Black Card N26: descubra como funciona e se vale a pena adquirir

Contas bancárias no exterior  / 

Estamos sempre buscando soluções mais simples e econômicas para nossas vidas. E com viagens não é diferente. Você já ouviu falar sobre o Black Card N26? Vamos explicar sobre esse cartão neste artigo.

O que é o Black Card N26

É um cartão de débito do Banco N26 que oferece benefícios aos viajantes mais frequentes, como: possibilidade de fazer pagamentos internacionais ilimitados em qualquer moeda, saques gratuitos em qualquer moeda, saques de dinheiro em caixas eletrônicos sem taxas e ainda possui um seguro de compras e viagem da Allianz Global Assistance integrado.

Vantagens e desvantagens do Black Card N26

O cartão disponibiliza muitas vantagens para o cliente e apenas algumas “desvantagens”. Confira.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Vantagens do cartão

  • Seguro da Allianz para viagens;
  • Seguro médico;
  • Reembolso de despesas de emergências médicas durante uma viagem;
  • Seguro de atrasos de voos;
  • Reembolso de despesas com voos que atrasam mais de quatro horas;
  • Seguro de proteção de bagagem;
  • Reembolso de despesas se a bagagem despachada chegar com mais de seis horas de atraso;
  • Seguro para roubo de celular;
  • Reembolso de celular roubado que foi comprado com seu Black Card N26;
  • Seguro contra assalto;
  • Reembolso de dinheiro roubado se você for assaltado até quatro horas depois da retirada com o seu cartão N26 Black;
  • Cobertura para compras;
  • Cobertura para os itens adquiridos com a sua conta N26 Black, quando roubados ou danificados;
  • Saques eletrônicos, pagamentos e levantamento de dinheiro gratuitos.

Mas a maior vantagem (e diferença em relação ao cartão N26 convencional) é que o Black Card N26 tem parceria com a Allianz Global Assistance, uma seguradora mundialmente conhecida, dando aos clientes do cartão mais segurança e confiança.

Veja também o artigo que fizemos com as vantagens do Banco N26.

Desvantagens do cartão / banco

  • Como o banco é virtual, não há a possibilidade de depositar dinheiro nele, mesmo estando na Europa, pois o N26 não possui agência física (exceto a Alemanha, que pode usar o Cash26);
  • O Black Card N26 tem mensalidade de 9,90€ e, como vimos, vale a pena principalmente por conta do seguro da Allianz. Caso você não viaje muito, talvez a melhor opção seja um cartão N26 comum;
  • É necessário possuir um endereço na Europa para abrir uma conta no banco. Dessa forma, no momento, brasileiros que não têm endereço europeu (pode ser de parente ou amigo) não têm a possibilidade de abrir uma conta.

Banco N26 no Brasil: o banco digital europeu vai chegar ao Brasil. Confira tudo neste artigo.

Taxas

O Black Card N26 não cobra taxa para retirar dinheiro. Com ele, é possível efetuar até cinco saques mensais sem o pagamento de tarifa e em países da Zona do Euro. Caso você precise ultrapassar esse limite, serão cobrados dois euros por saque feito. Já em países fora da Zona do Euro, o número de saques sem o pagamento de taxas é ilimitado.

O Black Card N26 pode ser utilizado normalmente como cartão de débito, sem o pagamento de nenhuma taxa.

Entenda, por meio do nosso guia, como enviar dinheiro para o exterior e confira estratégias de como comprar euro mais barato.

Como funciona

Funciona de forma similar à sua conta bancária, com a diferença que tudo é feito pela internet, desde a abertura da conta, até as transações financeiras. Você pode baixar o app para iPhone ou Android e pode possuir um cartão de débito Mastercard para levantar dinheiro, fazer saques ou efetuar pagamentos.

n26 black como funciona

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Você deve solicitar o seu Black Card N26 diretamente no site da instituição. Já escrevemos um guia detalhado que explica como funciona o Banco N26 e o passo a passo que você deve fazer para abrir sua conta e realizar transações financeiras com seu cartão.

Como ativar o Black card N26

O cartão chega na residência informada no cadastro em até duas semanas. O processo de ativação do Black Card N26 Black é bem rápido. Em menos de cinco minutos você consegue ativá-lo.

Primeiramente, você deve introduzir o número token de 10 dígitos, que está disponível atrás do cartão. Em seguida, é necessário introduzir o PIN que você quer utilizar no cartão, para fazer pagamentos ou levantar dinheiro e confirmar.

Ao completar esses passos, seu cartão de débito já pode ser utilizado.

Descubra também se receber dinheiro do exterior paga imposto.

Importante saber sobre o Black card N26

Você pode alterar as definições do seu cartão Black Card N26 pelo app. As mudanças podem ser para mudar o PIN, bloquear o cartão ou ativar/desativar pagamentos no exterior, fazer pagamentos online e levantamentos. Você pode, ainda, mudar os limites de saques diários e pagamentos diários.

Pelo app, também é possível acionar o seguro Allianz Global Assistance, que está associado ao seu cartão.

Quanto custa o Black card N26

O Black card N26 custa 9,90 € por mês. No entanto, é preciso assiná-lo por um período de 12 meses, principalmente devido ao seguro incluído e das boas condições (isenção de taxas) para quem viaja com frequência.

Saiba como declarar remessas para exterior no imposto de renda.

Posso solicitar o cartão estando no Brasil?

Pode, contanto que você tenha um endereço na Europa e faça o seu cadastro no site do N26 utilizando esse endereço. Para solicitar o cartão, é necessário possuir conta no banco N26 e uma das condições é colocar um endereço da Europa para onde o cartão será enviado, pois o Banco N26 ainda não está operando no Brasil.

Veja também como usar uma conta brasileira no exterior.

O que é o Banco N26

Provavelmente você já ouviu falar do Banco N26. A startup alemã, criada em 2013, possibilita a abertura de conta de forma gratuita e online, em apenas oito minutos, de qualquer lugar do mundo.

O banco não tem agências físicas. Por isso, todas as transações financeiras são feitas pela internet.

Vale a pena solicitar o Black Card N26?

Se você viaja com frequência, vale muito a pena solicitar e usar o seu Black Card 26. Saques e pagamentos no exterior normalmente têm tarifas. Além disso, é importante (e, às vezes, obrigatório) contratar um seguro viagem quando viajamos.

Se você for calcular os gastos que tem, por exemplo, com um Visa Travel Money e com seguro viagem, poderá comprovar que gasta mais assim do que com a contratação do Black Card N26.

Outra situação que comprova que é bem interessante esse cartão é que você não precisa adquirir seguro para os itens que você compra no exterior. Por exemplo: você compra uma câmera fotográfica e um drone. Em vez de fazer um seguro para cada artigo, o que vai te custar bem mais, se fizer o pagamento com o Black Card N26, você tem a proteção extra sem pagar mais por isso.

E aí, o que você achou? Deixe sua opinião aqui.

Quer saber mais sobre seguro viagem? Esse é um documento obrigatório para entrar na Europa. Confira nosso artigo completo sobre o tema e saiba como contratar o seu.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.