N26 Metal: veja as vantagens do cartão top do N26

Contas bancárias no exterior  / 

De uns anos para cá, a hegemonia dos bancos tradicionais vem diminuindo aos poucos, tanto no Brasil como na Europa. Aproveitando essa onda, o novo banco N26 acabou de lançar um novo cartão, o N26 Metal, exclusivo para alguns países europeus e que promete inúmeras vantagens para os clientes.

Vamos conhecer mais.

Saiba como funciona o N26 Metal

A dinâmica do mundo financeiro está se modificando e, com isso, cada vez mais bancos online vem ganhando espaço nesse cenário, pois as pessoas querem praticidade e agilidade para resolver as questões financeiras.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Essa também é a história do banco N26, uma empresa online com sede na Alemanha, a qual, oferece aos seus clientes contas bancárias virtuais com inúmeros benefícios.

No ano de 2013 o banco N26 foi fundado na Alemanha por Valentin Stalf e Maximilian Tayenthal, que juntos procuram reinventar a imagem do banco de acordo com o estilo de vida atual. O N26 foi crescendo na Europa e anunciou que, ainda em 2019, teremos o N26 no Brasil.

Ou seja, caso você esteja pensando em morar fora do Brasil, é bom conhecer uma nova alternativa que pode mudar completamente sua vida bancária. Atualmente, o N26 oferece três tipos de planos e cartões para seus clientes.

O cartão mais recente do banco: N26 Metal

O último lançamento foi justamente o cartão N26 Metal, que conta com diversas vantagens e afirma ser o melhor que há em relação às contas bancárias. Não só esse, como todos os cartões N26 estão disponíveis apenas com a bandeira Mastercard.

O que não é um problema, visto que é amplamente aceita no mundo todo. Além disso, os clientes N26 Metal podem fazer saques em qualquer lugar do mundo e contam com descontos exclusivos. Também têm seguro viagem, entre outras vantagens que veremos mais para frente.

Principais diferenças entre os planos N26

Apesar de ser o mais novo lançamento do banco, o N26 Metal não é o único cartão do N26. Existem também outros dois planos: o N26 e o N26 Black As diferenças entre eles vão de vantagens até o custo da mensalidade.

As únicas características em comum que todos os cartões possuem são o saque gratuito em caixas eletrônicos em euros e as transferências bancárias podem ser realizadas em qualquer moeda.

A partir daí, tudo muda. Em relação ao custo mensal de manutenção da conta, enquanto o N26 não custa nada, o N26 Black fica em 9.90 euros. Os clientes que optarem pelo N26 Metal, pagam 16,90 como taxa mensal. É uma diferença significativa, mas as alterações não param por aí.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Tanto o N26 Black quanto o N26 Metal contam com retiradas gratuitas ao redor do mundo e cobertura de seguro viagem pela Allianz. Entretanto, apenas o segundo oferece aos seus clientes um canal de atendimento exclusivo, além de ofertas e descontos das empresas parceiras.

N26 ou Revolut: saiba qual banco online é mais vantajoso.

N26 Metal celular

Países onde o N26 Metal está presente

Lançado em 17 de junho de 2019, o novo cartão do banco N26 se encontra disponível para os seguintes países membros da União Europeia:

  • Bélgica;
  • Dinamarca;
  • Estônia;
  • Finlândia;
  • Islândia;
  • Irlanda;
  • Lichtenstein;
  • Luxemburgo;
  • Holanda;
  • Noruega;
  • Polônia;
  • Portugal;
  • Eslováquia;
  • Suécia;
  • Áustria;
  • França;
  • Itália;
  • Alemanha;
  • Espanha,
  • Reino Unido.

Em todos esses países é possível aproveitar as vantagens do novo cartão do banco N26 e sacar euros em caixas eletrônicos. Aqueles que já são clientes e desejam fazer um upgrade na conta, basta fazer o pedido pelo aplicativo.

Saiba como funciona o Banco N26 em Portugal.

Vantagens da conta N26 Metal

Por se tratar de um banco online, não existem agências espalhadas pelos países europeus onde o banco atua. Todas as transações são realizadas através do aplicativo ou de um computador. Esse aspecto por si só pode ser uma vantagem e, ao mesmo tempo, representar uma desvantagem aos clientes mais tradicionais que gostam de tratar pessoalmente com o seu gerente pessoal.

Para abrir sua conta – seja ela N26 Metal, Black ou N26 – o processo é rápido, grátis e fácil, tudo pela internet. Em tempo real, o aplicativo do banco envia notificações sobre as movimentações ocorridas em sua conta. Além disso, você consegue configurar limites de gastos, bloquear seu cartão em caso de roubo ou entrar em contato com o serviço ao consumidor.

Por enquanto, como o N26 ainda não chegou ao Brasil, a conta é administrada somente em euros. Porém, uma das maiores vantagens é a de poder realizar transferências bancárias em qualquer moeda. Falando nisso, o N26 oferece taxas de câmbio bem baixas se levarmos em consideração todos os serviços que o banco oferece.

Também é possível citar como vantagem que com o N26 Metal, é possível realizar saques ao redor do mundo sem que nenhuma taxa seja cobrada por esse serviço. Ainda pensando em viagens, clientes que optam pelo plano Metal também contam com seguro viagem incluso na mensalidade.

Desvantagens

Com certeza, a maior desvantagem do cartão N26 Metal é a mensalidade. O custo de 16,90 euros não é um valor que todos estão dispostos a pagar. Além disso, o contrato mínimo é de um ano, então vale a pena pensar bem antes de contratar esse serviço.

Outra desvantagem que vale a pena ser mencionada é que, a não ser que você more na Alemanha, ainda não é possível depositar dinheiro direto na sua conta. Esse aspecto vem junto com outro ponto negativo, que é a falta de pontos físicos de atendimento voltados para certas demandas. Como o depósito de certas quantias, por exemplo.

O N26 é um banco que vem crescendo a cada dia na Europa e, com os planos de chegar ao Brasil ainda em 2019, vale a pena se manter informado sobre seus produtos. Se você estava em dúvida sobre esse novo produto do banco N26 espero ter ajudado a esclarecer um pouco mais!

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Alexandre Nogueira é brasileiro, jornalista e especialista em comunicação esportiva. Possui ainda pós-graduação em Jornalismo Esportivo e especialização em marketing digital. Tem prazer em dar dicas de roteiros turísticos europeus e recomendar os melhores passeios. Ama jornalismo, cinema, viajar, escrever, o futebol e o Santos, não necessariamente nessa ordem.