Banco N26 é seguro? Saiba se vale a pena abrir uma conta

O Banco N26 é um banco digital em pleno crescimento, que possui cerca de 7 milhões de clientes e está presente em 25 países europeus. Sua acelerada expansão e as vantagens trazem a seguinte dúvida para muitas pessoas: será que o Banco N26 é seguro? Pesquisamos sobre o tema, e, neste artigo, vamos esclarecer esta questão para você. Confira!

O Banco N26 é seguro?

Sim. Usar o Banco N26 é seguro, totalmente. Veja algumas informações que comprovam a segurança do banco:

  • É uma das startups mais valiosas da Europa e uma das maiores fintechs mundiais, apoiada por reconhecidos investidores globais;
  • Possui 5 milhões de clientes e está presente em 25 países da Europa, assim como nos Estados Unidos;
  • As taxas do banco são transparentes e não há custo de manutenção;
  • Em 2016, o N26 foi reconhecido pelo Banco Central Europeu, o que significa que a instituição está licenciada e cumpre as exigências de segurança, apresentando as competências impostas pelas entidades reguladoras;
  • Seu site possui o selo HTTPS (em português, significa Protocolo de Transferência de Hipertexto Seguro), que garante que os clientes do banco podem navegar com segurança, assim como o protocolo SSL em todas as operações feitas pelo banco, o que permite a comunicação segura entre o usuário e o servidor;
  • O cadeado, que você pode visualizar ao lado do browser, significa que a sua navegação está segura e que você está protegido em relação aos riscos da internet;
  • O app envia uma notificação em tempo real (push) a cada compra, transferência, depósito ou saque realizado, para que o cliente saiba de tudo o que acontece em sua conta;
  • Todas as contas do Banco N26 que tenham até o limite de 100 mil euros estão garantidas pelo órgão que garante os depósitos de bancos alemães (Compensation Scheme of German Banks), de acordo com as diretrizes da União Europeia, ou seja, se algo acontecer com a instituição, o cliente não perde o seu dinheiro;
  • A conta N26 só pode estar associada a um smartphone por vez e, para fazer o login, é necessário fornecer sua senha ou impressão digital;
  • Existe uma camada extra de segurança, o Mastercard Secure Code, que ajuda a prevenir fraudes no momento em que o cliente está fazendo pagamentos online;
  • O N26 tem um programa anti-bug, que visa recompensar quem informar possíveis vulnerabilidades e bugs no sistema e, assim, a instituição localiza e resolve as possíveis falhas de segurança;
  • O banco oferece a opção de o cliente bloquear e desbloquear seu cartão, desativar pagamentos online, mudar de senha do PIN, estipular limites diários, entre outras customizações.

Está convencido de que o Banco N26 é seguro? Então veja adiante se abrir conta na instituição é seguro.

Abrir conta no N26 é seguro?

Sim. Como você viu, o banco N26 oferece toda a segurança para o usuário ficar tranquilo para abrir e usar sua conta.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

A abertura de conta no N26 pode ser feita pela internet, diretamente pelo aplicativo, no smartphone, sem fila, sem papelada, sem a necessidade de ir a uma agência bancária.

Por que preciso fazer uma videoconferência?

A videoconferência é feita no momento da abertura de conta, para que o usuário possa confirmar a sua identidade e o Banco N26 possa compará-la com o passaporte ou o cartão de residência europeu e verificar se as informações são verdadeiras. Este é mais um item que comprova que o Banco N26 é seguro.

Banco N26 é seguro desbloquear

Entenda como funcionam os saques no N26.

É tão seguro quanto um banco tradicional?

Sim, o Banco N26 é 100% seguro. Como adiantamos, o N26 foi reconhecido pelo Banco Central Europeu em 2016. Isso quer dizer que ele segue as diretrizes das entidades reguladoras e é tão seguro quanto um banco tradicional.

Online, o banco N26 oferece basicamente todos os serviços oferecidos por um banco convencional, como cartão, pagamentos e transferências, assim como controle e gestão dos gastos podem ser feitos por aplicativo.

Confira a lista dos melhores bancos digitais europeus e descubra outras boas opções.

Avaliação do Banco N26

O Banco N26 é seguro, e a opinião das pessoas que já usaram o serviço também é um parâmetro para avaliar a credibilidade da instituição. Veja algumas referências a seguir

Site oficial do N26

No site oficial do N26, é possível verificar alguns reviews de clientes de todo o mundo, que deram seu feedback na página da instituição. Veja alguns depoimentos:

“É fácil transferir dinheiro em qualquer lugar ou rastrear coisas no aplicativo. Sempre que conto às pessoas sobre a minha conta N26, gosto de mencionar como a considero funcional. Gosto de focar na facilidade de transferir dinheiro em viagem ou de controlar as coisas na aplicação. Sinto que como se não adicionasse nada à minha lista de tarefas, então me ajuda a cuidar das coisas conforme elas aparecem.” – Stephanie.

“Sempre fico feliz quando recebo notificações push instantaneamente. Quando uso o N26, fico sempre feliz quando recebo notificações push instantaneamente, porque funciona muito rapidamente e posso sempre ter certeza de que todas as transações que fiz foram realizadas corretamente.” – Vasily.

Meios de comunicação

No site do N26, também é possível visualizar opiniões positivas de jornalistas de diferentes meios de comunicação, como da Forbes e Mashable.

Trustpilot

Em fevereiro de 2021, o Banco N26 apresenta ótima avaliação no Trustpilot, site, que, assim como o Reclame Aqui no Brasil, recebe opiniões e reclamações sobre o serviço oferecido pelas empresas, visando resolver problemas. Até este mês, há 13.274 avaliações sobre a instituição no site. Dessas:

  • 65% consideram o N26 excelente;
  • 13%: muito bom;
  • 2%: bom;
  • 2%: ruim;
  • 19%: muito ruim.

Veja alguma das avaliações:

Melhor banco digital para brasileiros na Europa! Tudo muito simples, claro, rápido e excelente atendimento! E o melhor, sem taxas! Tudo de graça! Parece um sonho, mas existe. Ainda não tem o atendimento, site e app em português, mas para quem sabe o inglês básico ou espanhol, vale muito a pena! – Lucas Gama, em 27 de julho de 2020.

Facebook

Até fevereiro de 2021, a página do N26 no Facebook recebeu mais de 278 mil curtidas e mais de 283 mil pessoas seguem a instituição nesta rede social.

A popularidade e a reputação da empresa contam bastante, principalmente aquelas que são do meio digital. E, pelo número de curtidas e de pessoas seguindo o Banco N26, dá para notar que a empresa cuida deste ativo e é popular, o que é outro indicativo que o Banco N26 é seguro.

Euro Dicas

Nós do Euro Dicas estamos sempre buscando as melhores formas de gerir o dinheiro, para economizarmos e também para indicarmos para os nossos leitores. E já escrevemos um artigo completo sobre o Banco N26 com a nossa opinião. O banco disponibiliza vários recursos tecnológicos e de segurança, primando pela transparência. Por isso, nossa equipe recomenda a instituição. Porém, é importante destacar que, por enquanto, é necessário possuir um endereço na Europa para usufruir desse serviço.

Como abrir conta no Banco N26?

O procedimento para abrir uma conta no Banco N26 é simples e demora cerca de 8 minutos. Veja o passo a passo adiante.

1. Primeiramente, baixe o app do N26 no Google Play ou na Apple Store ou entre no site da instituição, clique em “Open Bank Account” e preencha seu cadastro na plataforma;

2. Preencha seus dados pessoais, como: seu nome completo, endereço, passaporte e cartão de residência europeu com um ano de validade. Você também deve inserir seu e-mail, telefone, informar a sua data de nascimento, nacionalidade e país de seu nascimento;

3. Faça uma videochamada em inglês com a instituição, para confirmar a sua identidade, ou apresente fotografia/documentos;

4. Escolha o tipo de conta que você quer abrir;

5. Habilite o seu celular. O banco enviará para você, por SMS, um código de ativação de 4 dígitos e você deverá inseri-lo no app para habilitá-lo a realizar transações;

6. Pronto, a sua conta no Banco N26 já está criada e nesta etapa do procedimento você já poderá utilizar o banco.

É importante lembrar que as condições para abrir uma conta na instituição são: ter mais de 18 anos de idade e comprovar um endereço na Europa, onde o Banco N26 atue, ou nos Estados Unidos; passaporte válido e, no caso da Europa, apresentar cartão de residência europeu, válido por mais de 1 ano.

Confira o passo a passo para abrir conta no N26.

Quando o N26 chega ao Brasil?

O N26 é seguro e vale muito a pena! Mas, por enquanto, ainda não chegou no Brasil. Sabe-se que o Banco N26 estará presente no Brasil em breve, especula-se que ainda em 2021, mas a data ainda é incerta. Em fevereiro de 2019, a instituição divulgou que tem planos de atuar no Brasil, abriu uma sede em São Paulo e começou o processo de regulamentação para a sua atuação no país.

No site da instituição, você pode se cadastrar em uma “lista de espera” e ser informado quando o Banco N26 estará disponível no Brasil. Após o cadastro, você recebe uma mensagem, que diz: “Parabéns. Você será um dos primeiros a saber quando o N26 estiver disponível no Brasil”.

Ainda tem dúvidas sobre o Banco? Então confira o artigo completo sobre como funciona o N26.

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.

Artigos relacionados

Banco N26 é confiável? Descubra e veja como funciona

Brasileiros podem abrir conta no Banco N26? Vale a pena ter conta nesse banco? Mostramos vantagens, desvantagens, custos e muito mais.

Procuração para movimentação bancária: o que é e como fazer

Entenda o que é a procuração para movimentação bancária, onde e para qual finalidade utilizar, documentos necessários, cuidados a tomar e como revogar.

Como funciona o ActivoBank: o banco digital de Portugal

Descubra como funciona o ActivoBank, como abrir uma conta bancária, quais os documentos necessários, onde existem agências e como utilizar.

Abrir conta bancária em Portugal: os principais bancos e condições

Saiba como abrir uma conta bancária em Portugal, quais são os bancos do país e aqueles sem custos, além dos documentos necessários.

Conta Wise: saiba como funciona e quem pode utilizar

Conta Borderless da TransferWise: guia de utilização, vantagens e desvantagens, como e quando usar e se vale a pena ou não.

Como abrir conta em Portugal estando no Brasil? Saiba aqui

Saiba como abrir conta em Portugal estando no Brasil, quais os documentos necessários, as opções de bancos e como fazer a abertura da conta.

Câmbio de moedas

EURO € : R$ 0.00

LIBRA £ : R$ 0.00

DÓLAR $ : R$ 0.00

Ouça nosso Podcast

Curta nossa página

Euro Dicas no Youtube