Banco N26 na Irlanda: como abrir conta e enviar dinheiro

Contas bancárias no exterior  / 

A Irlanda é um dos destinos mais procurados por brasileiros que desejam fazer intercâmbio na Europa. No entanto, uma das principais dúvidas é sobre a movimentação financeira. Afinal, ninguém quer pagar taxas altíssimas no uso de cartões, saques e pagamentos, certo? Uma alternativa interessante para quem mora na Europa é a abertura de conta no banco N26 na Irlanda.

Um modelo novo de instituição financeira que é sinônimo da modernidade. O novo banco é prático, digital, seguro e pode ser mais econômico do que os bancos tradicionais, principalmente se você mora fora do Brasil. Vamos conhecer um pouco mais sobre como funciona o Banco N26 na Irlanda? Vamos lá!

Banco N26 na Irlanda

O Banco N26 tem origem alemã e funciona de forma 100% digital. Ele oferece diversos serviços aos seus clientes com taxas mais atraentes do que os bancos tradicionais. Além disso, dá mais liberdade ao usuário para resolver diversas operações financeiras e controlar seu extrato por meio do aplicativo oficial do banco.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Quem estiver na Alemanha pode realizar saques e operações diversas diretamente em alguns caixas eletrônicos do próprio banco espalhados pelo país. Já clientes do Banco N26 na Irlanda, assim como em outros países do continente europeu, podem realizar saques em caixas 24h da ATM sem dificuldades.

A empresa surgiu da necessidade de ter no mercado uma opção moderna e amplamente atualizada com as novas tecnologias e linguagem. E, claro, é uma alternativa que atende um novo perfil de consumidores que está surgindo no mercado.

Confira nossas dicas de como abrir conta na Irlanda.

Mais sobre o Banco

Hoje, o Banco N26 conta com mais de 500 mil clientes ativos e o número aumenta consideravelmente a cada mês.

Outra vantagem que vem conquistando novos clientes é o fato de o banco contar com um sistema de segurança de compensação dos bancos alemães. Ou seja, os correntistas podem ficar tranquilos quanto a proteção de seus dados e do seu dinheiro.

Tire as suas dúvidas sobre como abrir conta na Europa.

Estou na Irlanda: posso abrir conta?

Sim, você pode utilizar o Banco N26 na Irlanda. Mas para isso você precisa ter um endereço residencial fixo e, claro, garantir a confirmação da residência. O endereço pode ser temporário.

Assim como em outros países da Europa, o Banco N26 na Irlanda não cobra taxas para a abertura de conta. Você ainda pode realizar cinco saques em caixas eletrônicos gratuitos por mês e usar o cartão de crédito Mastercard oferecido pelo banco na função de débito sem taxas e tarifas.

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Vai morar fora do Brasil? Então confira as principais informações sobre como usar conta digital no exterior.

abrir conta no banco N26

Como abrir uma conta no banco N26?

Para abrir uma conta no Banco N26 na Irlanda você não levar mais do que 10 minutos. Basta baixar em seu smartphone, computador ou tablet o aplicativo do banco e preencher todos os dados no formulário de inscrição online. Também é preciso ter mais de 18 anos e um endereço europeu confirmado.

O segundo passo é a verificação da sua identidade. Ela pode ser feita com uma selfie e uma foto do documento de identidade. Os brasileiros devem enviar uma foto do passaporte. Tudo isso é feito no próprio aplicativo do Banco N26 na Irlanda.

Por fim você deve emparelhar um smartphone com a sua conta. O processo é guiado por meio de instruções do aplicativo. Tudo muito fácil, rápido e intuitivo. Você vai precisar confirmar o número de registro, dados da conta e outras informações para que não haja erro de informações.

Agora você já está pronto para realizar as suas transações financeiras. Aproveite e saiba como fazer remessa de dinheiro para o exterior.

Vídeo-chamada

Feito isso, o próximo passo é a vídeo-chamada para apresentar e mostrar seu passaporte ao responsável por receber sua solicitação e pela aprovação da sua conta. Essa chamada é realizada em inglês, ou seja, é importante ter um mínimo de domínio do idioma. Se não se sentir confiante, pode ter alguém fluente ao seu lado para ajudar.

Além disso, uma senha será enviada por SMS para o seu celular.

Precisa aprender inglês? Veja aqui as melhores maneiras.

Escolha do plano que melhor combina com o seu perfil

O Banco N26 oferece várias opções de planos para perfis e necessidades diferentes. Veja em qual você se encaixa:

  • N26 – ideal para quem não faz muitas movimentações em moedas estrangeiras e não precisa de seguro viagem;
  • N26 Black – oferece um bom seguro viagem e não cobra taxa de câmbio para transações em moedas estrangeiras;
  • N26 Business – Ideal para quem trabalha como freelancer.

Tire suas principais dúvidas sobre como utilizar um conversor de moedas e conheça os principais aplicativos.

Documentos necessários

Os documentos e dados necessários para a abertura de conta no Banco N26 na Irlanda são:

  • Nome completo;
  • Endereço;
  • Passaporte;
  • E-mail;
  • Telefone;
  • Data de nascimento;
  • Nacionalidade;
  • País de origem.

Para aqueles que desejam abrir a conta N26 Business também é questionada a área de atuação.

Saiba quais os tipos de visto para Irlanda e qual deles você precisa tirar para morar no país.

Como enviar e receber dinheiro pelo N26 do exterior?

Bom, existem duas formas de enviar dinheiro do exterior para sua conta no Banco N26 na Irlanda. As transferências bancárias podem ser feitas pela TransferWise. Além da alternativa de utilizar o aplicativo MoneyBeam pelo telefone ou email.

A TransferWise é uma das formas mais usadas para transferências de valores na Europa. É um processo simples e rápido de conseguir transferir valores em diferentes moedas para diferentes países. E tudo isso em pouco minutos.

Após o dinheiro entrar como saldo em sua conta você poderá usá-lo da forma como quiser. Seja em débito, saques ou mesmo para pagar contas online.

Confira nossa comparação entre o serviço da TransferWise e Western Union.

Vantagens e desvantagens do Banco N26 na Irlanda

Agora que você já sabe como funciona o Banco N26 na Irlanda, vamos fazer uma lista de vantagens e desvantagens de utilizar os serviços. Acompanhe abaixo:

Vantagens

  • Um banco 100% digital;
  • Poucas exigências para abertura de conta;
  • Taxas reduzidas;
  • Pode ser usado em toda UE;
  • Cartão de débito e crédito;
  • Sistema bancário alemão de segurança de dados.

Saiba como funciona o Black card N26.

Desvantagens

  • Precisa ter residência europeia;
  • Não é vantagem manter a conta no Brasil;
  • Escritórios e caixas próprios apenas na Alemanha.

E então, gostou de conhecer um pouco mais sobre o Banco N26 na Irlanda? Depois de experimentar a experiência com esse banco 100% digital, volta aqui e compartilha conosco sua opinião, combinado?

Precisa de seguro de viagem para a Irlanda? Em alguns casos sim, entenda tudo aqui e veja se você precisa contratar esse seguro antes de entrar no país.

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Andrea é uma jornalista curitibana que uniu a paixão pela profissão e pelas viagens e fez disso sua vida. Viajou por todos os cantos do Brasil e também se aventurou pelos Estados Unidos, África e Ásia. Ao lado do filho e do marido foi morar no Sri Lanka e no Vietnã. Desde 2018 vive na Inglaterra e divide seu tempo entre a produção de conteúdo e os passeios pelo Reino Unido.