Remessa Online com instruções e apoio ao cliente em português

Enviar dinheiro para o exterior  / 

Você já ouviu falar da Remessa Online ou já experimentou enviar dinheiro para o exterior por meio dessa plataforma?

Neste artigo, vamos te explicar o que é a Remessa Online e como funciona o envio de dinheiro por meio dela. Além disso, você entenderá, ainda, como funciona o serviço de instruções e apoio ao cliente em português, um diferencial em relação aos concorrentes, que é disponibilizado pela Remessa Online.

O que é a Remessa Online

Remessa Online é a primeira plataforma independente, credenciada pelo Banco Central do Brasil (BACEN) para intermediar transferências internacionais. A empresa é recente no mercado (foi criada em 2016) e oferece o serviço de envio de dinheiro para o exterior, de forma online, rápida, confiável e barata.

A plataforma é administrada pela BeeTech, fintech brasileira desenvolvedora de soluções financeiras cross border. A empresa é a primeira startup brasileira a utilizar a tecnologia blockchain para fazer remessas internacionais, por meio de uma parceria com a Ripple, empresa americana desenvolvedora de soluções para pagamentos internacionais.

A partir de agora, os clientes da Remessa Online podem realizar remessas internacionais, de forma 100% online, por meio do blockchain entre o Brasil e países europeus como Espanha, Itália, Alemanha, França e Portugal. A parceria possibilita que a velocidade e custos destas operações sejam drasticamente reduzidos de dois dias para menos de 24 horas, independentemente do valor da transferência, tudo completamente digitalizado.

Para que serve a Remessa Online

A Remessa Online é uma das melhores formas de envio e recebimento de dinheiro do exterior.

A plataforma possui, ainda, mais funcionalidades, como: conta de investimento no exterior, pagamentos internacionais, assim como compra e aluguel de imóveis no exterior e outros.

Você pode realizar simulações de envio de dinheiro por meio da Remessa Online e já ser informado, de maneira transparente, sobre as taxas que irá pagar.

Como funciona o envio de dinheiro através da Remessa Online

Veja o passo a passo para enviar dinheiro para o exterior.

1. Crie uma conta na Remessa Online

Se você deseja enviar dinheiro para o exterior pela Remessa Online, primeiramente deve criar uma conta online. É rápido. O procedimento demora menos de 5 minutos!

remessa online com instrucoes e apoio em portugues entrar

Para isso, acesse o site da Remessa Online, selecione “Fazer Remessa” ou “Acessar/Cadastrar”, insira as informações solicitadas (nome completo, CPF, e-mail e senha de acesso) e confirme.

2. Complete os dados da sua conta

Depois de inseridas e confirmadas as informações da etapa anterior, um registro será criado e você será encaminhado para outra página, onde deve completar seus dados para confirmar sua conta. Os dados são os seguintes:

remessa online com instrucoes e apoio em portugues dados

  • Número da sua identidade;
  • Sua nacionalidade;
  • Seu número de telefone com DDI.

Em seguida, clique em “Próximo” e insira seu endereço completo.

Comprove sua identidade e sua residência

Nesta etapa, você deverá fazer o upload do seu documento de identidade e de seu comprovante de residência na plataforma. O comprovante pode ser, por exemplo, uma conta de luz, de gás, de telefone, extrato do seu cartão de crédito etc., com no máximo três meses.

Será feita uma análise interna para a sua conta ser criada.

3. Envie o dinheiro para o destinatário

Inicie o processo de envio do dinheiro. Na página inicial da Remessa Online, clique em “Enviar dinheiro” e escolha o tipo de envio de acordo com as suas necessidades:

  • Enviar para uma pessoa física: você pode transferir dinheiro para sua conta no exterior ou para outra pessoa física;
  • Enviar para corretora internacional: você pode transferir dinheiro para corretoras de investimento e de criptomoedas;
  • Pagar produtos ou serviços do exterior;
  • Pagar curso ou tratamento de saúde no exterior;
  • Pagar aluguel ou compra de imóvel no exterior;
  • Enviar dinheiro para empresa no exterior: você pode transferir seu dinheiro para investir no capital social de empresa no exterior.

Para cada uma das opções acima você deverá inserir alguns dados sobre o beneficiário do dinheiro. Caso escolha enviar dinheiro para uma pessoa física, você deverá indicar se vai enviar para si mesmo ou para outra pessoa e inserir o nome do destinatário e seu país.

4. Insira os dados para a transferência do dinheiro

A próxima etapa para enviar dinheiro para o exterior com a Remessa Online é inserir os dados do beneficiário do dinheiro. Para sua facilidade, esses dados serão salvos em seu dashboard para transferências futuras:

  • Nome do beneficiário;
  • País do beneficiário;
  • Código SWIFT/BIC;
  • Nome do Banco;
  • IBAN do beneficiário;
  • Se ele possui ou não banco intermediário no exterior;
  • Valor da Remessa.

Dashboard

A ferramenta de Dashboard de Controle possibilita o gerenciamento de suas remessas de maneira simples e centralizada, de modo que você possa ter sob controle os seus envios. Algumas de suas funcionalidades são:

  • Lista de contas favoritas: reenviar com um clique;
  • Transferências recentes: disparar e-mail com contrato, comprovante etc.;
  • Controle de limite: limite total, consumido e disponível;
  • Menu lateral para controlar as demais funcionalidades.

5. Efetue a transferência do dinheiro

Assim como informado no site da Remessa Online, o envio do dinheiro é feito de forma totalmente transparente e você poderá ver a cotação da transferência, assim como da tarifa e o imposto aplicados. É válido destacar que os valores de envio e recebimento do dinheiro são sempre líquidos.

Após verificar todas as taxas e cotações, efetue o pagamento. Esse é o último passo. Com a Remessa Online você pode efetuar o pagamento apenas por transferência eletrônica (TED).

Pronto! Agora basta aguardar que o dinheiro entre na conta de destino indicada.

Observação: lembre-se de salvar seu comprovante de transferência, que deve ser enviado até às 16h30 do dia seguinte. Porém, se você não efetuar o pagamento da sua remessa dentro do prazo, a sua transferência será cancelada automaticamente.

Como funciona o serviço de instruções e apoio ao cliente em português?

remessa online com instrucoes e apoio em portugues apoio cliente

O atendimento em português é muito útil, principalmente para as pessoas que estão morando fora, que pretendem ou costumam enviar e receber dinheiro internacionalmente.

Por isso, entramos em contato com a área de Marketing da empresa a fim de esclarecermos para você exatamente como funciona o serviço de instruções e apoio ao cliente em português dessa plataforma online, que é um diferencial em relação aos seus concorrentes.

Por que a Remessa Online fornece instruções e realiza atendimentos em português

Primeiramente, porque a Remessa Online é uma empresa brasileira, com sede em São Paulo (Av. Brig. Faria Lima, 1355 19º andar – Jardim Paulistano).

A empresa foi criada em junho de 2016, com o objetivo de ser a solução para transferências internacionais, com eficiência, um atendimento diferenciado ao cliente e mais completo, de acordo com as necessidades de seus clientes.

Exemplo disso é que o atendimento é realizado em inglês, em espanhol e em português (um diferencial no mercado de câmbio online). Com esse diferencial em relação aos seus concorrentes, as taxas e as cobranças podem ser negociadas com facilidade no seu idioma.

Como ocorre o atendimento ao cliente

Dentro da Remessa Online há uma área direcionada ao atendimento dos clientes e há colaboradores especializados de acordo com o tipo de dúvida. Por exemplo: se o cliente tiver com dificuldades de fechar uma operação, a Remessa Online lhe ajuda por meio de um de seus canais de comunicação.

Canais de Comunicação

A Remessa Online opera 24 horas por dia, 7 dias por semana. Por isso, você não precisa se preocupar com horário para fazer suas remessas.

Você pode entrar em contato com a plataforma caso precise tirar dúvidas. O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, por meio de seus canais de comunicação:

Principais dúvidas dos clientes

O atendimento ajuda o cliente a ficar tranquilo e sanar suas dúvidas.

De acordo com a área de Marketing da Remessa Online, os principais motivos pelos quais os clientes procuram a central de ajuda da empresa são: para saber como fazer a primeira remessa de dinheiro para o exterior, quanto tempo o dinheiro demora para chegar, quais são as taxas da operação e se a transação é segura.

Confira se Remessa Online é seguro.

Diferencial na parte comercial para clientes com cadastro completo

Além do serviço personalizado e do atendimento em português, clientes que enviam mais de R$65.000 por ano – que enviam seu imposto de renda para a plataforma para aumentarem seu limite – e que possuem um cadastro completo na Remessa Online têm alguns diferenciais.

Um de seus benefícios é ter um gerente de contas especializado à sua disposição, que pode fechar uma operação para ele, realizar contato frequente via WhatsApp, além de realizar outros serviços.

Experimente a Remessa Online para enviar dinheiro para o exterior. E, se tiver dúvidas, entre em contato com o Serviço de Apoio ao Cliente em português.

Se ainda tem dúvidas quando a Remessa Online, leia também o nosso artigo completo de avaliação da plataforma.

COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.