A Remessa Online é uma forma segura e barata de enviar e receber dinheiro do exterior que o Euro Dicas recomenda para seus leitores. A Remessa Online permite agora fazer várias operações por dia. Saiba tudo neste artigo.

Remessa Online permite agora fazer várias operações por dia: limite diário de cadastro simples

A Remessa Online é a plataforma que possui o maior limite pré-aprovado para envio de dinheiro para o exterior. Com o cadastro simples, é possível transferir até R$ 37.500 por dia ou R$ 75 mil por ano.
Até o momento, o cliente podia fazer apenas uma operação por dia, de até R$ 37.500. Agora, a Remessa Online flexibilizou esta regra: assim como o cliente que tem o cadastro completo, o cliente que possui o cadastro simples da Remessa Online poderá fazer várias operações ao dia, contanto que o somatório delas não ultrapasse R$ 37.500.

Objetivo da flexibilização

Esta flexibilização tem o objetivo de atender aos clientes que tinham a necessidade de realizar várias operações no mesmo dia, além de aumentar o potencial inicial deste tipo de cliente, dentre outros benefícios.

Considerações

Considera-se “1 dia” como o período é 0h00 e 23h59, inclusive finais de semana. Isto é, o usuário poderá lançar R$ 32.500 no sábado e mais R$ 37.500 no domingo, por exemplo. O somatório considera somente o mesmo tipo de operação (envio / recebimento). Ou seja, o usuário poderá, no mesmo dia, lançar um total de R$ 37.500 de envio e o mesmo valor de recebimento, consumindo todo o seu limite global de R$ 75 mil.
Caso o usuário tente fazer mais de R$ 37.500 em um dia, aparecerá na sua tela uma mensagem dizendo que atingiu o limite diário.

Confira o limite de remessas para o exterior e saiba quanto dinheiro pode enviar de diferentes formas.

Como fazer o cadastro simples

É muito fácil fazer o cadastro simples da Remessa Online. O procedimento demora apenas 5 minutinhos.
Acesse o site da Remessa Online, clique em “Cadastre-se”, preencha seu nome completo, CPF, e-mail e senha. Depois, leia e aceite os termos de uso e clique em “Cadastrar”. Agora é só iniciar o processo de envio e recebimento de dinheiro do exterior e pronto!
É válido destacar que a única forma de pagamento aceita pela Remessa Online é a Transferência Eletrônica Disponível (TED).

Como enviar dinheiro

Realizar transferências pela plataforma é simples e você não precisa sair de sua casa. Confira o guia passo a passo para fazer a primeira transferência que deve ser feito após se cadastrar no site.

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1. Criação de sua história

Nesta etapa, você deve inserir as informações básicas para fazer sua transferência de valores. São elas: nome, dados bancários, moeda, valor e o motivo de sua remessa. Assim, não é necessário que você preencha tudo isso novamente, caso precise fazer outra transferência para o mesmo destino, o que facilita as operações recorrentes. Ou seja, se você precisar enviar dinheiro para a mesma conta, basta clicar na sua história, inserir o valor do envio e pronto!
Depois, você deve clicar em “Novo envio” e selecionar o que você pretende fazer: se quer enviar para uma pessoa física, para uma corretora internacional, ou pagar por produtos e serviços. Em “Mais serviços”, você pode encontrar vários outros motivos de transferência.

2. Preencha os dados do beneficiário

Nesta etapa, preencha todas as informações do beneficiário do dinheiro em outro país, como: nome, endereço, país e os dados bancários. Os dados variam com base no país de destino.

3. Faça o pagamento da remessa em reais

O pagamento deverá ser feito por transferência eletrônica disponível (TED), para os dados bancários enviados no e-mail de confirmação, também disponíveis na tela de fechamento em seu Dashboard (História criada), ferramenta de controle que permite gerenciar suas remessas de forma simples e centralizada, para que você possa ter sob controle os seus envios.
Nesta fase, é necessário informar o valor e a moeda estrangeira que você deseja enviar e você pode saber cada taxa a ser cobrada na sua transferência, verificando, de forma transparente, todas as tarifas.
Caso você possua cupom de desconto da Remessa Online, clique em “Adicionar código promocional” e economize no envio de dinheiro para fora do Brasil. Em seguida, conclua sua remessa e efetue o pagamento da sua transferência internacional.
Remessa Online é confiável? Explicamos tudo.

Aniversário da Remessa Online

Em agosto de 2019, a Remessa Online completou 3 anos, sempre com o objetivo de oferecer, de um jeito mais rápido e barato, a melhor experiência no envio e no recebimento de valores para os clientes. Confira a evolução da plataforma neste período.

2016: o lançamento da Remessa Online

Em agosto de 2016, foi lançada a primeira funcionalidade da plataforma. Naquela época, existia apenas o “Cadastro Simples” (ou seja, havia somente a possibilidade de enviar até R$ 75 mil por ano). Além disso, só era possível enviar para o exterior até USD 3 mil por dia, somente para pessoas físicas.

2017: crescimento da operação de envio

Durante 2017, a Remessa Online ampliou a sua operação de envio de dinheiro ao exterior. Neste ano, foi criado o “Cadastro Completo”, que oferece limite personalizado de envios ao exterior, equivalente a 40% do patrimônio declarado no Imposto de Renda, desde que seja apresentada a declaração de IR mais recente para aprovação.
Outra novidade neste ano foi a possibilidade de fazer transferências para todas as naturezas, como pagamento de cursos no exterior, tratamento médico, compra ou aluguel de imóveis, entre outras operações. Juntamente com isso, foi criado o conceito de história de operação. Em uma história, o cliente registra os dados e os documentos de uma operação e ela fica gravada para facilitar operações futuras. Este processo possibilitou que os clientes conseguissem realizar operações acima de USD 3 mil.
Em 2017 também foi criado o programa de indicações da Remessa Online. Com ele, os clientes da plataforma podem oferecer 50% de desconto no custo de operação para um amigo que nunca utilizou a Remessa Online. Quando o amigo faz a transferência com desconto, o cliente ganha 5% de redução no custo de operação, válido por um ano.

2018: A Remessa Online ganha mais estrutura

Em 2018, foi iniciada a operação de recebimentos, permitindo que o cliente brasileiro pudesse, além de enviar dinheiro para o exterior, receber transferências, operando recebimentos em dólar, euro e libra esterlina.
Para quem tinha o Cadastro Completo, novas tecnologias, como a assinatura digital da ficha cadastral, aceleraram o processo de aprovação para até 1 dia útil. Neste ano, também foi criado o Programa de Fidelidade, que oferece aos clientes com elevados volumes de envios e recebimentos pela plataforma algumas vantagens, como um gerente de contas exclusivo.
Neste ano, também foi lançado o BeeConnect, programa de afiliados da Remessa Online. Por meio dele, os parceiros da plataforma oferecem os serviços da Remessa Online para seus públicos, em troca de uma comissão. Outra novidade foi a criação da Remessa Online for Business, versão da solução que atende às necessidades de pessoas jurídicas.
Finalmente, em 2018 foi quando a Remessa Online entrou na RippleNet. Essa parceria com a Ripple agilizou e tornou mais eficientes as transferências internacionais.
Confira o artigo com as 10 vantagens da Remessa Online para envio de dinheiro para o exterior.

2019: Muitas inovações

Até agosto deste ano, foram muitas novidades. O site foi atualizado, oferecendo aos clientes uma melhor experiência e comunicação sobre suas operações. Além disso, a aprovação do Cadastro Simples foi acelerada devido a novas tecnologias da Remessa Online, que possibilitaram maior precisão no reconhecimento dos clientes.  Novas histórias de envio ou recebimento são aprovadas mais rapidamente – passaram de 3 dias para 6 horas.
No recebimento, os clientes da plataforma contam com IBAN e SWIFT individuais, o que simplificou muito o processo de recebimento de transferências do exterior. Outra novidade foi o recebimento em quatro novas moedas: iene, dólar canadense, dólar australiano e franco suíço.

Observações

Além de saber que a Remessa Online permite agora fazer várias operações por dia, é importante dizermos que nesses 3 anos, a plataforma da Remessa Online vem crescendo de forma consistente e exponencial. Neste período, já foram transacionados R$ 10 bilhões. O número de transações evoluiu da seguinte forma:

  • 2016: 2k;
  • 2017: 20k;
  • 2018: 70k;
  • 2019: mais de 100k.

Há, ainda, outras informações importantes a destacar, como:

  • Não há necessidade de enviar o comprovante de pagamento da sua transferência para a Remessa Online. Caso você tenha qualquer problema com sua conta ou transferência e não enviar o comprovante, sua remessa é automaticamente cancelada;
  • O dinheiro entrará na conta de destino em até 1 dia útil após a confirmação do seu pagamento;
  • As taxas da Remessa Online são baixas e transparentes. O preço da operação é calculado com base na seguinte fórmula: Preço = Câmbio comercial + custo (1,3%) + IOF (de 0,38% a 1,1%, de acordo com o motivo da sua remessa) + tarifa bancária (varia de acordo com o valor enviado. É fixa de R$ 5,90 para valores até R$2.500 e totalmente gratuita para valores maiores que R$2.500);
  • A Remessa Online possui instruções e atendimento em português para esclarecer dúvidas. Há diversas formas de contato com a Remessa Online: chat, telefone (11 4280-4659) ou WhatsApp (11 992805882).

Depois de saber que a Remessa Online permite agora fazer várias operações por dia e tudo o que esclarescemos no artigo, fica mais claro como a Remessa Online vale a pena. Se ainda tiver dúvidas leia nosso artigo completo de avaliação da plataforma e saiba mais.
*O valor da taxa de 1,3% informado é válido para transações em euro. Para outras moedas, como dólar americano, dólar canadense e libra a taxa é diferente e progressivo.