Cadastro completo da Remessa Online: o que é e como fazer

Se você costuma enviar dinheiro para o exterior, provavelmente já usou ou já ouviu falar sobre a Remessa Online. Uma das vantagens da plataforma é o alto limite, pré-aprovado oferecido para os clientes que têm cadastro simples (R$ 37.500 por dia, desde que não ultrapasse R$ 75 mil por ano). Mas, se o cliente precisar enviar mais do que esse valor, pode fazer o cadastro completo na Remessa Online.

E neste artigo, vamos contar para você como fazer o cadastro completo, os documentos necessários, o limite de valores com esse novo cadastro, suas vantagens, entre outras informações. Confira!

O que é o cadastro completo na Remessa Online

O cadastro completo da Remessa Online é um “upgrade” do cadastro simples. Com ele, não existe limite diário para envios e, como o limite de envio de dinheiro por ano é calculado de acordo com os valores declarados no seu imposto de renda, pode ser maior que o seu limite anual com o cadastro simples.

Além do limite mais alto para envio de remessas para o exterior, o cliente que realiza o cadastro completo tem direito a uma série de benefícios, que você verá ainda neste artigo.

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Documentos necessários para o cadastro completo

Ao fazer o preenchimento do cadastro completo na Remessa Online, é preciso enviar alguns documentos:

Cadastro completo Remessa Online documentos

  • Documento de identidade válido e legível (pode ser RG ou CNH – frente e verso, Registro Nacional de Estrangeiros – RNE, passaporte, carteira de identificação profissional ou funcional);
  • Comprovante de residência no Brasil emitido nos últimos 90 dias (por exemplo, uma fatura, uma conta de consumo – o documento precisa estar em seu nome, de seu cônjuge ou de seus pais;
  • Declaração de imposto de renda pessoa física atualizada;
  • Recibo da declaração entregue de seu imposto de Renda atualizado.

Informações necessárias

Para a Remessa Online fazer o seu upgrade, é necessário que você informe, também:

  • Local de seu nascimento;
  • Seu estado civil (e nome completo de cônjuge, caso tenha);
  • Sua profissão;
  • Se você exerce cargo público. Caso a resposta seja positiva, diga a sua posição e a data de início;
  • Sua renda mensal;
  • Seu patrimônio.

A sua documentação será analisada pela equipe da Remessa Online em um prazo de até dois dias úteis e a plataforma enviará a sua ficha cadastral por e-mail, para que você assine eletronicamente. Assim, seu limite já poderá ser maior!

Como fazer o cadastro completo na Remessa Online? Passo a passo

Você deve seguir o passo a passo adiante para fazer o cadastro completo da Remessa Online:

1. Primeiramente, você deve acessar o site da Remessa Online e fazer o seu cadastro simples e gratuito. Caso já tenha o cadastro, acesse a sua conta;

2. Depois de se logar no dashboard, clique em “Perfil”, no menu principal. Será apresentada uma página contendo um formulário, que você deverá preencher com seus dados pessoais;

3. Ao lado do nome “1. Dados Pessoais Complementares”, clique em “Preencher”, insira seus dados e, em seguida, clique em “Salvar e continuar”;

4. Agora é o momento de informar os seus dados profissionais, clicando em “Dados Profissionais e Financeiros”. Depois, clique em “Salvar e continuar”;

5. Envie os seus documentos. Para isso, clique em “Envie os documentos”, faça o upload da documentação solicitada e, em seguida”, clique em “Concluir e enviar para análise”.

Qual é o limite de valores do cadastro completo?

Não há limites para o envio de dinheiro do Brasil para o exterior por dia com a Remessa Online e o limite de envio anual varia de acordo com o seu imposto de renda.

Se a sua declaração de imposto de renda não for suficiente para o aumento do seu limite pré-aprovado pela plataforma, a Remessa Online mantém o valor já aprovado, e, no próximo período de declaração de IR, você poderá enviá-la de novo, para que seja feita uma nova análise.

Quem pode solicitar?

Qualquer cliente físico ou jurídico pode fazer a solicitação do cadastro completo da Remessa Online. O procedimento é gratuito e feito em apenas alguns minutos na plataforma, bastando, apenas, preencher os seus dados e enviar a documentação requerida pela plataforma para ser aprovado.

Precisa declarar no Imposto de Renda?

Recomendamos que declare no seu imposto de renda em todas as movimentações feitas. Mas o procedimento passa a ser obrigatório para a Receita Federal para envios e recebimentos a partir de R$ 10 mil – ou equivalente em outra moeda estrangeira.

Veja todas as informações sobre como declarar remessas para exterior no imposto de renda.

Impostos e taxas incidentes

Confira a seguir os impostos e as taxas incidentes na Remessa Online:

  • Câmbio comercial: a instituição cobra a taxa de câmbio comercial, sem margem de lucro, usada na conversão da moeda.
  • Custo da operação: fixo de 1,3% para a maioria das moedas (inclusive euro) para a realização de remessas internacionais;
  • Imposto sobre operações financeiras (IOF): alíquota de 0,38% para envios de dinheiro para contas de terceiros (amigos, instituições ou familiares, por exemplo) e de 1,1% para contas de mesma titularidade;
  • Tarifa bancária: R$ 5,90 para remessas até R$ 2.500 e zerada para envios superiores a R$2.500.

Descubra como receber dinheiro pela Remessa Online.

As vantagens do cadastro completo da Remessa Online

Quem faz o cadastro completo da Remessa Online conta com uma série de benefícios exclusivos, como:

  • Gerente de conta para auxiliá-lo em suas transferências e orientá-lo sobre quando é o melhor momento para transferir seu dinheiro;
  • Desconto de 20% no custo da sua próxima remessa (feita depois de realizar o upgrade de sua conta);
  • Você passa a participar de programas de Fidelidade ou Fidelidade Gold da Remessa Online, de acordo com os seus envios e os recebimentos que faz por mês. Quanto mais transações você fizer, mais descontos você terá;
  • Com o programa de indicações, o cliente recebe um código exclusivo para compartilhar com os seus amigos. Ele fica disponível em seu Dashboard, área “Convide seus amigos”. Quando você enviar esse código para um amigo seu e ele fizer a primeira transferência com a Remessa Online, você recebe 5% de desconto no custo de sua operação. É possível acumular descontos de até 50% de desconto no custo de todas as suas remessas por um ano.

Descubra também quais são as 12 boas vantagens da Remessa Online.

Enviar dinheiro através do cadastro completo da Remessa Online é o mais vantajoso do mercado?

Sim. Nós do Euro Dicas estamos constantemente pesquisando as melhores formas de enviar e receber dinheiro do exterior. E a Remessa Online é a plataforma que oferece mais vantagens para o cliente. Trata-se de uma opção simples, rápida e econômica de fazer transações internacionais.

Taxas e tempo de envio mais baixo

Com a plataforma, você envia dinheiro para outros países com as taxas mais baixas do mercado, cerca de 8 vezes menores do que as praticadas pelos bancos tradicionais, o dinheiro cai na conta de destino em pouco tempo – até 1 dia útil após a plataforma identificar o pagamento de sua remessa, além, é claro, da comodidade de você não precisar sair de sua casa para fazer a sua remessa, pois todo o processo, desde o cadastro até o pagamento, é feito online, pela internet.

O tempo de envio do dinheiro e as taxas cobradas pela Remessa Online são algumas vantagens em relação à concorrência, como a Wise, que também oferece boas taxas, mas o tempo de envio do dinheiro normalmente é maior, o dinheiro geralmente cai na conta de destino em até 2 dias úteis. Além disso, como a Remessa Online é um site brasileiro, o cliente pode negociar as taxas, principalmente quando vai enviar grandes quantias para o exterior, no seu idioma.

Limites elevados

Quanto ao limite, como você viu, o cliente da Remessa Online que possui o cadastro simples pode enviar até R$ 37.500 por dia, desde que não ultrapasse R$ 75 mil por ano. Caso queira enviar mais dinheiro, deverá fazer o cadastro completo da Remessa Online. Já o limite da Wise varia de acordo com a forma de pagamento com origem no Brasil:

  • Boleto: R$ 9 mil por transferência / mês;
  • TED: até R$ 1 milhão por transação para quem comprove residência no Brasil. O limite será de acordo com o seu imposto de renda. A partir dos R$ 50 mil ao ano, o cliente precisará comprovar endereço e sua renda.

Já fizemos um comparativo “Remessa Online ou Wise?” com todas as informações importantes sobre cada empresa. Leia o nosso artigo e escolha a melhor forma para você enviar dinheiro para o exterior.

Na Remessa Online, você pode, ainda, utilizar o código de desconto EURODICAS na parte final de pagamento, para pagar menos 5% no custo de sua operação, deixando sua remessa ainda mais barata. Acesse a plataforma e efetue o cadastro completo da Remessa Online!

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.

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