Transferência internacional mais rápida: veja a melhor plataforma

Enviar dinheiro para o exterior  / 

Quem quer transferir dinheiro para o exterior precisa que essa transação seja feita de forma rápida. Por isso, investigamos as principais plataformas de transferência de dinheiro para o exterior do mercado e descobrimos que a Remessa Online possui a transferência internacional mais rápida.

Isso porque a plataforma anunciou que, partir de agora, o dinheiro dos clientes chegará ao destino no mesmo dia. Assim, o serviço de transferências internacionais oferecido pela Remessa Online se torna o mais rápido disponível para os brasileiros. Veja a comparação com outras plataformas abaixo.

Transferência internacional mais rápida: comparação com outros métodos de envio de dinheiro

Se você deseja realizar uma transferência internacional mais rápida, é importante fazer uma comparação entre os diferentes métodos de envio de dinheiro, para verificar os prazos definidos por cada um deles.

No mercado tradicional, uma operação deste tipo pode levar até três dias. E, de acordo com o Chief Strategy Officer (CSO) da Remessa Online, Alexandre Liuzzi, essa demora é uma das maiores frustrações dos clientes:

Estamos falando de famílias que possuem uma vida internacional, com filhos estudando no exterior, e que precisam que o dinheiro seja transferido quase que instantaneamente.

Então, confira quanto tempo uma transferência demora para ser efetuada na Remessa Online e em outras plataformas do mercado, com base nas fontes dos serviços – consulta realizada em setembro de 2019.

Instituição Prazo
Remessa Online Mesmo dia (Reino Unido)

Até 1 dia útil (demais destinos)

TransferWise 2 a 4 dias úteis
Itaú Até 2 dias úteis
Bradesco Até 2 dias úteis
Banco do Brasil 2 dias úteis ou mais
Western Union 1 a 2 dias úteis

Como você pode perceber, a Remessa Online é a solução mais rápida no envio de dinheiro para o exterior, juntamente com a Western Union para os demais destinos. Entretanto, a Remessa Online tem preços melhores que a concorrente, como você pode conferir nesse comparativo que fizemos da Remessa Online ou Western Union.

Transferência internacional mais rápida: Faster Payments

Atualmente, o serviço, chamado de Faster Payments, está restrito aos clientes que enviarem dinheiro para o Reino Unido. A operação precisa ter as seguintes condições:

  • Valor máximo de USD 10 mil por operação;
  • A operação precisa ser entre contas de pessoas físicas, tanto na origem quanto no destino, nas naturezas disponibilidade, quando a conta de destino for do mesmo titular da conta de origem, e manutenção de residente, quando a conta de destino for de titular diferente da conta de origem.

É importante alertar que algumas operações podem ser escolhidas, de forma aleatória, para uma verificação de compliance no exterior. Nestes casos, a transferência internacional pode demorar um pouco mais para ser liquidada. Além disso, não são processados Faster Payments para bancos que recebam transferências locais por meio de intermediários. Nestes casos, o prazo de 1 dia útil será mantido.

Saiba como fazer pagamento de serviços com a Remessa Online.

Transferência internacional mais rápida e a tecnologia da Remessa Online: blockchain suporta Faster Payments

Clientes conseguem realizar a transferência Faster Payments porque a Remessa Online conta com uma tecnologia própria, integrada diretamente com o sistema de pagamentos locais no Reino Unido, somente possível em função da exclusiva parceria que possui com a Ripple.

A Ripple é uma das empresas mais conhecidas de blockchain do mundo, considerada a evolução do sistema de pagamentos atual, que conecta bancos e provedores de pagamentos pela RippleNet, para enviar e receber dinheiro de forma fluida no mundo todo.

Este processo é bem mais rápido do que a tradicional SWIFT, rede utilizada pela maioria dos bancos para transferências internacionais, um código que criado para aumentar a segurança nas transferências internacionais de dinheiro.

Além do Reino Unido, outros países serão beneficiados

Depois da implantação da Faster Payments para o Reino Unido, outras regiões do mundo serão beneficiadas com soluções semelhantes de pagamentos instantâneos.

Transferência internacional mais rápida envio

Transferência internacional mais rápida: passo a passo para enviar dinheiro com a Remessa Online

Se você deseja ter uma experiência de realizar transferência internacional mais rápida e segura, faça o seu cadastro na Remessa Online e comece a usar a plataforma. Confira o passo a passo a seguir para enviar dinheiro para o exterior.

1. Faça seu cadastro na Remessa Online

Para se cadastrar na plataforma, clique em “Fazer remessa”. Em seguida, em “Acessar/Cadastrar” e insira seus dados:

  • Nome completo;
  • CPF;
  • E-mail;
  • Senha de acesso.

Depois, confirme e complete os dados de sua conta.

Remessa Online vale a pena? Veja como funciona e se é seguro.

2. Crie sua história

Aqui, você precisa inserir as informações básicas para efetuar sua transferência de dinheiro. São elas: nome, dados bancários, moeda, valor e o motivo de sua remessa. Dessa forma, não é necessário preencher tudo isso de novo, caso precise fazer outra transferência para o mesmo destino, o que facilita as operações recorrentes. Ou seja, se você precisar enviar dinheiro para a mesma conta, basta clicar na sua história, inserir o valor do envio e pronto!

Em seguida, você deve clicar em “Novo envio” e selecionar o motivo de sua transferência, de acordo com as opções fornecidas. Em “Mais serviços”, você encontra vários outros motivos de transferência.

Caso tenha alguma dúvida durante a sua transferência, você pode entrar em contato com a plataforma. A Remessa Online disponibiliza instruções e apoio ao cliente em português, o que facilita muito a comunicação.

3. Preencha os dados do beneficiário

Nesta etapa, você deve preencher todas as informações do beneficiário do dinheiro em outro país, como: nome, país e os dados bancários. Os dados variam de acordo com o país de destino.

4. Escolha o valor de envio e conclua sua transferência

Informe o valor e a moeda estrangeira que você pretende enviar e confira as taxas da Remessa Online que serão cobradas na sua transferência, de forma transparente.

Se tiver algum cupom de desconto da Remessa Online, clique em “Adicionar código promocional” para aproveitá-lo.

Conclua a sua remessa e realize o pagamento da sua transferência, via transferência eletrônica disponível (TED). Não se esqueça de enviar para a plataforma o seu comprovante de pagamento, pois, se não for identificado o pagamento, a sua remessa será automaticamente cancelada.

Agora que você já entendeu como fazer transferência internacional mais rápida, perceba também que a Remessa Online permite agora fazer várias operações por dia. Descubra tudo neste artigo.

COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.