Rentcars: saiba como funciona o site e se é seguro

Europa  / 

Se você já alugou carro durante a sua viagem, já deve ter usado ou ouvido falar na Rentcars. Esta empresa não é uma locadora de automóveis; seu site é bastante útil para comparar preços e locação de veículos de forma online.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Essa ferramenta facilita bastante a vida do turista, pois com ela é possível pesquisar – e comparar – na internet qual locadora está com o valor mais em conta para aluguel de veículo. Ou seja, em uma mesma plataforma, fácil e simples de utilizar, você consegue comparar os preços praticados por várias locadoras e alugar seu carro com o melhor custo-benefício.

Quer saber como a Rentcars funciona e se é seguro utilizá-la? Então leia este artigo, onde vamos responder tudo isso para você!

O que é a Rentcars

Como adiantamos, o site da Rentcars que compara os preços para aluguel de veículo entre as principais locadoras do mundo. Trata-se do principal site de comparação de preços e locação de veículos da América Latina.

Além disso, a Rentcars é líder no mercado brasileiro de emissões de reservas juntamente com as principais redes de locadoras de veículos no mundo.

A plataforma, criada em janeiro de 2009, trabalha com mais de 100 locadoras de veículos, entre elas: Localiza, Hertz, Europcar, Movida, e muitas outras.

Além de comparar os preços, o viajante também pode efetuar a reserva de seu automóvel diretamente no site da Rentcars e já chegar na locadora com tudo acertado para alugar seu veículo, procedimento que facilita muito a sua vida durante sua viagem.

Como a Rentcars funciona: passo a passo

O site da Rentcars funciona de maneira bem simples. Basta preencher algumas informações para saber a locadora que está oferecendo o carro que você quer pelo menor preço. Veja, a seguir, o passo a passo.

1. Acesse o site da Rentcars e preencha as informações solicitadas

Entre no site da Rentcars, e, na página principal, preencha as seguintes informações:

  • Em que cidade ou aeroporto você quer retirar seu carro;
  • Se você quer devolvê-lo em outra cidade ou aeroporto (e onde);
  • Data e hora da retirada;
  • Data e hora da devolução;
  • Onde você mora.

rentcars site

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

2. Clique em pesquisar

Nesta tela, aparecerá uma lista de opções de veículos disponíveis para aluguel no seu destino e para as datas que escolheu. É possível ordená-las por preço ou por recomendações da própria Rentcars.

Além de mostrar os preços, a plataforma lhe possibilita verificar as especificações de cada carro (como conforto, segurança, número de passageiros, vidros elétricos, direção automática etc.), para reservar o que melhor se encaixa no seu perfil.

Você pode, ainda, verificar a avaliação de cada locadora, feita com base nas notas dadas pelos clientes que a utilizaram.

3. Escolha seu veículo

Depois de verificar todas as opções disponíveis, com base nas informações que você inseriu na tela principal, você deve clicar naquele veículo que melhor se encaixe no que procura, revisar as condições da sua reserva, como as taxas a serem cobradas, e adicionar o plano de seguro que você pretende contratar (se é com ou sem coparticipação na franquia), assim como extras, como GPS.

4. Finalize sua reserva

Após ter certeza do veículo que pretende alugar, você deve clicar em “Sim, com certeza” e depois, ao lado direito da tela, clicar em “Continuar”. Você será levado para outra página, onde deverá fazer seu cadastro na plataforma ou entrar com o seu login para escolher a forma de pagamento.

Finalize sua reserva. Você vai receber todos os dados e comprovante no e-mail informado. Se precisar cancelar sua reserva ou realizar alguma alteração, você pode entrar em contato com a Rentcars. Como o atendimento é no Brasil, em português, não há erro.

Aluguel de carro na Itália: saiba quais são os documentos necessários e o preço médio.

Requisitos para alugar carro na Rentcars

É importante destacar que a Rentcars exige alguns requisitos para alugar um carro pelo site. Primeiramente, é necessário possuir mais de 18 anos de idade e, obviamente, ter carteira de habilitação.

Além disso, é preciso levar à locadora um documento com foto, passaporte, possuir cartão de crédito e levar o comprovante de reserva emitido no site.

Serviço da Rentcars

A Rentcars oferece um serviço de qualidade, que facilita muito a vida de quem pretende alugar um carro, não conhece a região para onde vai viajar e precisa escolher os melhores preços.

A plataforma lhe ajuda a poupar tempo de entrar em vários sites de locadoras para pesquisar as melhores condições e fazer a comparação sozinho. O tempo gasto seria bem maior e, com o tempo que economizou, você pode fazer sua programação da viagem com mais calma e, chegando ao local, já ter tudo certo com a locação do seu veículo, economizando, mais uma vez, tempo que você pode aproveitar para passear na sua viagem.

Agora que você já sabe que terá mais tempo para organizar sua viagem para a Europa, leia este artigo e pegue algumas dicas para a sua!

A Rentcars é confiável?

Sim, a Rentcars é uma empresa confiável e séria e tem parceria com as melhores locadoras do mundo, oferecendo ao cliente a possibilidade de reservar seu veículo com aquela em que mais confia.

Você pode ter a certeza de que seu pagamento será efetuado, o contrato será claro e o serviço será prestado com qualidade. A empresa sempre atende muito bem às nossas expectativas quando vamos alugar carro na Europa.

Para comprovar a confiabilidade da Rentcars, em julho de 2019 consultamos os conhecidos portais de queixas online Reclame Aqui e Trustpilot.

No portal Reclame Aqui, a empresa possui ótima avaliação. Nos últimos seis meses, a empresa recebeu 202 reclamações e todas elas foram respondidas. De acordo com o site, mais de 70% dos clientes que reclamaram da Rentcars votariam a fazer negócio com a empresa.

A avaliação da Rentcars no portal Trustpilot está excelente. Até julho de 2019, foram feitas 54.840 avaliações da empresa. De acordo com o site, 80% dos clientes avaliaram a empresa como excelente, 17% como muito boa, 2% como boa, 0% como ruim e 1% como muito ruim.

Agora que você já sabe que a Rentcars é confiável, deve entender que, assim como qualquer grande empresa, podem ocorrer problemas em algumas reservas e que estes podem ser resolvidos pelo atendimento da empresa.

É um site seguro?

Muitas pessoas ficam com receio de fazer compras pela internet, principalmente porque não sabem se o site é seguro. Mas atualmente os sites estão cada vez mais seguros e as medidas de proteção estão cada vez melhores, tornando nossas reservas e compras online seguras.

É possível navegar com segurança no site da Rentcars, pois ele possui um cadeado, que comprova que suas informações (senhas ou números de cartão de crédito, por exemplo) permanecem privadas quando são enviadas para o site.

rentcars site seguranca

Além disso, a empresa possui uma página que mostra tudo sobre a sua política de privacidade. Então, você pode ficar tranquilo também com relação à segurança da Rentcars e utilizar a empresa para fazer suas reservas de veículo na Europa ou em outros lugares do mundo.

O site da rentcars é seguro, podemos fazer a nossa reserva sem medo. Eu nunca tive problemas ao fazer as minhas reservas, tanto para Portugal quanto para outros países da Europa.

Opinião das pessoas sobre serviço da Rentcars

Nossa família sempre utiliza a Rentcars para reservar carros no exterior e nunca teve problemas. Mas é sempre importante olhar os reviews de outras pessoas que também já utilizaram o serviço, em diferentes plataformas.

No Reclame Aqui, por exemplo, há algumas queixas sobre o atendimento, falta de comunicação após alugarem o carro, valores acima do mercado, cobrança indevida no cartão de crédito e dificuldade em finalizar a reserva, problemas que, segundo as pessoas que reclamaram, foram resolvidos.

Mas na pesquisa realizada, a maioria dos clientes está satisfeita com o serviço. Confira algumas opiniões de clientes, com base no Trustpilot e no Facebook.

“Tudo se resolve aqui, bom demais… facilita muito.” – David, Trustpilot.

“Muito bom. Fácil de usar e me deu um preço melhor do que a própria loja.” – Gabriel, Trustpilot.

“Muito simples. Fui muito bem atendido.” – Ricardo, Trustpilot.

“Atendimento excelente super recomendo!” – Paulo Célia, Facebook.

“Recomendo !!!” – Claudia Bvm, Facebook.

Então, como sabemos, nenhuma empresa é perfeita. Mas é importante valorizarmos aquelas que são reconhecidas pelos clientes pelos serviços que prestam. Por isso, é sempre recomendável pesquisar sobre a empresa e saber a opinião de pessoas que já utilizaram seus serviços para saber se vale a pena comprar nela. No caso da Rentcars, sim, vale a pena.

Confira os golpes mais comuns em turistas na Europa.

Vantagens e desvantagens de utilizar o site da Rentcars

Vantagens

Há muitas vantagens de utilizar o site da Rentcars para a locação de um veículo. Confira as principais delas.

  • Oferece os melhores preços de diárias;
  • Compara preços e opções disponíveis em mais de 100 locadoras de veículos, ajudando a você poupar tempo de pesquisa e conseguir o melhor valor na sua locação;
  • Oferece constantemente descontos no site (descontos exclusivos de até 30%);
  • Oferece possibilidade de parcelamento de pagamento em até 12x, ajudando na economia e no planejamento financeiro para a viagem;
  • Garante que o site é confiável;
  • Disponibiliza a visualização dos preços dos aluguéis dos automóveis em reais, euros ou dólares;
  • Garante o pagamento em reais, sem IOF (em reservas internacionais realizadas no Brasil);
  • Disponibiliza diversas formas de pagamento: cartão de crédito (inclusive nacional), pagamento online (Paypal) ou boleto bancário. Essas são alternativas para quem reserva antes de viajar. Caso já esteja em outro país, é preciso pagar com cartão de crédito internacional;
  • Disponibiliza site e atendimento ao cliente em português.

Desvantagens

As desvantagens de utilizar a Rentcars são bem menores do que as vantagens. Confira-as a seguir:

  • A empresa não mostra os valores das franquias e do depósito caução. Essas informações devem ser solicitadas pelo atendimento telefônico;
  • Não é possível alugar um veículo pela plataforma sem seguro;
  • Muitas vezes, a empresa não oferece a opção de contratar pela internet a Proteção contra terceiros. Por meio do atendimento telefônico, normalmente é possível saber o valor para contratar na hora da retirada do carro.

Carsharing na Europa: veja como funciona a plataforma de compartilhamento de carros.

Como contatar a Rentcars

Há algumas alternativas para contatar diretamente a Rentcars:

  • Diretamente pelo site da Rentcars, no Fale Consoco;
  • Por telefone, a partir das principais capitais: 4003 7368;
  • Por telefone, a partir das demais localidades: 0800 604 7368;
  • Por telefone, a partir do exterior: +55 41 3152 9700.

Alternativas para comparações de preços de locação de veículos

Além da Rentcars, há outros sites que comparam preços de aluguel de carro entre as locadoras, como, por exemplo, o RentalcarsEasycar, HolidayCars e Skyscanner.

Você já utilizou algum comparador de preços para alugar carro? E para comprar passagem aérea? Além do Rentcars, nós do Euro Dicas sempre usamos a Kayak para comparar passagens aéreas e encontrar o melhor preço! Conte-nos qual prefere e sua experiência. Assim, você ajuda outras pessoas nas próximas viagens!

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autores

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.