Remessa Online é confiável?

Enviar dinheiro para o exterior  / 

Com o avanço tecnológico, há diversas opções para realizar remessas de dinheiro para o exterior. E a Remessa Online é uma plataforma que possibilita a transação financeira sem sairmos de nossas casas. Porém, quem ainda não conhece essa forma de envio de dinheiro fica na dúvida: será que a Remessa Online é confiável? 

Remessa Online é confiável?

Sim. 

Remessa Online é a primeira plataforma independente, credenciada pelo Banco Central do Brasil (BACEN) para intermediar transferências internacionais. Por isso, a empresa, criada em 2016, é 100% confiável e você pode utilizar a plataforma sem receio algum.

A plataforma consiste em um serviço da BeeTech e você pode encontrar a razão social da empresa no site do Banco Central do Brasil:

  • Razão Social: BeeTech Assessoria Financeira Tecnologia LTDA.
  • CNPJ: 20338931/0001-01.

Você pode acessar a Remessa Online tanto em seu computador, quanto por meio do navegador do celular, pois ambos são seguros. O site utiliza a tecnologia HTTPS (Hyper Text Transfer Protocol Secure), que possibilita checar a autenticidade do servidor e do cliente por meio de certificados digitais, além de trafegar somente com informações criptografadas.

E para comprovarmos que a Remessa Online é confiável e que as pessoas estão, realmente, satisfeitas com o serviço oferecido, pesquisamos sobre a reputação da empresa. Confira a seguir.

Portal Reclame Aqui

A Remessa Online é confiável e está com ótima reputação no Portal Reclame Aqui, como você pode conferir aqui. No total, foram feitas 53 reclamações e 50 delas foram respondidas em um tempo médio de 15 dias e 23 horas.

remessa online e confiavel geral

Nos últimos seis meses, a reputação da Remessa Online no Portal Reclame Aqui permanece ótima. Das 36 queixas feitas contra a empresa, 34 foram respondidas em um tempo médio de 22 dias e 10 horas.

remessa online e confiavel reclameaqui

A maioria das reclamações tem a ver com transferências que não foram concluídas por vários fatores.

De todas as pessoas que reclamaram, 90% delas voltariam a fazer negócio com a Remessa Online.

Facebook

A página da Remessa Online no Facebook possui mais de 10 mil seguidores e tem nota 4,2 de 5,0, com base nas opiniões de 154 pessoas (dados verificados em janeiro de 2019).

remessa online e confiavel facebook

Confira opiniões de alguns usuários da página:

Ótimo serviço! Taxa e câmbio excelentes. – Anna Carvalho Laxton

Plataforma simples, fácil de usar. Excelente atendimento. – Elizabete Barros Jiuliani

Atendimento incrível, plataforma simples e transparente. – Kauany Alves

Fácil e prático, o suporte funciona e sempre responde as dúvidas, recomendo, taxas bem amigáveis, bem melhor que receber direto na conta no Brasil, minha economia foi de mais ou menos 100 reais. – Filipe Viana

Comecei a usar o Remessa Online há pouco tempo e já realizei algumas transações, todas sem surpresas e realizadas com celeridade. Registro meu elogio ao time de suporte pelo chat online, sempre ágil nas respostas, e à Gabriela Braga pelo excelente atendimento via WhatsApp e telefone. Recomendo a todos os meus amigos pela eficiência e qualidade do serviço. – Lucas Miranda

Leia também: Remessa Online com instruções e apoio ao cliente em português.

Remessa Online é confiável: em que circunstâncias usar a plataforma

Remessa Online é a plataforma que nós da Euro Dicas recomendamos para nossos leitores fazerem o envio de dinheiro para o exterior, de forma online, rápida, confiável, transparente e barata.

Além de enviar e receber dinheiro para o exterior, a Remessa Online possui, ainda, outros serviços, como: conta de investimento no exterior, pagamentos internacionais, bem como compra e aluguel de imóveis no exterior, entre outros.

Remessa Online é confiável: como funciona e como utilizar a plataforma

É bem simples utilizar a plataforma da Remessa Online, pois ela funciona de maneira muito prática. Confira o passo a passo para efetuar transferências para o exterior.

1. Primeiramente você deve criar uma conta no site da Remessa Online: clique em “Acessar/Cadastrar” e insira as informações solicitadas (nome completo, CPF, e-mail e senha de acesso). Depois, confirme.

2. Complete os dados da sua conta (identidade, nacionalidade e telefone com DDI), clique em “Próximo” e preencha o seu endereço completo.

3. Comprove sua identidade e sua residência, fazendo um upload de seu documento de identidade e de um comprovante de residência, com no máximo três meses.

4. Inicie o processo de envio de dinheiro: clique em “Enviar dinheiro”, na página inicial da Remessa Online, e escolha o tipo de envio, com base nas suas necessidades, que pode ser, por exemplo, para uma pessoa física que more no exterior, para uma corretora internacional, para pagar produtos ou serviços do exterior, entre outras opções.

5. Insira os dados do beneficiário para a transferência do dinheiro: nome e país do beneficiário, código SWIFT/BIC, nome do banco, IBAN do beneficiário, se ele possui ou não banco intermediário no exterior e valor da remessa. Observação: para sua facilidade, esses dados serão salvos para transferências futuras.

6. Efetue a transferência do dinheiro: você poderá verificar a cotação da transferência, bem como a tarifa e o imposto aplicados. Os valores de envio e recebimento do dinheiro são sempre líquidos. Depois de conferir todas as taxas e cotações, efetue o pagamento por transferência eletrônica (TED).

7. Aguarde o dinheiro entrar na conta de destino indicada.

Não se esqueça de salvar seu comprovante de transferência, que deve ser enviado até às 16h30 do dia seguinte. Caso você não realize o pagamento da sua remessa dentro do prazo, sua transferência será cancelada automaticamente.

Se ainda tem dúvidas sobre a Remessa Online, veja esse artigo de avaliação que fizemos da plataforma.

Talvez possa ser útil saber como enviar dinheiro para o exterior.

COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.