Entre ter uma grande ideia e transformá-la em um negócio de sucesso, o caminho é longo, repleto de desafios e burocracias. Para ajudar empreendedores a alçarem voos mais altos e ganharem o mundo, atraindo capital estrangeiro às suas empresas, a Remessa Online idealizou um novo produto, que recebeu o nome de Remessa Online for Startups. Acompanhe aqui o que é esta nova proposta e a quem ela atende.

O que é a Remessa Online for Startups?

A Remessa Online for Startups é um serviço novo oferecido pela fintech Remessa Online. Ele foi desenhado especificamente para atender às necessidades das startups.
As startups clientes da Remessa Online podem ser tanto empresas abertas no Brasil que buscam receber aportes financeiros estrangeiros, quanto empreendimentos abertos no exterior, mas que querem contar com assessoria especializada para montar um modelo ideal para movimentar quantias entre diferentes países.

O que são startups?

Na teoria, startups são definidas como empresas jovens, que apresentam um modelo de negócio inovador, repetível e escalável.
Na prática, são empresas enxutas, altamente eficientes, com grande potencial de crescimento e baseadas em tecnologia.

Desafios de uma startup

Entre os maiores desafios de uma startup está o de convencer investidores a acreditar nela a ponto de injetarem dinheiro no negócio.
Para Fernando Pavani, CEO da Remessa Online, as grandes etapas de uma startup podem ser resumidas desta forma:

  • Amadurecer o projeto e desenhar um plano de negócios bom;
  • Ser capaz de apresentar o projeto aos investidores, sabendo vender a solução que ele propõe;
  • Saber conquistar o investidor;
  • Saber como receber o aporte financeiro, sem arcar com taxas abusivas e cumprindo corretamente as complexas documentações e regras exigidas neste tipo de negócio.

E é exatamente aí que entra a Remessa Online for Startups.

Como funciona a Remessa Online for Startups?

A proposta é que ela não apenas facilite a movimentação do dinheiro, aplicando taxas justas e transparentes, mas entendendo as necessidades de cada negócio e ajudando os empreendedores a estruturar sua operação internacional.

“Nós já passamos por isso, vivemos o processo de captação na pele. Agora criamos uma estrutura para dar o melhor atendimento possível para as startups não precisarem se preocupar na hora de receber uma captação”, diz Alexandre Liuzzi, co-fundador e diretor de estratégia da Remessa Online.

A Remessa Online, que foi criada em 2016, e funcionava como plataforma de envio de dinheiro para o exterior apenas para pessoas físicas, recebeu aportes de grandes investidores para criar sua área focada em negócios (a Remessa Online for Business).
Recentemente, fez outra captação, e com estes recursos deu início ao Remessa Online for Startups. A oferta do novo produto veio da constatação de que muitas startups estavam procurando a Remessa Online for Business, mas repletas de dúvidas quanto à capitação de recursos no exterior e às questões legais e contábeis envolvidas.
Sendo ela mesma uma startup e já tendo enfrentado todas as burocracias possíveis, a Remessa Online promete ajudar estes novos negócios a estruturar suas operações offshore, fazer os ajustes jurídicos necessários e declarar corretamente os recursos.
Garante ainda que os processos, que antes demorariam meses para serem concretizados, serão acelerados consideravelmente, graças à consultoria. Para tanto, cinco funcionários estão na linha de frente, prontos para atender a demanda das startups.

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A melhor forma de garantir a moeda europeia é através de um cartão de débito internacional. Recomendamos o Cartão da Wise, ele é multimoeda, tem o melhor câmbio e você pode utilizá-lo para compras e transferências pelo mundo. Não perca dinheiro com taxas, economize com a Wise.

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“Nós trabalhamos com especialistas para transformar temas complexos em processos simples e com segurança jurídica muito grande”, explica Pavani.

Como o serviço é cobrado?

A cada transação, a empresa cobra uma taxa, dependendo dos valores movimentados. Mas a Remessa Online já adianta que os custos ficarão de 50% a 70% menores do que os praticados pelos bancos tradicionais.
Para facilitar o entendimento de termos e burocracias, a Remessa Online também criou uma série especial no Youtube e um blog.

Como fazer uso do Remessa Online for Startups?

Para terem acesso ao novo produto, os empreendedores devem preencher uma ficha na página do Remessa Online for Startups. E aguardar o contato de um dos gerentes, que avaliará as necessidades de cada empresa individualmente.
A conta a ser aberta na Remessa Online será a jurídica. Para isso, será preciso:

  • Ficha Cadastral Pessoa Jurídica com os dados atualizados no contrato social. É imprescindível declarar o faturamento, patrimônio líquido e beneficiários finais;
  • Ficha de Representantes;
  • Se houver mais de um administrador, é preciso preencher uma ficha para cada um;
  • Comprovante de residência da empresa, gerado nos últimos 90 dias;
  • Contrato Social;
  • Última alteração contratual registrada na Junta Comercial;
  • Documento de identidade dos administradores (ou procuradores);
  • Comprovante de residência dos administradores (ou procuradores);
  • Último balanço patrimonial anual encerrado com DRE.

Pode ser que a Remessa Online solicite ainda mais documentos, dependendo de cada caso.

Vale a pena utilizar a Remessa Online for Startups?

Sim. Como dissemos, é muito árduo o processo entre ter uma excelente ideia de negócio e fazê-la dar certo. A Remessa Online atua como uma facilitadora para que os empreendedores desenhem um modelo viável, econômico e simples para captar e movimentar recursos.

Remessa Online for Startups grupo

A assessoria prestada é técnica e feita por quem já passou por todo este processo: de startup para startup.

Remessa Online para demais públicos

Além das startups, a Remessa Online também atende pessoas físicas e jurídicas que necessitem fazer remessas de quantias ao exterior.
Para utilizar o serviço, siga este passo-a-passo:

  1. Vá ao site da Remessa Online e clique em “Cadastrar”;

2. Preencha o formulário com suas informações pessoais, endereço, nacionalidade e número de telefone, ou realize o cadastro da empresa;
3. Clique no botão “Enviar Dinheiro” na plataforma e escolha se você vai enviar a remessa para você ou para terceiros;
4. Informe o tipo da sua remessa internacional;
5. Escolha a moeda de pagamento e a quantia total da remessa,
6. Informe o país de destino da remessa e preencha os dados pessoais (nome e endereço) e bancários do beneficiário,
7. Confirme os dados bancários e quantia da transferência e clique em “Realizar Remessa”,
8. Faça uma transferência (via TED) no valor da remessa,
9. Acompanhe o status da transferência internacional.
Com a Remessa Online também é possível realizar pagamentos de contas no exterior, como faculdade, curso de idiomas, compras realizadas no exterior, aluguel, etc. Se você ainda não conhece bem a plataforma da Remessa Online, veja nosso artigo completo sobre ela.