Enviar dinheiro para o exterior

Como transferir dinheiro para uma conta no exterior: descubra

Muitas pessoas têm dúvidas sobre como transferir dinheiro para uma conta no exterior. Hoje em dia, as possibilidades são maiores, principalmente por conta das plataformas online de envio e recebimento de dinheiro.

Neste artigo, você verá quais são as principais formas de realizar uma transferência internacional e o guia passo a passo para fazê-la.

Como transferir dinheiro para uma conta no exterior pela Remessa Online

Criada em 2016, a Remessa Online é uma instituição intermediária administrada pela BeeTech e parceira do Banco Máxima, independente e credenciada pelo Banco Central do Brasil (BACEN) para enviar e receber dinheiro do exterior. Ela é a forma escolhida por nós, do Euro Dicas, para realizar transferências internacionais, pois oferece muitas vantagens, como prazos e taxas menores.

Guia passo a passo de como transferir dinheiro para uma conta no exterior pela Remessa Online

1. Faça seu cadastro na plataforma: o procedimento demora apenas 2 minutos. Acesse o site da Remessa Online, insira seu nome completo, CPF, e-mail e senha e marque “Li e aceito os termos de uso”. Depois, clique em “Cadastrar”;

2. Selecione a categoria da transferência: aqui, você deve informar o motivo de sua remessa, para garantir a segurança e a regularidade das transferências internacionais. Ele pode ser, por exemplo, “Enviar para uma empresa no exterior”, “Enviar para uma pessoa física no exterior” ou outro;

3. Informe os dados da conta de destino: você deve informar dados, como: o nome do beneficiário e os dados do banco que receberá o dinheiro no exterior;

4. Confirme o valor do envio: a confirmação pode ser feita a qualquer momento, de acordo com a taxa de câmbio atual;

5. Transfira o valor em reais: efetue uma transferência TED para a Remessa Online no valor que você pretende enviar. O dinheiro chegará na conta de destino em até 1 dia útil depois que o pagamento for identificado.

Veja como funciona a Remessa Online e como poupar no envio de dinheiro.

TransferWise

A TransferWise é outra forma segura para transferir dinheiro para uma conta no exterior. A instituição é autorizada pela Financial Conduct Authority (FCA), no Reino Unido, e legalizada em todos os países onde opera, regulada por bancos centrais e órgãos regulamentadores.

Guia passo a passo de como transferir dinheiro para uma conta no exterior pela TransferWise

1. Faça seu cadastro na plataforma: acesse o site da TransferWise e clique em “Criar conta”, insira seu e-mail e crie uma senha para se cadastrar no site;

2. Envie o dinheiro: clique em “Enviar dinheiro”, preencha com a quantia que pretende enviar e informe a moeda. Em seguida, clique em “continuar”;

3. Insira os dados do destinatário: se você for o beneficiário do dinheiro, selecione a opção “Pessoal” e cadastre os seus dados;

4. Confirme os dados: clique em “Confirmar os detalhes da transferência”;

5. Gere um boleto: este boleto pode ser pago online. Após o pagamento, o beneficiário é informado, por e-mail, quando receberá o dinheiro na sua conta.

Confira tudo sobre como funciona a TransferWise.

Western Union

Com atuação em mais de 200 países e territórios, além de mais de 500 pontos de atendimento e agentes espalhados pelo mundo, a Western Union é uma instituição de serviços financeiros consolidada. Com ela, é possível enviar dinheiro tanto para um ponto de atendimento, onde o beneficiário deve receber o dinheiro, quanto para uma conta no exterior.

Guia passo a passo de como transferir dinheiro para uma conta no exterior pela Western Union

1. Cadastre-se no site da Western Union: preencha seu nome completo, data de nascimento, e-mail e senha. Em seguida, insira também seu endereço, sexo e país de nascimento. Marque a opção “Aceito os Termos e Condições e a Política de Privacidade Online da Western Union” e clique em “Concluída”;

2. Selecione o país de destino, a quantia e a forma de entrega. Neste caso, conta bancária;

3. Preencha os dados da conta bancária do beneficiário do dinheiro;

4. Efetue o pagamento com o seu cartão.

Você receberá um e-mail de confirmação, contendo um código de rastreamento, para que você possa acompanhar a operação.

Como transferir dinheiro para uma conta no exterior por transferência bancária

Realizar transferência no banco onde você possui conta é bem simples e tradicional, e ela é feita por ordem de pagamento. Diversos bancos são credenciados pelo Banco Central (BACEN) a realizar essas operações. Alguns deles são: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Itaú.

como transferir dinheiro exterior banco

No site do BACEN, você pode verificar todas as instituições credenciadas a operar com serviço de envio e recebimento de dinheiro do exterior.

Guia passo a passo de como transferir dinheiro para uma conta no exterior por transferência bancária

Geralmente, a transferência pode ser feita pessoalmente, com seu gerente de conta em uma agência bancária, ou a distância, pela internet ou pelo telefone.

É necessário que o beneficiário tenha uma conta-corrente no país de destino. Além disso, outras informações podem ser solicitadas, de acordo com o banco, como:

  • Dados do beneficiário (nome e endereço);
  • Dados da conta de destino (variam de acordo com o país de destino. Também podem ser solicitados o número de conta e o código SWIFT do banco de destino);
  • Comprovação financeira adicional, dependendo do valor a ser enviado e de acordo com o banco.

Além disso, diversos bancos possuem convênio com instituições com a Western Union para realizar estas transferências.

Saiba também como enviar dinheiro para o exterior pelo banco.

É importante analisar os prós e os contras de cada maneira de como transferir dinheiro para uma conta no exterior e escolher aquela que mais se encaixe no seu perfil. Depois, é só transferir em segurança!

Este artigo pode conter links comissionados para serviços e produtos de parceiros do Euro Dicas.
Compartilhe

Carolina Carvalho

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.

Artigos Relacionados

Fechar