O governo de Portugal, por meio do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal (MNE), abriu em São Paulo o primeiro Centro de Solicitação de Vistos (CSV) do Brasil.
Portugal abre centro em São Paulo: endereço do posto
O posto, que é administrado pela empresa VSF Global em parceria com o MNE, já está funcionando. Ele está localizado na Rua Butantã 434, 5º andar, em Pinheiros.
No CSV, o requerente poderá entregar seus documentos, fazer a entrevista e recolher dados biométricos, evitando filas.
Conheça nosso Ebook Como Morar em Portugal e saiba tudo o que precisa para uma mudança sem estresse: dicas de moradia, burocracia simplificada e o melhor da cultura local. Garanta agora seu e-book e dê o primeiro passo em direção ao seu sonho europeu!
CONHECER O EBOOK→Formalização de pedidos e obtenção de informações
Para formalizar os pedidos e obter informações, os brasileiros interessados devem consultar o site da VFS Global.
O CSF está aberto das 8h00 às 17h00 para prestar informações e das 8h00 às 15h00 para a entrega de documentos.
Saiba tudo o que precisa para tirar seu visto para Portugal.
Outros centros serão inaugurados
Segundo o comunicado do Consulado Geral de Portugal, outros centros para solicitação de vistos semelhantes ao de São Paulo serão abertos em outras capitais, como: Rio de Janeiro, em Brasília, em Salvador e em Belo Horizonte.
Até a inauguração nessas cidades, o procedimento deve continuar sendo feito nos respectivos consulados.
Para quem mora no sul do Brasil, ainda é possível remeter o pedido nos vice-consulados de Curitiba e de Porto Alegre, sem ser preciso se deslocar até São Paulo.
Já quem deu entrada no processo antes da abertura do CSV, deverá continuar acompanhando o andamento do seu pedido pelo site do Consulado.
Brasileiros em Portugal: veja quantos são, o que fazem e se são felizes.
Está pensando em se mudar para Portugal? Recomendamos o nosso Programa Morar em Portugal, que apresenta todas as informações necessárias em 22 aulas em vídeo, desde o planejamento até o período de adaptação da sua família. Vale a pena!