da sua conta, basta ir até um caixa eletrônico na Europa (ATM) e depositar o dinheiro na sua conta, bem rápido e fácil. Ou então pela internet através do TransferWise, dessa forma, se você vai morar na Europa, já pode abrir a conta antes de viajar (já com o endereço no continente europeu) e transferir seu dinheiro do Brasil para a Europa.

Nem todos os países da zona Euro usam o Euro. Confira também qual moeda levar para a Europa!

História do N26

O Banco N26 é uma startup financeira alemã, com sede em Berlim, e já tem autorização para operar em diversos países da Europa, como Alemanha, Áustria, Irlanda, Portugal, Bélgica, Holanda, França, Itália, Espanha, Grécia, Luxemburgo, Finlândia, Estônia, Lituânia, Letônia, Eslováquia, Eslovênia, entre outros.

Sem nenhuma agência bancária física, o banco tem linha de apoio ao cliente em inglês, alemão, espanhol, francês e também italiano. Em breve, o apoio ao cliente na língua portuguesa também deve entrar em funcionamento no N26.

Ainda tem dúvidas de como funciona Banco N26? Esse artigo explica em detalhes.

Também pode ser útil conferir como abrir conta bancária na Espanha e conta bancária em Portugal.

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.