Como depositar dinheiro no banco N26: veja as maneiras mais fáceis

Contas bancárias no exterior  / 

O N26 é um banco muito útil principalmente para quem viaja bastante ou mora na Europa. Vamos explicar como depositar dinheiro no banco N26, para que você possa entender como funciona.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Como depositar dinheiro no Banco N26: 2 formas

O Banco N26 foi criado em 2013 e que não possui agências físicas. Ou seja, o banco é todo online. Desde a abertura da conta até as transações são feitas online, utilizando o celular ou computador. Veja como fazer depósitos.

Online

Você sabia que tem como depositar dinheiro no banco N26 através da TransferWise? Isso mesmo. A TransferWise tem parceria com o banco N26, por isso você pode transferir dinheiro diretamente da sua conta no Brasil para a sua conta N26. O aplicativo te permite fazer tudo passo a passo.

Se você não conhece a TransferWise, veja nosso artigo sobre essa plataforma, veja como funciona e se vale a pena utilizar.

Caixa eletrônico

Além de poder fazer o depósito online, tem como depositar dinheiro no banco N26 através de um caixa eletrônico (na Europa). Para isso, basta se dirigir ao caixa eletrônico (na Europa chama ATM ou Multibanco) com o dinheiro e o seu cartão e fazer o depósito. É muito simples!

Você consegue encontrar caixas eletrônicos espalhados por todas as cidades, dentro de supermercados e em shoppings (além de encontrar aqueles que ficam dentro dos bancos).

Como depositar dinheiro no banco N26: limites de valores

Agora que você já sabe como depositar dinheiro no Banco N26, vale a pena saber também que não existe limite máximo para as transações.

Ou seja, você pode fazer depósitos na sua conta N26 quantas vezes você quiser. Não se esqueça que, ao utilizar a TransferWise, poderá ser necessário comprovar renda, dependendo do montante total das transferências. Visite o site do N26 e saiba mais.

Mas não se preocupe, se for preciso comprovar renda, será muito simples e eles irão explicar como deverá fazer.

Como depositar dinheiro no banco N26: informações sobre o banco

Agora vamos falar um pouquinho sobre o banco e como abrir conta.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Quanto custa para abrir a conta

Abrir a conta no Banco N26 é gratuito. Além disso, existem algumas transações que também não possuem taxas, como, por exemplo, saques (em um limite de até 5 por mês dentro de um país da união européia).

Existem alguns planos de conta que você deve verificar e escolher de acordo com o seu perfil. A mais simples é a conta gratuita, onde não temos que pagar taxas de manutenção.

Como abrir conta no banco N26

Você pode abrir conta no N26 através do próprio aplicativo do banco. É só baixar o aplicativo e seguir as instruções.

Para poder abrir a sua conta no banco N26 é necessário cumprir alguns requisitos.

1. Ter mais de 18 anos

É necessário ser maior de idade para poder abrir uma conta no N26. Você vai precisar comprovar a sua idade através de algum documento de identificação (como, por exemplo, um passaporte válido).

2. Morar na Europa

Infelizmente, o banco N26 ainda não atua no Brasil. Por isso, um dos requisitos para abrir conta é ter um endereço fixo na Europa.  Você vai precisar comprovar o endereço mostrando algum documento. Será nesse endereço que você irá receber o seu cartão N26.

Além do endereço, eles podem pedir também um cartão de residência europeu com validade de um ano.

3. Confirmação de identidade via video-chamada

Depois de baixar o aplicativo e preencher todas as informações necessárias, você precisará fazer uma video-chamada (em inglês) para comprovar a sua identidade.

Essa comprovação também poderá ser feita através do envio de documentos. É necessário o envio de uma foto do seu passaporte e cartão de residente europeu e depois uma selfie (uma foto sua de rosto) para que possam comparar e confirmar a sua identidade.

4. Finalizando a abertura da conta

Depois de enviar os documentos você irá escolher o tipo de conta mais adequado aos seus objetivos. O seu cadastro irá para aprovação e quando for aceito eles irão te enviar uma mensagem de texto (para o seu celular) confirmando o cadastro e te dando uma senha (que poderá ser alterada depois).

Se ainda tem dúvidas, veja esse artigo sobre como abrir conta no exterior.

Como funciona o cartão N26 black

O cartão N26 Black é uma conta diferenciada, com outras vantagens além das que existem na conta simples.

Porém, é uma conta onde devemos pagar uma taxa de manutenção (9,90€ por mês) e a assinatura deve ser de no mínimo 1 ano.

Por isso, antes de optar por esse cartão, você deve verificar se vale mesmo a pena para o seu perfil, comparar as vantagens e decidir.

Uma das principais vantagens que temos quando optamos pela conta N26 black é um seguro viagens que o banco oferece em parceria com a Allianz.

Vantagens e desvantagens do N26

Depois de explicar como depositar dinheiro no banco N26, vamos falar de algumas vantagens e desvantagens de abrir conta nesse banco.

Vantagens

Vamos começar pelas vantagens do banco N26, pois a lista é maior do que as desvantagens (e porque sempre é bom falar das partes boas primeiro, não é mesmo?).

  • Processo de abertura de conta fácil;
  • Totalmente online;
  • Sem taxas de manutenção;
  • 5 saques por mês sem pagar taxas;
  • É confiável;
  • É seguro;
  • Você pode estabelecer limites de gastos;
  • Apesar da conta ser em euros, é possível fazer transferências em outras moedas;
  • Você pode organizar seus gastos no aplicativo;
  • Pode fazer saques em qualquer país da União Europeia (e 5 são grátis);
  • Não é necessário comprovar renda para abrir uma conta;
  • O banco envia notificações sobre as transações em tempo real;
  • Aplicativo muito fácil de utilizar.

Desvantagens

Como tudo tem seu lado bom e ruim, vamos citar algumas desvantagens do banco N26 (mas atenção, essas desvantagens não importam muito quando comparadas com as vantagens).

  • Não tem uma agência física;
  • É necessário morar na Europa para abrir conta;
  • O atendimento ao cliente recebe algumas críticas, mas nós do Euro Dicas já testamos e nunca tivemos problemas ao falar com eles, foram sempre prestativos.

Nós já fizemos um artigo completo com a nossa opinião sobre o Banco N26, não deixe de conferir.

Vale a pena ter uma conta no banco digital N26?

Depois que explicamos aqui como depositar dinheiro no Banco N26, como é o processo para abertura da conta e quais as vantagens e desvantagens, você já pode decidir se vale a pena ou não.

Na minha opinião, vale a pena sim. Só de não precisar pagar taxas e ainda poder utilizar o cartão em vários lugares já nos ajuda muito durante as viagens e mesmo quando estamos morando no exterior.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.