Sites e aplicativos para vender itens usados em Portugal: veja os melhores

Portugal  / 

Livrar-se de coisas inúteis que só ocupam espaço pode ser uma boa forma de ganhar um dinheiro extra ou comprar de tudo um pouco mais barato. Neste artigo, vamos mencionar alguns sites e aplicativos para vender itens usados em Portugal, alguns deles inclusive desconhecidos. Além disso, vamos citar também as lojas vintages em Lisboa e Porto, brechós e as populares lojas de 1€.

Sites e aplicativos para vender itens usados em Portugal: compre e venda de forma simples e barata

De tempos em tempos, é comum esvaziarmos os armários para se livrar de roupas e objetos que não usamos mais e que só servem para ocupar espaço.

Alguns doam para caridade e outros vendem como uma opção de renda extra, entretanto aqueles que pensam em comercializar qualquer artigo, esbarra no obstáculo de não saber onde e como anunciar.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Além do conhecido (e competitivo) site OLX (tão popular no Brasil e em Portugal), saiba que existem diversos sites e aplicativos para vender itens usados em Portugal, alguns inclusive voltados para um segmento específico.

Em um mundo onde ser minimalista está na moda, se desfazer de mercadorias sem uso pode representar uma decoração nova na casa, mais espaço no ambiente, uma renda extra e ao mesmo tempo suprir a necessidade de alguém que esteja precisando de algo e não tenha condições de comprá-lo novo na loja.

Para os apreciadores de objetos e artigos vintage, também pode ser a plataforma ideal. Então o que está esperando para navegar nos sites e aplicativos e fazer bons negócios sejam comprando ou vendendo algo? A escolha é sua.

Decoração de imóvel em Portugal para alugar: veja as melhores lojas.

Wallapop

Uma espécie de “feira da ladra” online, onde é possível segmentar os variados artigos que deseja vender, tendo de tudo um pouco.

Além disso, o Wallapop possui um chat onde vendedor e comprador podem conversar e agilizar o negócio. Disponível para os sistemas iOS e Android.

Escolhido a Dedo

Oferece artigos variados também, contudo neste o sistema funciona um pouco diferente. A parte burocrática termina quando o produto (a venda) é entregue na própria Escolhido a Dedo, pois a empresa fica encarregada pela triagem do artigo.

A partir de uma avaliação, os valores (com/sem porcentagem da plataforma) são informados ao vendedor, que concordando, finaliza esse trâmite, bastando agora o produto ser enviado para o destinatário.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

A loja física está localizada em Torres Vedras, enquanto que a loja virtual pode ser acessada através da página do Facebook.

site loja vintage

Pplware Usados

Neste site o antigo e o moderno podem ser achados juntos, dedicado exclusivamente para tecnologia e livros, é possível encontrar jogos de videogame, computadores, mp3, tablets, telefones, etc.

Em relação a leitura, é possível achar desde romances, fotografias, acadêmicos e outros gêneros. Já deu para notar que nesses sites e aplicativos para vender itens usados em Portugal é possível encontrar qualquer coisa.

O Pplware é simples e fácil de usar, através de anúncios dos itens à venda, possibilita um contato direto entre ambas as partes interessadas, sem contar que também é possível consultar referências de vendedores e compradores.

Quer saber como pode morar, trabalhar ou estudar tranquilamente em Portugal?

A Atlantic Bridge é o parceiro que nós recomendamos para ajudar você a legalizar o seu sonho de vir para Portugal.

SABER MAIS »

Apartment Therapy

Como o próprio nome dá a entender, é sobre artigos de decoração para a casa, que podem ser vendidos ou mesmo trocados (uma iniciativa interessante, pois a grande maioria das plataformas apenas atuam com vendas).

Para ter acesso ao conteúdo do Apartment Therapy é necessário criar um cadastro especificando a região/zona onde reside, em seguida basta analisar dentre as categorias existentes aquelas que lhe agradam e que estejam dentro do que você esteja procurando.

Mobiliar apartamento em Portugal: conheça opções baratas.

Existem duas formas de entrega:

  • Forma direta: enviando o produto para o comprador;
  • Enviar o produto para o armazém da própria Apartment Therapy através do correio internacional, dessa forma é possível enviar para outros países também, não ficando restrito apenas a Portugal.

Importante: existem muitas opções disponíveis, desde móveis a objetos de decoração, antiguidades, artigos vintage, peças de artesanatos etc. Alguns móveis, por exemplo, nem parecem ser de segunda mão.

Chairish

Se você é um apreciador de artigos de decoração vintage, acabou de achar o local certo. Os que desejam vender devem listar os objetos que estarão disponíveis e em seguida aguardar a aprovação dos administradores do Chairish.

O valor de cada peça é definido pelo proprietário, entretanto pode ocorrer de um dos administradores sugerir um aumento/redução do preço, em função de sua própria experiência no ramo.

Após a venda ser concluída com sucesso, 80% do valor vai para o vendedor e o restante para a plataforma. Disponível para o sistema IOS.

Loja Baú

Além de existir inúmeros sites e aplicativos para vender itens usados em Portugal, com plataformas específicas para móveis, artigos de decoração e tecnologia, não poderia faltar vestuário também.

Partindo da premissa “O baú de uns poderá ser o roupeiro de outros”, destina-se essencialmente a roupas (masculina/feminina) de segunda mão de marcas selecionadas e em ótimo estado (quase novas) a bons preços.

sites e aplicativos moveis vintage

Em se tratando da Loja Baú, basta levar as peças de roupas que serão selecionadas por eles, e o valor do traje é definido pela loja e fornecedor.

Importante ressaltar que as peças permanecem na loja por um período específico, após o término, caso a(s) peça(s) tenham sido vendidas é repassado ao fornecedor 50% do valor cobrado por elas, em caso de não terem sido comercializadas, são devolvidas para o proprietário.

Se este não comparecer na loja no prazo estipulado (situada em Campo de Ourique), as peças são doadas para uma instituição de caridade. Além de roupas, a Loja Baú também aceita acessórios, malas e sapatos.

Brechós em Portugal: veja as melhores lojas de segunda mão no Porto e em Lisboa.

Poshmark

Neste popular app voltado também para o vestuário, não é necessário ser de uma marca selecionada, basta ter estilo, e claro, estar em bom estado. A forma como os negócios funcionam também se difere da Loja Baú, sendo esta através do aplicativo Poshmark disponível nos sistemas Android e iOS.

Após fotografar as peças que deseja se desfazer (vender ou trocar) e aplicar um filtro nas imagens que o próprio aplicativo oferece, é só interagir e fazer bons negócios entre os usuários.

Glambot

Pouco conhecido e dedicado às mulheres, o segmento no Glambot é bem específico: maquiagem.

Isso mesmo, também é possível comprar maquiagem de segunda mão, entretanto, recomenda-se antes ler alguns artigos disponibilizados na internet a respeito de quais tipos de maquiagem é possível ser reutilizadas, até mesmo para evitar comprar gato por lebre.

Kid to Kid

As crianças também não poderiam ficar de fora em relação a mercadorias usadas, até por que como crescem rápido, logo roupas e brinquedos deixam de ter utilidade.

Nesse caso, basta levar as peças (roupas e brinquedos em bom estado e limpos) a loja Kid to Kid e um funcionário irá avaliá-los; se a loja optar por ficar com o produto, a pessoa pode escolher entre receber o dinheiro na hora ou 20% a mais no valor em dinheiro se escolher a opção de crédito no estabelecimento.

Se houver algum artigo que a loja não tenha interesse, o mesmo poderá ser deixado no local para ser doado a uma instituição de caridade para crianças.

O mais interessante nestes sites e aplicativos para vender itens usados em Portugal, é que ambas as partes saem ganhando no final, ao adquirir um produto usado mas de qualidade e por um preço mais acessível.

Sem contar que estão ao mesmo tempo colaborando para reduzir o desperdício, reutilizando um item que seria (provavelmente) descartado no lixo.

brinquedos vintage

Morar em Portugal com filhos: veja as vantagens e desvantagens.

Brechós vintages – onde comprar roupas de qualidade e com estilo

Os brechós são muito populares na Europa, e no Brasil lentamente vem ganhando adeptos, principalmente em relação a bijuterias, bolsas e outros acessórios.

No entanto, é em território europeu que encontramos uma abundância de brechós, esbanjando com fartura roupas e objetos exuberantes, e é claro que Lisboa não poderia ficar fora dessa. Por isso mesmo, listamos alguns brechós lisboetas em estilo vintage:

A outra face da lua

A Outra Face da Lua é repleto de roupas de cores vibrantes, em um ambiente muito bem decorado com uma atmosfera vintage. O destaque fica por conta dos trajes e bolsas, além de outros artigos como sapatos e chapéus, mas além de vestuário de épocas passadas, também tem peças tradicionais.

Ás de Espadas

Ás de Espadas conta com vários itens vintages, tem no acervo roupas e calçados que remetem aos anos 80 e 90, com muitas peças coloridas e sapatos plataformas. As jaquetas que já foram moda em outros tempos, fará qualquer um ser notado na rua.

Humana

O nome já diz tudo, tem como foco a proteção do meio ambiente e o fortalecimento de comunidades carentes por meio de iniciativas solidárias, não tendo fins lucrativos. A loja Humana possui os melhores preços, tendo de tudo um pouco, além de estar presente em 7 locais em Lisboa, também possui peças vintages.

Retro City Lisboa

Se o cliente curte roupas de décadas diferentes, o Retro City Lisboa é o lugar ideal, pois reúne um vasto e diversificado acervo com trajes dos anos 1950, 1960, 1970, 1980 e finalizando na década de 1990.

Feira da Ladra

A Feira da Ladra é um dos locais mais populares não apenas em Lisboa mas em todo país, durante um simples passeio é possível encontrar uma infinidade de coisas como porcelana, roupas, discos de vinil, etc. Mesmo aqueles que não tem interesse em comprar, vale a pela pelo tour que é uma viagem no tempo.

Onde: Campo de Santa Clara, perto do Panteão.

Lojas em Portugal: conheça as mais famosas no país e verifique preços.

Lojas Vintages

Além de roupas antigas, também é possível comprar objetos vintages diversos, tendo lojas específicas de diferentes ramos.

Retroshop

A Retroshop chama atenção com os seus objetos da época dos nossos antepassados, desde máquinas fotográficas analógicas, máquinas de escrever, rádios, letreiros em neon, quadrinhos e várias outras coisas.

Essas lojas físicas mostram que não é necessário apenas sites e aplicativos para vender itens usados em Portugal, existem também outras opções para quem não curte ou não é adepto de tecnologia.

Diversos itens disponibilizados na loja servem como artigo de decoração, além disso a localização dela não poderia ser em um lugar melhor – na LX Factory em Lisboa.

maquinas vintage

Toy Department

Uma loja vintage de brinquedos, que remete às brincadeiras de gerações passadas, um hobby que virou negócio quando o dono da loja comprou um lote de brinquedos muito antigos. São verdadeiras raridades que servem apenas para decoração.

Onde: Rua do Telhal 25/27 – próximo da Avenida da Liberdade – Lisboa.

Swing Station

Não são todas as coisas vintages que são materiais, no Swing Station a moda é dançar ritmos que fizeram sucesso há décadas passadas (grande parte dos Estados Unidos).

Estilos de dança vintage como balboa, blues, tap e outras, podem ser colocadas em prática no salão, que oferece também aulas para quem não faz ideia de como dançar mas tem interesse em aprender.

Onde: Rua dos anjos, 63 – Lisboa.

Pensão do Amor

Um dos lugares mais charmosos de Lisboa, tanto pela sua decoração primorosa como também pela sua história. No passado, um bordel onde prostitutas e marinheiros (desembarcados do Cais do Sodré) se atracavam (literalmente) no local que fazia jus ao nome.

Hoje, a casa é um ambiente totalmente vintage, com móveis daquela época, tais como camas, espelhos, armários, poltronas, etc onde as pessoas se encontram para beber, dançar, conversar e ler.

Além disso, a casa ainda oferece concertos de jazz, peças teatrais, lançamento de livros e até espetáculos burlescos, mas o que chama realmente atenção é a decoração incrível que nos faz viajar no tempo. Não é a toa que a Pensão do Amor é um dos locais mais vintage de Lisboa.

Sabe quais são as melhores cidades de Portugal para morar? Descubra aqui.

Figaro´s

Se não bastasse roupas, brinquedos e escola de dança vintage, Lisboa reserva outras surpresas de outros tempos, como a barbearia tipicamente tradicional Figaro´s. Aqui tudo é antigo, desde a decoração caprichada até ao vestuário dos funcionários, mas o que mais impressiona é uma outra particularidade: os cortes, que são inspirados nos anos 20, 30, 40 e 50.

Aqui cães são bem vindos, mas mulheres não, sendo um espaço exclusivamente para os homens.

Onde: Rua do Alecrim, 39 – Lisboa.

Belarmino

Além do Figaro´s, outro local que se dedica ao estilo vintage é o Belarmino, começando pela sua decoração de tempos passados, indo até a forma como se corta o cabelo e faz a barba, ou seja com navalha e toalha quente, aqui máquina de raspar cabelo não entra.

Onde: Travessa do Fala Só, 15E – Lisboa.

Dica: se o interesse não for entrar na tesoura mas apenas conhecer o local, escolha o Figaro´s que reproduz com muito mais fidelidade o verdadeiro espírito vintage.

Timeless Garage

Os apaixonados por carros antigos irão se sentir como crianças em um parque de diversão, o Timeless Garage é um misto de clube, oficina e stand com carros que fizeram sucesso em outros tempos. Aqueles que possuem algum abandonado na garagem, tem a chance de personaliza-lo no local.

Onde: Estrada do Manique, 2 – Lisboa.

Transportes alternativos em Portugal: veja 9 opções curiosas.

La Locomotiva Tours

Se a intenção não for comprar um automóvel vintage, mas apenas passear por um dia, já podem contar com essa opção. O Fiat 500L é original dos anos 70 e apesar do tamanho pequeno, cabem 3 pessoas nele.

Os roteiros da La Locomotiva Tours são personalizados, havendo opções como Margem Sul, Sintra e Cascais, porém os valores deixam um pouco a desejar, o tour de 1 dia inteiro custa 250€.

Onde: Avenida Copacabana, 23 – Oeiras.

Sidecar

Se a preferência não for por carros mas sim por motos vintages, a Sidecar tem tours interessantes para 2 pessoas (com aquele compartimento ao lado do piloto). O modelo usado nos tours em Lisboa, é um sidecar Ural da década de 1940, tendo como base uma moto alemã BMW R71.
Os valores começam a partir de 160€.

Porto

A cidade do Porto não poderia ficar de fora em termos de brechós e lojas vintages, oferecendo diversas opções assim como Lisboa, podemos citar inclusive o mais popular da cidade.

Em um espaço cultural que reúne diversos segmentos diferentes, uma loja vintage chama atenção. O Armazém dispõem de vários itens vintages, além de ter também a “Feira de Velharias & Vintages”, que acontece mensalmente no terceiro fim de semana.

Se não bastasse os artigos antigos, o local ainda oferece bar-restaurante.

Morar em Lisboa ou no Porto? Veja as vantagens e desvantagens de cada cidade.

Lojas de 1€ em Portugal: vale a pena comprar?

As lojas de R$1,99 no Brasil se tornaram uma febre há anos atrás quando esse tipo de comércio se popularizou. E em Portugal, não poderia ser diferente com as lojas de 1€ espalhadas pelo país, diversas delas de artigos chineses.

Contudo, não é qualquer objeto que o cliente deve comprar nessas lojas populares, pois alguns deles em função da baixa qualidade, podem colocar a saúde em risco.

Veja essas dicas:

Não compre este tipo de produto em lojas de 1€

  • No Brasil, lojas de R$1,99 não vendem vitaminas e itens relacionados, de todo modo, se observar algo assim nas lojas de Portugal, evite, pois a qualidade pode deixar a desejar e não ter o efeito esperado;
  • Evite comprar alimentos frescos, embora este tipo de produto não seja comum neste segmento, prefira alimentos embalados (doces, biscoitos e bebidas), contudo verifique as condições da embalagem e validade;
  • Cremes para a pele, somente se o produto estiver com a embalagem lacrada, caso contrário, evite, pois pode configurar um perigo para a saúde;
  • Evite comprar protetor solar, mesmo por que o cliente não terá conhecimento há quanto tempo o fator de proteção solar está exposto à temperatura ambiente. Só compre esse item nas farmácias e supermercados;
  • Não compre brinquedos para crianças abaixo de 10 anos, como são artigos muito baratos, a qualidade não será das melhores e algumas peças podem se soltar, representando um perigo para os “pequenos” que têm o hábito de colocar tudo na boca, isso sem esquecer de mencionar que pode conter materiais tóxicos (como a tinta que dar cor ao brinquedo);
  • Lojas de 1€ vendem muitas coisas de utilidades domésticas e são boas compras de fato, entretanto evite comprar facas, principalmente se informar que o material é aço inoxidável. Desconfie sempre de ofertas que soam incríveis demais, geralmente a qualidade estará longe de ser excelente;
  • Não compre ração para animais, a qualidade mais uma vez, pode não ser das melhores;
  • Não cogite comprar pilhas e baterias em lojas de 1€, ainda mais se for de marcas desconhecidas. Além da qualidade ser duvidosa, vai durar pouco e ainda pode danificar o aparelho;
  • Vasilhas de plástico são um dos itens mais comuns nessas lojas e costumam ter ótimos preços também. Entretanto, o cliente só saberá se o plástico é de boa qualidade após usá-lo, e é aí que está o perigo, se ocorrer do plástico derreter pode liberar toxinas. Escolha lojas onde confie na qualidade dos itens comercializados;
  • Produtos de limpeza como detergentes líquidos, podem perder a sua eficácia se estiverem muito tempo expostos à temperatura ambiente, além disso, o lacre pode ter sido rompido também. Na dúvida não compre.

Prefira comprar produtos desse tipo nas lojas de 1€

  • Filtros de café, em geral são de boa qualidade e a preços bem inferiores em relação aos mercados;
  • O mesmo vale para os cotonetes, que geralmente são de boa qualidade também;
  • Panos de cozinha e luvas de limpeza, são ótimos itens para serem comprados nas lojas de 1€, e na maioria das vezes a qualidade é a mesma de outras lojas comuns;
  • Canecas são uma boa opção de compra nesse segmento de mercado;
  • Vasos de plantas são baratos e existem vários modelos e tamanhos nas lojas baratinhas portuguesas;
  • Cartões de aniversário, canetas e envelopes são bons itens para serem adquiridos também;
  • Molduras e portarretratos também são objetos interessantes nessas lojas, entretanto são molduras simples, não espere nada espetacular.

Loja tudo 1 euro

A loja comercializa artigos femininos e masculinos, como esmalte, tintura de cabelo, fones de ouvido, adaptador de bateria para automóvel e diversos outros itens. A página da Loja Tudo 1 euro no Facebook está há bastante tempo sem atualização.

Onde: Rua da Graça, 4 E6 – Lisboa.

Euro Marquês

A loja Euro Marquês comercializa tudo até 2€, além disso possui um diferencial, é possível comprar online (algo raro no gênero).

Onde: Pombal (entre Leiria e Coimbra).

Lojas online em Portugal: veja as melhores opções para comprar pela internet.

Euro-shop

Uma variedade imensa de produtos (todos aqueles que recomendamos comprar e não comprar neste artigo) a um preço único de 1€ . É uma das poucas lojas que trabalham com tamanha diversidade de artigos, porém o site deixa a desejar, a maioria dos itens não tem foto disponível.

Onde: Bairro Ruivo, ponte das Mestras – Armazém A – Leiria.

Plastisol

Apesar do nome remeter a plástico, vende de tudo um pouco e possui uma seção no site Plastisol só de produtos a 1€, mas não espere boa qualidade.

Onde: Av. Camilo 150 – Porto.

Em todo país existem dezenas de lojas de 1€, mesmo em localidades menores é possível também encontrá-las, logo engana-se quem achava que essas lojas só existissem no eixo Lisboa-Porto.

De todo modo, tenha em mente que algumas lojas comercializam produtos de melhor qualidade do que outras. Portanto, tente obter referências desses comércios através da internet ou mesmo por meio de conhecidos que já compraram no local. E boas compras!

Precisa enviar dinheiro de Portugal para o Brasil ou do Brasil para Portugal? Recomendamos o uso da plataforma Remessa Online. Ela oferece os melhores preços para remessa de dinheiro e o dinheiro cai rapidamente na conta do destinatário. Faça sua cotação e confira as vantagens.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Jornalista, vive no Brasil e ama Portugal, tem passagens pela África, Europa e América do Norte/Sul. Além da paixão por viagens, também adora animais e apoia projetos de conservação de vida selvagem na África do Sul e Brasil.