No seguimento de outras universidades em Portugal, a Universidade do Minho anunciou nesta semana a abertura do seu processo de equivalência de diploma médico para estrangeiros, com prazo para candidatura até em 12 de novembro. Para quem ainda não conhece, a Universidade do Minho localiza-se na cidade de Braga, na região Norte de Portugal.

Outra excelente notícia é que, por decisão do Conselho das Escolas Médicas Portuguesas, o prazo de candidatura para o processo de equivalência de diploma médico foi alargado até 12 de Novembro para todas demais Universidades portuguesas com processos já em curso, nomeadamente a Universidade de Lisboa, a Universidade Nova de Lisboa e a Universidade do Porto.
Portanto, os interessados neste processo que ainda não estão com toda a sua documentação pronta ganharam mais alguns dias de “folga” para que possam concretizar a sua candidatura para a equivalência do diploma médico.

Válido em todo o país

Ressaltamos que fica ao critério do candidato a realização da sua candidatura em qualquer das Universidades disponíveis para este efeito. Uma vez que o seu processo tenha êxito, a equivalência do diploma estrangeiro vale para todo o país, independentemente da Universidade portuguesa em que o mesmo tramitou.

Regulamento Uniformizador

Com a publicação do Regulamento Uniformizador, a Prova Teórica passará a ser única para todas as Faculdades de Medicina que disponibilizaram este processo, agendada para 10 de Janeiro de 2019. Por sua vez, a Prova Prática será agendada por cada instituição e a entrega e discussão do trabalho do Trabalho Final (prova pública) ocorrerá até 6 meses após a data da aprovação da Prova Prática.
Para mais informações sobre o Regulamento Uniformizador e o Edital da Universidade de Lisboa, sugerimos a leitura do nosso artigo sobre o tema.

Se você deseja realizar a Equivalência do seu Diploma Médico em Portugal, é altamente recomendado contar com uma equipe que tenha experiência nesse processo. Nós confiamos e recomendamos a Assessoria da Atlantic Bridge. São profissionais da nossa confiança que já trabalham há muitos anos com equivalência de diploma brasileiro em Portugal. Entre em contato.

Se está pensando em morar no país, conheça o produto que nós preparamos. O Programa Morar em Portugal, que reúne todas as informações necessárias em 22 vídeos, abordando desde o planejamento até o período de adaptação. Vale a pena!