Portugal abre centro em São Paulo para solicitação de visto

Portugal  / 

O governo de Portugal, por meio do Ministério dos Negócios Estrangeiros de Portugal (MNE), abriu em São Paulo o primeiro Centro de Solicitação de Vistos (CSV) do Brasil.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Em comunicado, o Consulado Geral de Portugal em São Paulo informa que a medida foi implementada para agilizar as solicitações de vistos de trabalho ou de estudante (para turismo não é necessário) e acabar com as filas. Segundo o órgão, o brasileiro pode fazer o pedido “com tranquilidade e evitando filas nos períodos de maior procura”.

A medida foi necessária porque o consulado chegou a interromper pedidos de cidadania portuguesa em outubro de 2018 por causa da crescente demanda brasileira por vistos.

Leia também: Presidente de Portugal aprova diploma que simplifica acesso ao visto.

Portugal abre centro em São Paulo: endereço do posto

O posto, que é administrado pela empresa VSF Global em parceria com o MNE, já está funcionando. Ele está localizado na Rua Butantã 434, 5º andar, em Pinheiros.

No CSV, o requerente poderá entregar seus documentos, fazer a entrevista e recolher dados biométricos, evitando filas.

Formalização de pedidos e obtenção de informações

Para formalizar os pedidos e obter informações, os brasileiros interessados devem consultar o site da VFS Global.

O CSF está aberto das 8h00 às 17h00 para prestar informações e das 8h00 às 15h00 para a entrega de documentos.

Saiba tudo o que precisa para tirar seu visto para Portugal.

Outros centros serão inaugurados

Segundo o comunicado do Consulado Geral de Portugal, outros centros para solicitação de vistos semelhantes ao de São Paulo serão abertos em outras capitais, como: Rio de Janeiro, em Brasília, em Salvador e em Belo Horizonte.

Até a inauguração nessas cidades, o procedimento deve continuar sendo feito nos respectivos consulados.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Para quem mora no sul do Brasil, ainda é possível remeter o pedido nos vice-consulados de Curitiba e de Porto Alegre, sem ser preciso se deslocar até São Paulo.

Já quem deu entrada no processo antes da abertura do CSV, deverá continuar acompanhando o andamento do seu pedido pelo site do Consulado.

Brasileiros em Portugal: veja quantos são, o que fazem e se são felizes.

Está pensando em se mudar para Portugal? Recomendamos o nosso Ebook Como Morar em Portugal. É um guia passo a passo com todos os detalhes que você precisa saber para planejar a sua mudança. Vale a pena!

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.