Contas bancárias no exterior

Banco N26: como funciona este banco totalmente digital

Você já pensou em abrir uma conta bancária na Europa em apenas 8 minutos sem precisar sair de casa? Hoje em dia isso é possível graças à internet, ao banco N26 e a outros que também trabalham com esse diferencial. E no artigo sobre o Banco N26 e como funciona você poderá esclarecer todas as suas dúvidas sobre o que é, como abrir uma conta no banco, como enviar e receber dinheiro e quais são os custos. Além disso, você verificará se é seguro.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança na TransferWise, que funciona em toda a Europa.


A TransferWise não exige comprovação de rendimentos, você só precisa ter um endereço na Europa.

ABRIR CONTA »

Banco N26: o que é

Trata-se de uma startup financeira alemã com sede em Berlim. O banco não tem agência física e todas as transações financeiras são feitas de forma online.

O Banco N26 pode ser comparado ao Nubank do Brasil, uma agência online de cartões de crédito, com a diferença que o N26 disponibiliza para seus clientes cartão de débito, e não de crédito.

A instituição possui autorização para operar em diversos países europeus, como Alemanha, Portugal, Espanha, França, entre outros. Em fevereiro de 2019, a marca anunciou que irá começar a operar também por aqui, mas ainda não há data marcada para a chegada da N26 no Brasil.

O banco N26 tem sido uma boa opção para quem está começando a vida na Europa. Fundado em 2013, o banco já possui mais de um milhão de clientes pela Europa. Em crescimento, todos os dias o N26 ganha cerca de 1.500 correntistas.

Banco N26: como funciona

Todas as transações financeiras, inclusive a abertura de conta, são feitas pela internet, do seu computador, tablet ou celular.

Em tempo real, o aplicativo envia notificações das transações. Você também pode configurar limites de gastos, bloquear seu cartão e realizar outras operações, por meio do aplicativo do seu smartphone.

Além disso, você tem a possibilidade de organizar seus gastos por tags, indicando o tipo de despesa.

A conta é administrada em euros. Mas é possível fazer transferências bancárias para diversas moedas estrangeiras.

Banco N26 no Brasil: o banco digital europeu vai chegar ao Brasil. Saiba tudo.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com toda segurança.

VER COTAÇÃO »

Banco N26: como funciona abertura de conta

É preciso ter mais de 18 anos, um cartão de residente europeu e um endereço na Europa para abrir uma conta no banco N26. Mas é válido ressaltar que não é necessário comprovar rendimentos mensais, como em alguns bancos.

Abrir conta no banco N26 é rápido. O procedimento demora apenas oito minutos! Veja o passo a passo.

  • Faça o download do aplicativo pela Apple Store ou Google Play ou acesse o site banco N26, vá em “Open Bank Account” e preencha seu cadastro online;
  • Insira seus dados pessoais, como: nome completo, endereço, passaporte, cartão de residência europeu, e-mail, telefone, data de nascimento, nacionalidade e país de nascimento;
  • Confirme sua identidade por meio de videochamada (feita em inglês) ou verificação de documentos. A verificação do documento através do cartão de residência europeu é mais rápida do que através do passaporte. Se optar pelo passaporte, terá que tirar foto ao passaporte, uma selfie e compartilhar a localização do dispositivo (para verificar que está na Europa);
  • Escolha o tipo de conta desejada;
  • Depois de ter seu cadastro aprovado, você receberá uma senha por SMS no seu celular.

Veja também esse artigo que explica como abrir conta no exterior.

Banco N26: como funciona envio e recebimento de dinheiro

O banco tem uma parceria com a Transferwise para as pessoas enviarem e receberem remessas internacionais de dinheiro em diversas moedas, como dólar e euro. Para fazer transferência de dinheiro para qualquer conta, é necessário ter cadastro na Transferwise.

Você deverá inserir os dados da conta para a qual deseja enviar o dinheiro no site da Transferwise e será gerado um boleto. O dinheiro é transferido após a confirmação do pagamento e você e o destinatário irão receber notificação sobre a transferência.

Dessa forma, por meio do próprio aplicativo da N26 é possível usar os serviços de conversão de moedas e envio da Transferwise para, pelo menos, 19 países.

Confira o artigo que fizemos sobre qual moeda levar para a Europa.

Banco N26: como funciona com custos

Não há custos para abrir uma conta no banco N26. Com o cartão Mastercard do N26 podem ser feitos até cinco saques em caixas eletrônicos (ATM) de qualquer país da União Europeia sem pagar nenhuma tarifa e a manutenção da conta é gratuita.

Há, ainda, o cartão N26 Black, que oferece mais benefícios aos viajantes mais frequentes – como seguro de compras e viagem da Allianz, saques internacionais livres de taxas extras e pagamentos internacionais ilimitados – e também o N26 Metal, com todos os benefícios do N26 Black mais ofertas exclusivas e suporte ao cliente “vip”. As mensalidades são, respectivamente, 9,90€ e 16,90€.

Conheça também o Open Bank, o banco digital do grupo Santander.

Banco N26 é seguro?

banco n26 como funciona segurança

Sim. O N26 possui autorização oficial do Banco Central Europeu (European Central Bank) e está licenciado com todas as normas de segurança e competências exigidas pelos reguladores.

O banco envia, em tempo real, notificações de transações e utiliza o sistema de segurança 3D para fazer pagamentos pela internet, uma verificação extra que visa evitar as fraudes. Os usuários do N26 contam, ainda, com uma série de fatores de segurança, como: login com usuário e senha ou reconhecimento pela impressão digital.

Em dezembro de 2018, o N26 apresenta ótima pontuação (4 estrelas) no site TrustPilot, que verifica o índice de satisfação dos consumidores de diversas empresas.

Além disso, a instituição tem parceria com a TransferWise, que é uma empresa renomada e muito utilizada para enviar remessas de dinheiro para o exterior.

Caso você precise enviar dinheiro para o exterior de forma rápida e segura, outra opção é a Remessa Online. Dê uma olhada no artigo que fizemos.

Vale a pena fazer uma conta no banco N26?

Claro que sim! Como vimos, o banco é confiável e seguro, a conta é aberta pela internet de maneira rápida e sem burocracia, e o cartão básico oferece benefícios gratuitos aos usuários sem a necessidade de comprovar renda.

Todos os procedimentos são feitos de forma digital e o cliente conta com suporte, que pode ser por telefone, e-mail, chat ou canais de redes sociais, tornando o serviço ainda mais atraente. Se ainda estiver em dúvida, leia esse artigo que escrevemos com tudo sobre o Banco N26 e veja nossa opinião sobre ele.

Veja também como abrir uma conta na Suíça.

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas.
Compartilhe

Carolina Carvalho

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.

Artigos Relacionados

Fechar