A University of the West of Scotland criou um programa de bolsas de estudos, exclusivo para estudantes latino-americanos, a bolsa UWS. Ela oferece descontos de até 50% nos valores dos cursos de graduação, mestrado ou PhD.

Entenda todos os detalhes sobre essa bolsa de estudo, com informações da Carolina Dallana, representante da universidade no Brasil.

Bolsa de estudos pode beneficiar brasileiros

A bolsa da UWS é ideal para quem quer estudar na Europa e está buscando uma experiência educacional internacional em uma instituição renomada. Com cursos atualizados com foco na carreira, há espaços modernos de aprendizagem em todos os Campi da UWS.

Descontos na anuidade podem chegar a 50%

Segundo Dallana, “a UWS está oferecendo uma bolsa especial para latino-americanos a partir de 35% de desconto no valor do primeiro ano de curso”. Sendo que alguns cursos podem chegar a até 50% do valor do primeiro ano.

Ela ainda explica que qualquer curso com início até maio de 2024 está no valor de £9.950 com o desconto aplicado no primeiro ano.

Vale apontar ainda que o valor dos cursos varia entre £15.500 a £18.000. Assim, após o desconto, o aluno pode pagar de £7.750 a £9.000.

Bolsa contempla todos os níveis de ensino superior

São mais de 100 opções de cursos entre graduação, mestrado, MBA e Doutorado, divididos em quatro escolas acadêmicas:

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →
Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é a Wise. É seguro, rápido e fácil de utilizar.

Ver Cotação →
  • Escola de Negócios e Indústrias Criativas;
  • Escola de Computação, Engenharia e Ciências Físicas;
  • Escola Superior de Educação e Ciências Sociais;
  • Escola de Saúde e Ciências da Vida.

Os alunos podem escolher entre diferentes áreas de estudo de acordo com seus interesses e aspirações profissionais. Você pode acessar a lista completa no site da instituição.

É necessário estar atento ao calendário da UWS

Para concorrer a bolsa, é necessário que o aluno faça a inscrição no curso e comprove que é latino-americano. A UWS oferece assistência aos estudantes internacionais em todas as etapas, desde a escolha do curso até depois da graduação.

Além disso, a equipe fornece orientação e suporte em português, ajustado ao fuso horário do Brasil, durante o planejamento, inscrição, processo de visto e antes da viagem.

Também há um suporte em Londres através da The Education Group London, parceira oficial internacional, com atendimento em português, se necessário.

Inscrição em bolsa da UWS
Tanto a inscrição para o curso como para a bolsa de estudos devem ser feitas no site da UWS.

Prazo para inscrição da bolsa acompanha o do curso

O prazo para se inscrever em uma bolsa de estudo é o mesmo para a inscrição no curso de interesse do aluno. Recomenda-se que os candidatos iniciem o processo pelo menos 5 meses antes do início do curso.

Não há um total de bolsas pré-definidas, todos podem conseguir uma

A universidade não informa quantas bolsas da UWS foram concedidas em 2023 porque não há limites para o número de bolsas.

A instituição está comprometida em oferecer oportunidades acessíveis a todos os alunos qualificados. Assim, qualquer aluno que tenha qualificação pode ganhar a bolsa após comprovar que tem é latino-americano.

Requisitos para concorrer à bolsa variam conforme o nível de estudo

Abaixo, você pode conferir os detalhes da documentação e requisitos para concorrer a bolsa da UWS, conforme o nível.

Bolsas da UWS para cursos de graduação

  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Diploma do Ensino Médio;
  • Histórico do Ensino Médio (média mínima de 8);
  • Passaporte;
  • Carta de Referência Acadêmica;
  • Personal Statement.

Bolsas da UWS para cursos de MBA e Mestrado

  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Diploma de graduação;
  • Diploma ou certificado de pós-graduação (se aplicável);
  • Passaporte;
  • Cartas de referência profissional e acadêmica;
  • Personal Statement.

Bolsas da UWS para cursos de PhD

  • Certificado de proficiência em inglês;
  • Certificado de mestrado;
  • The Research Proposal.

University of the West of Scotland é uma referência

A University of the West of Scotland é uma universidade pública na Escócia. Reconhecida por sua abordagem moderna, foco na carreira e pesquisa de alto nível, a universidade atrai estudantes de mais de 140 países.

São quatro campis na Escócia (Paisley, Lanarkshire, Dumfries e Ayr) e um em Londres, Inglaterra. A instituição já foi reconhecida com algumas premiações, como:

  • 1º lugar no Reino Unido em formação de professores: Guia da Good University 2020 do The Times e Sunday Times;
  • 1º lugar no Reino Unido em formação de professores: Classificações do Guardian University Guide 2020;
  • Entre as 600 melhores universidades do mundo e as 150 melhores jovens universidades: Classificação Mundial do Times Higher Education 2022.

Carolina Dallana fala sobre a instituição:

“Lar da maior comunidade de pesquisa em crescimento da Escócia, a UWS combina ensino de ponta com instalações de pesquisa de primeira classe. Nossos cursos inovadores, inclusivos e focados na carreira são ministrados por especialistas ativos em pesquisas em suas áreas”.

Conheça a University of the West of Scotland e confirme como a bolsa UWS pode se uma excelente oportunidade para trilhar a sua vida acadêmica e profissional.

UWS proporciona uma vida para além da academia

Além de oferecer cursos inovadores, a universidade abriga a maior comunidade de pesquisa em crescimento na Escócia.

A University of the West of Scotland oferece acomodações próprias nos campi da Escócia. Em Londres, a universidade possui parcerias que auxiliam os estudantes na busca por acomodações adequadas. Assim, mesmo estudantes internacionais têm a assistência necessária.

Carolina Dallana explica que essa é uma oportunidade que vai além da academia.

“Ir para a universidade é muito mais do que obter uma qualificação, é também a oportunidade de desfrutar de uma vida social emocionante, ganhar alguma independência e aproveitar ao máximo as novas oportunidades disponíveis”, afirma.

Alunos da UWS têm boas saídas profissionais

Os graduados da UWS têm diversas oportunidades de carreira, pois a universidade oferece suporte para auxiliá-los em seu desenvolvimento profissional. Algumas dessas oportunidades e serviços são:

  • Os alunos têm permissão para trabalhar meio período ou em período integral durante as férias;
  • Após a conclusão do curso, os estudantes podem permanecer no Reino Unido com uma permissão de trabalho em período integral por meio do Graduate Route Visa;
  • A Equipe de Carreiras da UWS oferece suporte para ajudar os alunos a alcançarem suas metas profissionais, desde o primeiro ano até dois anos após a formatura;
  • A UWS colabora com o Student Circus para oferecer serviços de colocação durante e após os estudos;
  • Há o Greenhouse, um novo espaço de incubação de empresas criado para oferecer suporte a estudantes interessados em iniciar seus próprios negócios.

Segundo Dallana, ao concorrer a bolsa UWS, você pode “ingressar em uma comunidade internacional vibrante e diversificada com estudantes de todo o mundo”, conclui.

Se você gostou dessa oportunidade de bolsa da UWS, acesse o site da University of the West of Scotland e solicite um contato para tirar todas as suas dúvidas. Aproveite e bons estudos!