Banco N26 em Portugal: saiba como funciona e como utilizar

Contas bancárias no exterior  / 

O banco N26 é de origem alemã, porém ele atua também em Portugal. Ele não é um banco como os outros, especialmente porque ele é 100% online. Hoje vamos falar mais sobre o banco N26 em Portugal e tudo o que você precisa saber sobre ele. Confira!

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Banco N26 em Portugal

O banco N26 foi fundado na Alemanha em 2013 por Valentin Stalf e Maximilian Tayenthal, porém atua em toda a zona do euro, Dinamarca, Noruega, Suécia, Islândia e no Reino Unido. Confira abaixo tudo sobre o banco N26 em Portugal.

O que é o Banco N26?

O N26 é um banco, porém ele é totalmente online. Atualmente a instituição bancária já ultrapassou, em valor de mercado, a Revolut que é outro banco online. O valor de mercado do N26 é de US$ 2,7 bilhões (dois bilhões e setecentos milhões de dólares americanos).

Como funciona

Se você quiser abrir uma conta no banco N26 em Portugal, você faz pela internet através do seu smartphone ou computador. Em 10 minutos a conta corrente básica gratuita é aberta e você receberá um cartão de débito da MasterCard.

Para abrir a conta não é necessário ter um NIF (Número de Identificação Fiscal) português, porém será necessário atribuir um endereço em Portugal. O banco N26 pede um endereço para poder enviar o cartão de débito para você. Além disso, a brasileiros pode ser solicitada a apresentação de um cartão de residente europeu válido por um ano.

Se você estiver no Brasil, não conseguirá abrir a conta sem um endereço em Portugal. Isso porque o banco N26 é europeu e pede um endereço na Europa para enviar o cartão de débito.

Custos

O banco N26 em Portugal não cobra taxas. Sim, é taxa zero. Aliás, talvez esta seja uma das principais vantagens de abrir uma conta no banco N26 em Portugal.

Transações bancárias básicas e pagamentos com cartão de crédito em moeda estrangeira estão isentos de taxas. Caso você precise fazer saque em caixas eletrônicos, poderá realizar até cinco operações de maneira gratuita.

O banco N26 vai cobrar uma taxa para cada saque adicional (além dos cinco) que for realizado. Caso você queira fazer saque me algum caixa eletrônico no estrangeiro também parará uma taxa estipulada pelo banco.

Existe também a opção do cartão N26 Black por 9,90€ por mês, com saque grátis em euros, pagamentos gratuitos em qualquer moeda, saques gratuitos em todo o mundo e também inclui um pacote de seguro viagem Allianz. Essa opção é ideal para quem utiliza bastante o cartão e viaja bastante pela Europa. Os preços das tarifas são muito mais baixas que os bancos tradicionais.

Confira a lista completa de todos os preços e tarifas no site do N26.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Vantagens e desvantagens

Caso você queira abrir uma conta no banco N26 em Portugal, vale dizer que existem vantagens e desvantagens. Veja abaixo a lista que eu criei:

Vantagens de abrir uma conta no banco N26 em Portugal

  • Custo zero de abertura e manutenção da conta;
  • Facilidade em realizar transações bancárias;
  • Aplicativo e site de fácil manuseio;
  • Agilidade no envio, pagamento e recebimento de contas e dinheiro.

Desvantagens de abrir uma conta no banco N26 em Portugal

  • Ausência de agências físicas;
  • Necessidade de um endereço em Portugal para que o banco envie o cartão e um cartão de residente europeu;
  • Por ser totalmente online, você deve ter sempre muita atenção aos vírus que podem se instalar no seu computador ou smartphone (é importante manter seu anti-vírus sempre atualizado);
  • Empresa nova no mercado e sem uma estrutura de atendimento ao cliente que possa ser considerada eficiente.

Enviar dinheiro para o Brasil: confira as melhores formas.

Como usar o banco N26

Para utilizar o banco N26 em Portugal é simples. Depois de abrir a sua conta e receber o cartão, você poderá acessar o aplicativo ou site do banco N26 para realizar transações financeiras.

Caso você ainda esteja no Brasil e pretenda enviar dinheiro para Portugal (de Real para Euro), a melhor forma é através do TransferWise.

Você vai, através do TransferWise, retirar o dinheiro do seu banco no Brasil e enviar para a sua conta no banco N26 em Portugal. A plataforma fará a conversão de Real para Euro e a operação leva poucos dias.

Se você já estiver em Portugal e abrir uma conta no banco N26, é mais fácil ainda de utilizar. Depois de receber o seu cartão de débito, basta desbloqueá-lo e configurar a sua senha para começar a utilizar normalmente.

Você poderá fazer compras em lojas físicas ou online, enviar ou receber dinheiro, fazer compras no exterior, saques e etc. tudo como um banco normal. A vantagem é que as taxas são extremamente atraentes (quando existem).

Remessa Online ou TransferWise: veja qual é a melhor para enviar dinheiro.

Como abrir uma conta?

Abrir uma conta no banco N26 em Portugal é fácil e simples. Aliás, talvez uma das melhores coisas que a internet proporciona é a agilidade de “resolver” problemas em apenas alguns cliques. Confira o passo a passo para abertura de uma conta bancária no banco N26 em Portugal.

Com o banco N26 não é diferente. Sem burocracia e de maneira ágil e rápida, você poderá ter uma conta corrente em um banco na Europa em poucos minutos.

Ainda em dúvida? Leia esse artigo que escrevemos com tudo sobre o Banco N26 e veja nossa opinião sobre ele. Veja também como funciona o Borderless Card: o cartão de débito da TransferWise e se vale a pena utilizar.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.