O comparador de envio de dinheiro para Europa é uma ferramenta desenvolvida pelo Euro Dicas, onde você obtém, em tempo real, as taxas e câmbio aplicados por diferentes serviços de envio de dinheiro, com informações fornecidas pelos próprios serviços.
A partir dele, você pode comparar plataformas disponíveis para enviar dinheiro para Europa, descobrindo qual delas oferece o melhor custo-benefício naquele momento de forma rápida e prática.

Comparador de envio de dinheiro para a Europa

Comparar

Valores obtidos em tempo real e concedidos pelos próprios serviços listados abaixo, sob responsabilidade dos mesmos.

Por que é mais barato enviar dinheiro através das plataformas digitais do que pelos bancos?

Transferir dinheiro para o exterior pelos bancos é uma opção mais cara, demorada e burocrática. Apesar dos bancos serem tradicionais e inspirarem confiança, eles cobram taxas bem mais altas do que as plataformas online, além de terem margem de lucro sobre a taxa de câmbio.
Em plataformas como Remessa Online e Wise, antiga TransferWise, por exemplo, é possível fazer uma remessa internacional pagando taxas baixas, com a cotação comercial da moeda e de forma segura e rápida, sem a necessidade de bancos intermediários e correspondentes que tornam a transação mais cara.

É seguro enviar dinheiro pelas plataformas digitais?

Sim, é seguro utilizar as plataformas digitais para enviar dinheiro para o exterior.
Antes de enviar dinheiro para o exterior, é sempre interessante verificar se a instituição é autorizada pelo Banco Central do Brasil (BACEN) a realizar operações de câmbio de moeda, ou se possui parceria com alguma instituição que seja. A Wise, Remessa Online e Paypal, utilizadas no nosso comparador, são reguladas pelo BACEN.
Tanto as plataformas digitais quanto os bancos precisam constar no site do BACEN. Desta forma, você vai se certificar que pode confiar na instituição selecionada para transferir dinheiro para o exterior. Você ainda pode procurar a reputação on-line da prestadora de serviços e ler relatos de pessoas que já a usaram.

Qual é a melhor plataforma para enviar dinheiro para o exterior?

Todas as plataformas que estão no comparador de envio de dinheiro do Euro Dicas são boas e confiáveis. Entre elas, vai variar apenas o tempo de entrega do dinheiro e as taxas cobradas. Portanto, você deve considerar suas prioridades e escolher a melhor opção para o seu caso no momento da cotação.
Comparando valores de envio de dinheiro para a Europa

Por que os valores do comparador de envio de dinheiro são diferentes dos sites das plataformas?

No comparador de envio de dinheiro do Euro Dicas, os valores nem sempre são iguais aos dos sites oficiais das plataformas. Mas, por que isso acontece?
Para todos os envios, é considerado o IOF (Imposto sobre operações financeiras) de 1,1% – que é um imposto obrigatório retido pela Receita Federal no envio de dinheiro para contas do mesmo titular, ou seja, quando você envia dinheiro da sua conta no Brasil para uma conta que possui no exterior.
Porém, em alguns sites como a Remessa Online, o simulador utiliza o IOF de 0,38%, que é o imposto cobrado quando enviamos dinheiro para outro titular. Desta forma, o Euro Dicas opta por utilizar o padrão de IOF a 1.1%, para facilitar a identificação de qual plataforma é de fato mais barata.
Agora que você já entendeu como funciona o nosso comparador de envio de dinheiro para a Europa, utilize de forma gratuita sempre que for enviar dinheiro para Europa para verificar qual plataforma está oferecendo as melhores condições para a sua remessa!