N26 na Espanha: veja como abrir uma conta no banco digital

Contas bancárias no exterior  / 

Abrir uma conta no exterior nem sempre é fácil. A maioria dos bancos solicita uma quantidade grande de documentação que, nem sempre, todos os usuários terão em um espaço curto de tempo. Se estiver residindo em território espanhol, veja como abrir uma conta no N26 na Espanha.

Explicaremos como fazer e como funciona.

N26 na Espanha: como funciona?

As fintechs, ou financial technology, são startups financeiras que vieram para ajudar a quem tem interesse de ter um maior controle sobre os gastos mensais. Com um público principalmente jovem, têm feito sucesso em todo o mundo, inclusive no Brasil. É indicada para quem for ficar na Espanha por pelo menos 6 meses.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Ao ir morar no exterior, pode ser necessário ter uma conta em banco. Seja para receber algum pagamento, para realizar uma transação no débito para pagar a faculdade, por exemplo, ou até para receber dinheiro do Brasil. A realidade é que ter uma conta em banco facilita a vida. Mas nem sempre é fácil utilizar os bancos tradicionais quando se mora fora.

Por isso estão surgindo essas facilitadoras financeiras. O banco N26 é uma startup alemã, fundada em 2013, e tem sede em Berlim. Com mais de um milhão de clientes pela Europa, o N26, não possui agência física, como outras empresas deste segmento.

Ou seja: todas as transações financeiras, desde a abertura da conta, até a utilização de todos os serviços, devem ser feitas online, através do computador, celular ou tablet.

Se quiser abrir uma conta no banco N26 na Espanha, o procedimento é fácil, gratuito e rápido. Segundo a própria empresa, não dura mais do que oito minutos. Estão inclusos nos serviços até saques em caixas eletrônicos, os ATMs, sem pagar tarifa. Válido para saques em qualquer país da União Europeia.

Como abrir uma conta N26 na Espanha?

Confira este passo-a-passo para abrir sua conta N26 na Espanha. Como já foi dito, não dura mais de 8 minutos. É preciso ser maior de 18 anos e ter um smartphone compatível com o aplicativo.

Esteja com a seu cartão de residência europeu ou seu passaporte em mãos, assim como o endereço completo da sua residência na Espanha, pois é preciso ser residente na Europa.

1. Primeiro, acesse o N26 pelo aplicativo do celular ou através do site no computador. Crie seu usuário;

2. Forneça todas as informações solicitadas. São elas: e-mail, nome, sobrenome, CEP e endereço na Espanha, número de celular, número de passaporte ou do seu cartão de residente europeu, data de nascimento, nacionalidade, gênero e profissão;

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

3. Valide a conta através de uma mensagem no e-mail;

4. Acesse o N26 através do aplicativo de celular utilizando os dados cadastrados e confirme os termos e condições;

5. Faça a verificação da sua identidade através de uma videoconferência. Vá em “Verify your identity”. Você vai falar com um especialista do N26 que irá confirmar a autenticidade da sua identidade. O procedimento será realizado em inglês. Você também terá que tirar uma foto do passaporte e uma selfie, para comparar que são a mesma pessoa. Lembramos que a verificação da identidade através do cartão de residente europeu é mais rápido do que através do passaporte;

6. Depois desse passo, ainda em call com o atendente, irá chegar uma mensagem no seu telefone com um código. Insira-o e a verificação estará finalizada;

7. Emparelhe o seu celular com a conta, ainda através do aplicativo. Siga as instruções até receber outro código de 4 dígitos. Digite e seu telefone estará conectado com a sua conta;

8. Crie um PIN de 4 dígitos e sua conta estará aberta. Você receberá um e-mail de confirmação e o seu cartão de débito será enviado para o endereço na Espanha, o mesmo informado no cadastro. A bandeira utilizada é Mastercard.

Confira nosso artigo de como abrir conta na Espanha e saiba mais sobre o assunto.

Custos do N26 na Espanha

Os custos de uma conta N26 são os mesmos para todos os países onde é possível abrir uma conta. São 3 os tipos de contas:

  • N26 Gratuito – não há nenhum custo envolvido. Inclui cinco saques gratuitos em euros em caixas eletrônicos ATM e sem taxa de pagamento em qualquer moeda;
  • N26 Black – tarifa mensal 9,90€. Inclui um seguro Allianz, além dos saques gratuitos em euros em caixas ATM. Saques gratuitos em qualquer lugar do mundo também inclusos;
  • N26 Metal – tarifa mensal 16,90€. Inclui os itens dos demais tipos de conta e mais: atendimento dedicado ao cliente e ofertas exclusivas de empresas parceiras.

Vantagens e desvantagens de ter um N26 na Espanha

Vantagens

Como em qualquer banco digital, a principal vantagem é resolver tudo em poucos cliques. Você poderá fazer o gerenciamento e a segurança da conta online. Além disso, as notificações são dadas em tempo real.

Não ter tarifa para saques eletrônicos em qualquer país pertencente à União Europeia também é uma grande vantagem. O N26 está em 26 países na Europa. Você pode viajar tranquilo pelos países vizinhos e realizar pagamentos como se estivesse em casa.

Além disso, é autorizado pelo Banco Central Europeu. As transferências entre outros bancos, somente em euros, pode ser feita através do TransferWise, que é extremamente seguro. O bloqueio do cartão pode ser feito através de 1 clique, o que é uma grande vantagem.

Desvantagens

Porém, as desvantagens estão em, principalmente, ter que comprovar um endereço na Europa. Apenas dessa forma é possível abrir uma conta. Algumas pessoas também consideram o cadastro via videoconferência estranha.

É preciso falar inglês, francês, alemão, espanhol ou italiano para se comunicar com os atendentes, pois eles não disponibilizam atendimento em português. Além disso, o N26 não utiliza cartão de crédito.

n26 na espanha pagamento cartao

Banco N26 no Brasil: o banco digital europeu em breve no nosso país.

N26 na Espanha vale a pena?

Segundo comentários no Trustpilot, uma espécie de Reclame Aqui, o banco ainda poderá melhorar. As avaliações, no entanto, são de maioria positiva, com mais de 60% de classificação positiva. Veja algumas:

  • “O Banco tem potencial para fazer melhor, mas no geral o pessoal é muito bom e eles fazem o melhor para resolver qualquer questão ou problema que os clientes tenham” – Katerina Terzaki;
  • “A N26, tal como está, é mais do que um banco contemporâneo deveria ser, e suas inovações e utilidade estão se expandindo diariamente. Como um expatriado americano que vive na Itália, eu aprecio a alternativa de manter uma conta alemã por sua eficiência e utilidade internacional. Também foi aceitavelmente simples de abrir, o que dificilmente é o caso dos bancos tradicionais aqui” – William Ellingham.

Outros bancos digitais na Espanha

Se, por algum motivo, você não conseguir abrir uma conta N26 na Espanha, existem outras alternativas. Confira mais informações sobre a Open Bank e o Bankia:

Open Bank Bankia
O que é

Com sede em Madri, na Espanha, o Open Bank é o banco online do Grupo Santander. 

Banco físico espanhol, mas também com opção de conta digital.

Como funciona Funciona como um banco online sem comissões. Oferece todos os serviços bancários e a possibilidade de abrir uma conta pela internet. Por ser parte do Santander, é possível utilizar algum dos 7.500 caixas eletrônicos do banco na Espanha.

Para abrir essa conta, é preciso ter o TIE (documentação de residentes espanhóis). A abertura de conta pode ser em uma agência física ou online. Cartão de débito Visa.

Custos

Não há custo mensal e as transferências bancárias na Espanha e na União Europeia operam sem taxas.

Transações gratuitas em euros na União Europeia. Sem custos de manutenção e administração. 

Lembramos que, se você for visitar a Espanha, precisa contratar um seguro viagem. É um documento obrigatório para entrar no país. Faça a cotação do seu seguro no nosso comparador de seguro viagem, garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Denise Mustafa é jornalista, fotógrafa e especializada em conteúdo e gerenciamento de marcas. Já passou uma temporada em Portugal, viajou bastante por aí e, agora vivendo no Brasil, escreve para grandes sites brasileiros de viagem, sempre à frente da sua Travessia Conteúdo & Branding, atravessando oceanos e contando suas experiências para outros viajantes.