Você já ouviu falar sobre o Remessa Talks? Neste artigo, vamos contar para você o que é, quais são os temas abordados, quem são os convidados, como acompanhar o podcast, citar os motivos para acompanhá-lo e explicar como receber as novidades do Remessa Talks.

Confira!

O que é o Remessa Talks?

A Remessa Online tem como missão facilitar a vida global financeira dos seus usuários. Por isso, a plataforma oferece serviços financeiros além de qualquer fronteira, ajudando-o a fazer melhor uso do seu dinheiro. E o conhecimento é parte essencial desse processo.

Por isso, foi criado o podcast Remessa Talks, com episódios semanais. Por meio dos conhecimentos e das experiências de convidados da plataforma, que são personalidades expressivas do universo financeiro e digital, o programa promove bate-papos sobre temas de grande importância na atualidade.

Quais são os temas abordados no podcast da Remessa Online?

Temas como os seguintes são pautas do Remessa Talks:

  • Conhecimentos do mercado financeiro;
  • Investimentos;
  • Aportes;
  • Transferências internacionais, entre outros relacionados ao universo financeiro e de investimentos atual.

Quem são os convidados do Remessa Talks?

Os convidados são profissionais de sucesso nos temas abordados pelo podcast da Remessa Online. A websérie e podcast da Remessa Online entrevista os principais nomes do mercado de startups, inovação e tecnologia do Brasil.

O primeiro episódio, por exemplo, contou com CTO e cofundador da Quinto Andar, André Penha. A empresa Quinto Andar é a maior imobiliária digital do Brasil, responsável por inovar e transformar o hábito de locação e venda de imóveis no país.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →

A sétima edição do Remessa Talks, por exemplo, de 9 de setembro de 2021, recebeu o fundador do Kuadro, Bruno Wernek, para um bate-papo. O curso Kuadro oferece produtos de educação do ensino fundamental ao vestibular, com o objetivo de garantir a aprovação dos alunos nas universidades mais concorridas do país.

O entrevistado respondeu a questões relacionadas a Edtech, os desafios de uma startup de educação, inovações educacionais, aportes, investidor anjo, bem como temas ligados à educação a distância e cursos online preparatórios.

Confira, também, o passo a passo, com dicas de como estudar no exterior.

Como acompanhar o Remessa Talks?

Para assistir aos podcasts apresentados pela Remessa Online, basta acessar o canal da Remessa Online, no YouTube.

O podcast pode ser acompanhado também pelo Spotify do Remessa Talks.

Remessa Talks como acompanhar

Como adiantamos, o programa é semanal. Ele tem duração de aproximadamente 40 minutos e conta com novas publicações todas as quintas-feiras, segundo informações da plataforma.

Motivos para acompanhar o podcast da Remessa Online

O podcast foi criado com o objetivo de democratizar temas como conhecimento de mercado financeiro, investimentos, aportes, transferências internacionais e uma diversidade de assuntos ligados a esse universo.

De acordo com a Remessa Online, o projeto contribui para a construção do conhecimento dos ouvintes, bem como de qualquer pessoa que se interesse pelos temas, incluindo membros e CEOs de empresas, startups e fintechs, estudantes de economia, investimentos e do mercado financeiro como um todo.

A Remessa Online foi criada em 2016 e visa simplificar o processo de enviar e receber dinheiro para o exterior. Utilizar a Remessa Online é seguro – a plataforma é credenciada pelo Banco Central do Brasil a operar e trabalha com o câmbio comercial, com taxas justas e baratas, as mais baratas do mercado. Além disso, com ela o envio do dinheiro é feito em até 1 dia útil depois de identificado o pagamento da remessa.

Como receber as novidades do Remessa Talks?

É possível acompanhar a divulgação do Remessa Talks no site, no app e em todas as redes sociais da Remessa Online.

Remessa Online vale a pena? Veja como funciona e se é seguro.