10 vantagens da Remessa Online para envio de dinheiro para o exterior

Enviar dinheiro para o exterior  / 

Remessa Online é uma maneira simples e credenciada pelo Banco Central do Brasil (BACEN) para intermediar transações financeiras internacionais. E neste artigo vamos apresentar 10 vantagens da Remessa Online para envio de dinheiro para o exterior.

10 vantagens da Remessa Online para enviar dinheiro para o exterior

Selecionamos 10 vantagens da Remessa Online para envio de dinheiro para o exterior para apresentá-las a você. Confira.

1. Remessa Online é confiável

A Remessa Online surgiu em 2016 para tornar mais fácil, transparente e menos burocrático o envio de dinheiro para o exterior. A empresa, que é uma das startups vencedoras no Programa de Aceleração da Visa em 2017, é a primeira plataforma independente 100% online a realizar transferências internacionais de um jeito simples, com menos burocracia e muito mais barata que um banco.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Trata-se de um serviço da BeeTech, a primeira fintech brasileira a entrar para a Ripple e utilizar a tecnologia blockchain nas remessas. Para comprovar a segurança da Remessa Online, você pode pesquisar sua razão social no site do BACEN:

  • Razão Social: BeeTech Assessoria Financeira Tecnologia LTDA.
  • CNPJ: 20338931/0001-01.

Por isso, o Euro Dicas considera que a Remessa Online é confiável.

2. Limite de envio de dinheiro alto

Pela plataforma, é possível enviar até R$ 32.500 por dia, somando até R$ 65.000 por ano pelo cadastro simples, volume bem maior do que os normalmente praticados pelos bancos ou outras plataformas de envio de dinheiro.

Se precisar realizar transações maiores, basta realizar o cadastro completo. Seu limite será baseado no total de bens e direitos declarados no seu Imposto de Renda.

Descubra qual é o limite de remessas para o exterior.

3. Possibilidade de enviar dinheiro adquirido com a venda de imóveis

Com a Remessa Online, o usuário pode enviar para o exterior o dinheiro que adquiriu com a venda de imóveis, em sua totalidade. Para isso, deve apresentar o comprovante de venda.

4. Taxas baixas e transparentes

A Remessa Online oferece as melhores tarifas do mercado e preços justos para você enviar e receber dinheiro do exterior sem as burocracias e as taxas altas dos bancos.

O custo da transação é fixo de 1.3%, o menor do mercado. E em todas as remessas internacionais, a plataforma utiliza a cotação comercial do momento da moeda estrangeira selecionada.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Confira como é feito o cálculo da transferência pela Remessa Online.

5. Instruções e atendimento ao cliente em português

Para facilitar a vida de quem mora fora do Brasil e pretende enviar e receber dinheiro, a Remessa Online oferece atendimento em português, um diferencial no mercado de câmbio online.

Os usuários que tiverem dúvidas sobre a operação podem entrar em contato diretamente com os canais de comunicação da Remessa Online e falar com colaboradores especializados para esclarecê-las. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h:

Leia o artigo que fizemos sobre a Remessa Online com instruções e apoio ao cliente em português e saiba mais.

6. Melhor custo-benefício

Além de oferecer tarifas baixas, bem abaixo do que as praticadas pelos bancos e pela maioria das plataformas de envio de dinheiro para o exterior, as taxas e as cobranças ainda podem ser negociadas – e com mais facilidade no seu idioma.

7. Procedimento 100% digital

Com a Remessa Online 100% digital, você faz o seu cadastro pela internet, com uso de assinatura eletrônica. Dessa forma, não é mais necessário o envio de documentos físicos para fazer remessas de dinheiro para o exterior pela Remessa Online: você pode fazer tudo online, sem sair de sua casa.

Confira o artigo que fizemos sobre a Remessa Online 100% digital.

8. Possibilidade de enviar dinheiro para qualquer lugar do mundo

x vantagens da remessa online para envio de dinheiro para o exterior mundo

Com a Remessa Online, você pode enviar dinheiro de forma online e rápida para qualquer lugar do mundo todo, inclusive para você mesmo, diferentemente de outras formas de envio de dinheiro para o exterior.

9. Rapidez no envio e no recebimento do dinheiro

A Remessa online é a solução mais rápida no envio de dinheiro para o exterior. O cadastro na plataforma é efetuado de maneira simples e rápida e o procedimento demora menos de cinco minutos. Além disso, a velocidade na transação, desde o envio até o recebimento do dinheiro, também é nítida na Remessa Online.

Após a confirmação do pagamento, os valores entram na conta do beneficiário em até 24 horas úteis!

A liquidação da sua remessa é feita de acordo com o horário bancário, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

10. Desconto

Além de oferecer excelentes taxas, você ainda pode obter desconto no custo de sua transferência para o exterior. Para pagar menos, você precisa convidar amigos.

A cada amigo que fizer a primeira remessa pela Remessa Online você ganha 5% de desconto, podendo acumular até 50% no custo de todas as suas remessas por um ano.

Clique aqui para saber mais informações sobre como funciona o programa.

10 vantagens da Remessa Online para envio de dinheiro para o exterior: em que situações usar a plataforma

x vantagens da remessa online para envio de dinheiro para o exterior envio

Já apresentamos 10 vantagens da Remessa online para envio de dinheiro para o exterior. Agora, confira em que situações você pode usar a plataforma, além de enviar dinheiro para o exterior.

  • Recebimento de dinheiro no exterior;
  • Conta de investimento no exterior;
  • Compra e aluguel de imóveis no exterior;
  • Investimento estrangeiro direto;
  • Pagamentos internacionais;
  • Registro de operações financeiras;
  • Declaração de capitais e bens.

10 vantagens da Remessa Online para envio de dinheiro para o exterior: como usar a plataforma

A plataforma é bem prática e é muito simples de utilizar. Confira o passo a passo para efetuar transferências para o exterior.

  • Crie uma conta no site da Remessa Online. Para isso, clique em “Acessar/Cadastrar”, insira as informações solicitadas (nome completo, CPF, e-mail e senha de acesso) e confirme.
  • Complete os dados da sua conta (identidade, nacionalidade e telefone com DDI), clique em “Próximo” e insira o seu endereço completo.
  • Faça um upload no site de seu documento de identidade e de um comprovante de residência, com no máximo três meses.
  • Para enviar dinheiro, clique em “Enviar dinheiro”, na página inicial da Remessa Online, e selecione o tipo de envio de acordo com as suas necessidades.
  • Insira os dados do beneficiário para a transferência do dinheiro (nome e país, código SWIFT/BIC, nome do banco, IBAN, se ele possui ou não banco intermediário no exterior e valor da remessa). Observação: esses dados serão salvos para facilitar sua vida na hora de realizar transferências futuras.
  • Efetue a transferência do dinheiro: verifique a cotação da transferência, assim como a tarifa e o imposto aplicados. Os valores de envio e de recebimento do dinheiro são sempre líquidos. Depois de conferir todas as taxas e cotações, efetue o pagamento por transferência eletrônica (TED).
  • Aguarde o dinheiro entrar na conta do beneficiário indicada.

Lembre-se de que é importante salvar seu comprovante de transferência, que deve ser enviado até às 16h30 do dia seguinte.

Agora que você conhece as 10 vantagens da Remessa Online para envio de dinheiro para o exterior, quando e como usar a plataforma, é só acessar ou se cadastrar e seguir as nossas dicas para aproveitar os serviços oferecidos.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.