Comprar passagem para Paris: quanto custa e como economizar

Passagens Aéreas  / 

Após a decisão do local para onde irá viajar, deve-se comprar a passagem para o local, sendo algumas vezes um dos custos mais altos da viagem. Neste artigo vamos dar dicas sobre como comprar passagem para Paris: onde comprar, em quais companhias, como aproveitar descontos.

Comprar passagem para Paris: quanto custa?

Viajar para a cidade luz sempre é uma ótima opção. E vamos te ajudar nessa etapa do seu planejamento, ajudando você a encontrar o melhor preço e decidir qual a melhor época do ano para visitar a França.

O preço da passagem para Paris varia muito com a data da viagem (alta ou baixa temporada), antecedência da compra, local de partida, companhia aérea, voo direto ou com conexões, quantos dias ficará em Paris, taxa de câmbio, promoções, etc.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Em geral, as passagens ficam mais baratas para viagens entre setembro e maio (exceto no período do Natal e ano novo).

Veja como é o Natal em Paris.

De junho a agosto é o verão e férias na Europa, é a alta temporada (juntamente com o período do Natal e do ano novo) e comprar passagem para Paris se torna mais caro se você não tiver sorte de achar uma promoção.

Preço na baixa e alta temporada

Como disse anteriormente, os preços variam muito por diversos fatores.

Por exemplo é possível encontrar um voo ida e volta saindo de São Paulo por 2100 reais na baixa temporada. Já na alta temporada, se você conseguir uma passagem ida e volta por 3.000 reais, se considere sortudo. O mais comum é que as passagens estejam perto de 4.000 reais.

Leia também nosso artigo sobre como comprar passagem aérea barata.

Onde pesquisar

kayak

Antes de comprar passagem para Paris o ideal é pesquisar preços! Para isso diversos sites podem te ajudar a encontrar a melhor passagem para seu bolso.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Você pode ver os preços das passagens direto no site das companhias aéreas ou então em sites comparadores de preço, onde você pode variar os dias dos voos, se quer direto ou com conexão, etc.

Dentre esses sites, os melhores sites são:

Quer saber mais? Veja nosso artigo completo sobre sites de passagens aéreas.

Dicas para comprar passagem para Paris

Use ferramentas de busca para encontrar o voo com o melhor preço

Além de usar os sites citados anteriormente para ver os preços das passagens, você pode também criar alertas nesses sites. O Google Flights é outra alternativa que alerta quando os preços das passagens aumentam ou abaixam.

Seja flexível

Quanto mais flexível você for com relação às datas dos voos e horários, mais chances você tem de achar uma passagem mais barata.

Além disso, dependendo da cidade que você sai do Brasil, comprar vôos com conexão muitas vezes são mais baratos, por exemplo com conexão em Campinas ou Guarulhos. Outra opção é fazer conexão em outro país na Europa, como por exemplo Portugal.

Saiba qual é o melhor dia da semana para comprar passagens aéreas.

Compre com antecedência

Geralmente comprando passagem com 60 dias você poderá conseguir passagens mais baratas.

Passagens aéreas baratas de madrugada: verdade ou mito? Descubra se é mesmo mais barato comprar pela madrugada.

Prefira viajar na baixa temporada

Normalmente a baixa temporada apresenta passagens mais em conta.

Fique de olho nas promoções

Cadastre-se em sites que enviam e-mails avisando das promoções. Aproveite também as passagens aéreas em promoção relâmpago.

Você é estudante? Então veja como comprar passagens aéreas para estudantes com até 35% de desconto.

Acumule milhas

É possível economizar dinheiro ao utilizar milhas aéreas para comprar passagens ou até mesmo conseguir passagens de graça. Saiba mais neste artigo sobre como viajar de graça com milhas.

Conheça também 10 mitos sobre comprar passagens aéreas e não caia em ciladas.

Melhor companhia aérea para comprar passagem para Paris

Diversas companhias aéreas fazem o voo do Brasil para Paris como por exemplo: Air France, Azul, LATAM, IberiaTAP Air Portugal, KLM, Delta Air Lines, entre outras.

Primeira Classe Air France

Algumas cidades do Brasil, como por exemplo Fortaleza, Rio de Janeiro, Campinas e São Paulo possuem voo direto para Paris pela Joon, Air France, Azul e LATAM, respectivamente.

Já para muitas outras cidades brasileiras, será necessário fazer conexão. Essa conexão pode ser feita no Brasil ou no exterior.

Dependendo da época, uma conexão nos EUA costuma tornar a passagem mais barata, porém fique atento que mesmo que seja por apenas uma conexão é necessário ter visto para os EUA. Além disso, uma conexão nos EUA aumenta seu tempo de viagem.

Outra opção é fazer conexão em Portugal caso compre a passagem pela TAP. Se escolher essa opção, aproveite para ficar de 1 a 5 dias em Lisboa ou em Porto na ida ou na volta sem aumentar o custo da passagem. Saiba mais no artigo sobre viajar para Portugal.

Aproveite e veja um guia sobre o que fazer em Paris.

Logo, dizer qual a melhor companhia para comprar passagem para Paris depende do preço que você está disposto a pagar e se está disposto a fazer conexão, por exemplo. Além disso, fique atento às malas. A maioria das companhias cobram pela mala em separado então você deve considerar esse preço no valor total da sua passagem.

Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para a França? Você precisa ter o documento, caso contrário pode ter que cancelar a sua viagem e voltar ao Brasil. Saiba tudo sobre esse documento.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Elaine é brasileira e mora em Paris há dois anos. Completamente apaixonada por Paris desde pequena, sempre sonhou em  morar na cidade Luz. Adora viajar, fazer novos amigos, conhecer novas culturas e descobrir cada vez mais sobre França e a cultura francesa.