Se você planeja vir para terras lusitanas de férias ou para morar com filhos pequenos, pode ficar despreocupado pois não faltam boas atrações para crianças em Portugal. Fizemos uma lista com lugares incríveis para entreter os miúdos – como são chamados por aqui – de Norte a Sul do país!

Como visitar as atrações para crianças em Portugal?

Elas estão espalhadas pelo país, de norte a sul existem várias atrações em Portugal para as crianças e, por que não, também para os adultos. De parques aquáticos a oceanários, até um mundo em miniatura. Separamos 8 atrações imperdíveis para quem quer conhecer melhor Portugal com as crianças.
Lisboa, como capital e maior cidade de Portugal tem várias atrações para crianças, das pagas até gratuitas. São muitas as opções para aproveitar a cidade com a criançada, confira algumas:

1. Oceanário de Lisboa

Um passeio imperdível para as crianças é no Oceanário de Lisboa! O aquário gigante pode ser visto por todo o seu entorno e em diferentes alturas, o que proporciona que os pequeninos apreciem toda a movimentação dos animais marítimos por diversos ângulos.
Lá também há atividades de conscientização quanto à necessidade de proteger a vida marinha e exposições itinerantes que incentivam a preservação ecológica.
Veja aqui como é a adaptação de crianças e adolescentes em Portugal.

2. Aquashow, no Algarve

O Aquashow é um delicioso parque aquático cheio de atrativos para crianças de todas as idades. Diversos tobogãs, piscina de ondas, tubos para os maiores e uma área mais tranquila, a aqualândia, especialmente para as crianças menores.
No parque também há shows das araras, dos répteis e das aves de rapina para que os miúdos interajam com os animais. Durante as atrações, eles também são incentivados a proteger a natureza.

3. Dino Parque, em Lourinhã

A 70 km de Lisboa, um oásis para os apaixonados pelos dinossauros, o Dino Parque é o maior museu ao ar livre de Portugal e oferece quatro diferentes percursos, cada um correspondendo a uma época diferente da evolução da Terra.
Os enormes bonecos e reproduções dos dinossauros deixam as crianças maravilhadas. Se você tem tempo para fazer esse deslocamento, essa é uma excelente opção de atração para crianças em Portugal.

4. Quinta da Regaleira, em Sintra

Um palácio inesquecível de se visitar, e não apenas para crianças! A Quinta da Regaleira, em Sintra, parece que saiu de um conto de fadas. São torres, cavernas, passagens subterrâneas, poços, lagos, jardins… muitas belezas reunidas de uma maneira particular.
Vale ter atenção redobrada durante a visita porque há muitos degraus, miradouros e até um lago que se atravessa pulando sob pedras não muito maiores do que os nossos pés. Ou seja, emoção para as crianças e para as mamães também!
quinta da regaleira com crianças
As crianças que nascem em Portugal têm direito à cidadania portuguesa? Descubra.

5. Portugal dos Pequenitos, em Coimbra

Portugal dos Pequenitos é um parque lúdico, mas também com uma forte pegada pedagógica, no qual as crianças passeiam por miniaturas das cidades portuguesas, aprendem sobre os países onde o português é a língua oficial, conhecem os principais monumentos do país e aprendem um pouco sobre a cultura.
O lugar também tem um museu temático, o Museu do Traje, que expõe cerca de 300 peças em miniatura, que representam a evolução das vestimentas lusitanas ao longo do tempo.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →
Quer morar em Portugal com segurança e qualidade de vida?

Recomendamos a assessoria boutique da Atlantic Bridge, para quem deseja ir para Portugal de forma planejada, sem contratempos e com a segurança de ser acompanhado pelos profissionais mais experientes do mercado.

Saber Mais →

6. Sea Life, no Porto

Há uma atividade chamada Dormida com os Tubarões, na qual grupos de crianças podem passar a noite lá, observando os aquários e participando de atividades especiais. Mas também vale a visita apenas de dia, para que as crianças vejam as carpas, tartarugas, arraias.
A principal atração do Sea Life é o Túnel Oceânico, no qual você passa por dentro de um tanque com 500 mil litros de água e diversas espécies marítimas, inclusive tubarões-de-pontas-negras.

7. World of Discoveries, no Porto

O World of Discoveries é uma incrível atração para crianças em Portugal que fica na Ribeira, no coração do Porto. É um museu interativo e um parque temático que conta a história dos navegadores portugueses de maneira lúdica.
Os pequenos adoram o passeio e podem admirar as caravelas portuguesas, um globo interativo, florestas tropicais e descobrir como foi a conquista de Ceuta e a chegada dos portugueses a China.

8. Magikland, em Penafiel

A 40 km do Porto fica o Magikland, esse divertido parque de diversões que é mais uma imperdível atração para crianças em Portugal. Lá há tanto opções para os mais pequeninos quanto para os adolescentes que buscam brinquedos radicais.
O carrossel, montanha mágica, roda panorâmica, lagoa pirata, torre da princesa, castelo fantasma e o bosque encantado são algumas das brincadeiras disponíveis no parque. Diversão na certa!
Gostou das principais atrações para crianças em Portugal? Já esteve em alguma delas com os filhos? Então compartilhe com a gente pelos comentários como foi a experiência!