Aluguel de carro em Munique: como e onde alugar, custos e documentos

Alemanha  / 

Muitos optam cada vez mais pelo aluguel de carro em Munique, na Alemanha. As estradas são muito bonitas, seguras e ideais para quem gosta de dirigir.

Além disso, empresas de aluguel de carro oferecem facilidade e praticidade para as pessoas e estas podem se locomover sem a necessidade de pegar transporte público ou de fechar passeios com excursões.

Se você vai viajar para Munique e quer saber sobre aluguel de carro na cidade, fique conosco. Vamos te contar como e onde alugar, quais são os custos, os documentos necessários e o que visitar de carro.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Aluguel de carro em Munique: como e onde alugar

A maneira mais simples e barata de alugar carro em Munique é fazendo a reserva de seu veículo com antecedência pela internet, ainda no Brasil.

O ideal é pesquisar muito entre as principais empresas de aluguel de carro na Europa. Algumas delas são: Europcar, Alamo, Budget e Hertz.

Todas têm lojas nos aeroportos mais importantes da Alemanha e você pode pegar o carro logo que desembarcar, sem precisar se preocupar em esperar táxi ou pegar outro meio de transporte que te leve até o local de sua hospedagem. Se preferir, também pode escolher outros pontos da cidade para pegar o veículo.

Para você não precisar pesquisar os carros e os preços de cada uma das principais e confiáveis empresas de aluguel de carro em Munique, há os comparadores de preços de carros Rentcars, que já fazem essa pesquisa para você!

Rentcars

A Rentcars é o maior comparador do mundo. Por isso, possui parcerias com as principais locadoras de carro de toda Europa e consegue oferecer preços imbatíveis para os clientes.

Para fazer a busca, basta acessar o site, inserir onde (em que cidade) você quer retirar o veículo, se quer ou não devolvê-lo em outra cidade, a data e a hora da retirada e da devolução e o país onde você mora.

O site mostra em poucos segundos as opções disponíveis em todas as empresas que prestam serviço de aluguel de carro em Munique e no mundo. Você escolhe a opção que melhor lhe convier e economiza.

aluguel e carro munique rentcars

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Depois de selecionar o veículo que mais lhe agrade, basta inserir seus dados pessoais e efetuar o pagamento. Se o pagamento for feito por boleto, o cliente ganha desconto de 5% e, se preferir pagar com cartão de crédito, o valor pode ser parcelado em até 12 vezes sem juros.

Não se esqueça de contratar um seguro viagem para Berlim. Descubra se Real Seguro Viagem é confiável.

Dicas

Para que sua busca seja ainda mais específica, você pode utilizar filtros: forma de pagamento, características do carro, categorias de carros, locadoras e tipo de tarifa. Se o seu objetivo é passear pela cidade ou, até mesmo, fora da cidade, indicamos que selecione a opção “Km livre” para que você não tenha limite de quilometragem diário.

Apesar de ser seguro dirigir na Alemanha e o trânsito ser organizado, recomendamos que você faça, pelo menos, o seguro básico do carro, com cobertura de batida e furto.

Você pode comprar um chip internacional e utilizar o GPS no seu telefone em vez de contratar o serviço extra da locadora de veículos, que custa mais caro, ou contratar o serviço da locadora. O que você não pode é ficar sem GPS na sua viagem, pois ele mostra exatamente a sua localização e para onde você deve ir.

Você sabia que Munique está entre as melhores cidades da Alemanha e do mundo? Confira.

Custo para aluguel de carro em Munique

aluguel de carro documentos

Em outubro de 2018, fizemos uma simulação de aluguel de carro para uma semana em Munique, do dia 30/11/2018 até o dia 07/12/2018. O valor para alugar um carro Fiat 500 ou similar por esse período e com quilometragem livre é R$ 979,52 já com o seguro incluído. A locadora Hertz que apresentou o melhor preço para esse carro popular.

Se quiser ousar na escolha e aproveitar as estradas da Alemanha, você pode alugar um carro mais potente, como um SUV, uma BMW ou uma Mercedes. Nesse comparador Rentcars e no período mencionado acima, o aluguel de uma BMW 530, Mercedes-Benz E350d ou similar com quilometragem livre sai por R$1.567,76. A locadora que apresentou esse preço foi a Sixt.

Você pode fazer a simulação de acordo com o veículo de sua preferência, selecionando filtros e agregando opcionais ao serviço, como, por exemplo, cadeirinha para criança, por mais um valor por dia.

IOF

Pelo fato de esse comparador de preços de carro ser uma empresa brasileira e o pagamento ser feito em reais, não é cobrado o IOF de 6% em cima do valor do aluguel do veículo.

Documentos necessários para aluguel de carro em Munique

De acordo com o Consulado Geral do Brasil em Munique, o brasileiro que ficar por até 180 dias a turismo na Alemanha pode dirigir no país com sua carteira de motorista válida.

Mas muitos brasileiros estão tendo dificuldades para alugar veículo na Alemanha, pois algumas locadoras exigem que seja apresentada uma Carteira Internacional, que, no Brasil, é expedida por alguns DETRANS.

Há locadoras que aceitam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) brasileira, desde que tenha uma tradução anexa em alemão (que explique o que permite a categoria apontada, por exemplo, “B”) e que ela possua foto.

Em geral, as locadoras alugam veículos para brasileiros com mais de 18 anos de idade (algumas exigem que o motorista possua mais de 30 anos de idade), com CNHs traduzidas para o alemão e mediante apresentação de passaporte e de cartão de crédito.

Para não haver transtornos, o Consulado recomenda que você acesse o site da locadora, verifique antes de sua viagem os requisitos para aluguel de carro e leia com atenção o contrato e o que diz respeito ao seguro.

Saiba onde fica e quais são os principais serviços do Consulado da Alemanha no Brasil.

O que visitar de carro

aluguel de carro o que visitar

Há vários pontos para você visitar de carro em Munique. Veja alguns pontos turísticos imperdíveis na cidade:

  • BMW Welt: concessionário impressionante com vasta exposição de veículos da marca BMW;
  • Castelo de Neuschwanstein: construção dos sonhos cercada por uma linda paisagem. Walt Disney se inspirou nesse castelo para criar o castelo da Bela Adormecida;
  • Deutsches Museum: museu com uma das maiores coleções mundiais de tecnologia e ciência, com mais de 100 mil objetos;
  • Cervejaria Hofbräuhaus: uma das cervejarias mais conhecidas da cidade;
  • Marienplatz: praça onde fica a Prefeitura;
  • Campo de concentração de Dachau: um dos mais importantes campos de concentração do Nazismo;
  • Odeonsplatz: praça desenhada como entrada para a cidade, com magníficos edifícios;
  • Viktualienmark: o mercado de produtos, alimentos e flores mais famoso da cidade;
  • Residenz de Munique: a residência de Munique é o maior palácio urbano do país;
  • Olympiaturm: Torre Olímpica de Munique.

Saiba tudo sobre a bandeira da Alemanha.

De carro, você pode ir de Munique para Frankfurt e para Berlim.

Quer saber quando viajar para a Europa? Não deixe de ler o artigo que eu fiz sobre as melhores épocas do ano para visitar cidades europeias e poupar dinheiro.

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.