Hoje em dia, muitas pessoas têm preferido alugar a comprar. Exemplo disso é o que vem acontecendo com os carros. Muitos utilizam o transporte público, chamam um carro por aplicativo, ou alugam um automóvel, quando precisam se locomover para locais mais distantes. Com isso, economizam dinheiro de licenciamento, seguro e manutenção do veículo. E a tendência é que atualmente cada vez mais itens sejam alugados em vez de comprados. Por isso, neste artigo, vamos falar sobre aluguel de malas.

Existe aluguel de malas?

Sim. Mas nem todo mundo conhece ou já ouviu falar sobre a possibilidade de alugar malas para viajar.

O aluguel de malas de viagem vem aumentando devido ao avanço dos aplicativos e da internet, que é bem mais rápida e segura do que tempos atrás. Além disso, poder realizar pagamentos online, por diferentes meios, como boleto bancário, débito automático e cartão de crédito, facilita – e muito – o processo de locação.

Como funciona o aluguel de malas?

O processo de aluguel de malas é simples, rápido, prático e seguro. O cliente pode pedir a sua mala de viagem pelo site da empresa, escolhendo na plataforma o modelo e a cor que pretende alugar.

Em seguida, ele deve optar por recebê-la em sua residência ou retirá-la em um ponto de atendimento, no dia e na hora que desejar. O mesmo ocorre para a devolução: sua mala pode ser devolvida diretamente na loja onde você a retirou ou a empresa pode buscá-la em sua residência.

O pagamento é feito pela internet, de acordo com as opções disponíveis na plataforma.

Em quais situações vale a pena optar pelo aluguel de malas?

Muitas vezes, vale mais a pena optar pelo aluguel de malas para viajar. Esta opção é mais vantajosa quando o viajante:

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →
Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é a Wise. É seguro, rápido e fácil de utilizar.

Ver Cotação →
  • Viaja pouco (uma ou duas vezes por ano, por exemplo) e não quer gastar muito com malas;
  • Quer alugar uma mala grande, com qualidade superior, premium, e o preço de compra é alto;
  • Visa praticidade e quer uma mala higienizada, em perfeito estado de conservação e pronta para a sua viagem;
  • Não tem espaço em seu armário ou quer ganhar espaço para outros itens no lugar de uma mala de viagem, que pode ficar muito tempo sem uso;
  • Pretende usar uma mala em perfeito estado de conservação e de qualidade, sem se preocupar com a sua manutenção;
  • Busca um consumo sustentável e economicamente viável.

Não conhece muito sobre malas? Saiba quais são as melhores malas de viagem aqui.

Como alugar uma mala de viagem?

O aluguel de malas é feito online, pela internet, e o cliente tem a opção de receber a sua mala em casa ou de pegá-la em uma loja parceira.

Para fazer a sua reserva, é preciso escolher o modelo e a cor da mala que pretende alugar, assim como a data que deseja receber a mala e a data prevista para a devolução e informar os horários em que quer ser atendido. Em seguida, basta realizar o pagamento no momento da reserva.

A equipe do Euro Dicas indica a GetMalas para fazer o aluguel de malas de viagem. Trata-se de uma plataforma de aluguel de malas, que é mantida por uma comunidade de empreendedores que visam à economia circular, com o objetivo de oferecer um modelo de consumo mais coletivo e eficiente.

Veja, a seguir, o passo a passo para alugar a sua mala pelo GetMalas.

Passo a passo para alugar malas com o GetMalas

1. Acesse o site do GetMalas e clique em “Quero alugar uma mala”. Aparecerá uma tela “Comece aqui a sua pesquisa”. Neste momento, você deverá digitar o seu endereço e informar as datas de retirada e de devolução de sua mala. Depois, clique em “Ver produtos”;

2. No botão “+”, selecione o modelo e a cor da mala que deseja alugar. É possível escolher quantas malas você quiser. Em seguida, clique em “Ir para o carrinho”;

3. Confirme o período que da locação, o modelo da mala, a quantidade e o valor do aluguel da mala, para efetuar a sua reserva;

4. Retire a mala alugada (no local que você escolheu recolhê-la) ou receba, via delivery, em sua residência. Observação: é preciso agendar um horário para a retirada e a devolução da mala, pois a GetMalas não possui lojas físicas – o atendimento presencial é feito por meio de franquias e lojas parceiras. Informe os seus dados e clique em “Continuar”;

5. Leia os termos de contrato de locação e, se concordar, clique em “Prosseguir”;

6. Faça o pagamento. Após confirmado o pagamento, você receberá o número do seu pedido e a confirmação no seu e-mail. A GetMalas enviará e-mail para você, informando qualquer atualização no seu pedido.

Quanto custa alugar uma mala?

O valor do aluguel de malas varia de acordo com o tamanho da mala e o número de dias que o viajante pretende ficar com o item locado. Quanto mais tempo o viajante for ficar com a mala, menor será o valor pago pela diária.

De modo geral, a locação fica entre R$ 110 e R$ 150 para 15 dias, de acordo com o tamanho da mala, uma boa alternativa para quem não pretende gastar tanto para a sua viagem e quer viajar com uma mala de qualidade. Mas, geralmente, os sites oferecem a possibilidade de o usuário simular os preços.

Cuidados na hora de alugar uma mala de viagem

Se optar pelo aluguel de malas, deve saber que é preciso tomar cuidado com o objeto e usá-lo como se ele fosse seu. As empresas entendem que existem alguns riscos que podem ocorrer na área externa da mala, que não são de responsabilidade do cliente, mas pela circulação nos aeroportos.

Aluguel de malas cuidado

Por isso, o usuário que tiver a mala danificada ou avariada no aeroporto ou durante a sua viagem deverá, ainda na área de desembarque, procurar a companhia responsável pelo transporte e preencher o formulário de Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB). Com o documento, locadora resolve o caso diretamente com a cia responsável, sem envolver o cliente e sem cobrar nenhuma taxa por isso.

Mas, caso o dano ou a avaria tenha acontecido fora do aeroporto, o cliente deverá reembolsar a empresa com as despesas com reparos, limpezas ou substituição do produto.

Descubra como arrumar a mala para morar no exterior.