TAP Portugal, conheça a companhia aérea do país Europeu

Conheça a companhia aérea TAP Portugal

Portugal  / 

A TAP Portugal (Transportes Aéreos Portugueses) é a companhia aérea de Portugal e existe desde o ano de 1945. Com sua sede em Lisboa, a companhia realiza voos para 81 destinos do mundo, em 34 países do globo.

Desde 2005 a TAP é membro da Star Alliance e foi escolhida como a Companhia Aérea Líder Mundial para África e América do Sul. As subsidiárias da TAP são a PGA (Portugália Airlines) e a TAP Express.

TAP Portugal lidera a América Latina

A principal companhia aérea portuguesa opera em média 2500 voos por semana e conta com 77 aviões em sua frota.

É uma das melhores empresas para escolher viajar da Europa para o Brasil (ou vice e versa), pois é líder de operações no país da América Latina.

Voos semanais para o Brasil

A companhia aérea portuguesa faz diversas viagens semanais para o Brasil e viaja para 12 destinos brasileiros (com voo diretos) para:

  • São Paulo;
  • Rio de Janeiro;
  • Salvador;
  • Recife;
  • Natal;
  • Fortaleza;
  • Manaus;
  • Belém;
  • Belo Horizonte;
  • Brasília;
  • Campinas;
  • Porto Alegre.

Os voos saem sempre da capital Lisboa ou da cidade do Porto, no norte do país. Veja como é morar em Lisboa, e no Porto.

História da TAP Portugal

A companhia estatal portuguesa foi fundada em 14 de março de 1945 por Humberto Delgado, diretor da Aeronáutica Civil de Portugal. As primeiras viagens feitas pela TAP foram de Lisboa para Madri (Espanha) e de Lisboa para Luanda (Angola).

No final da década de 40, a empresa inaugurou outras rotas para Paris (França), Londres (Inglaterra) e Sevilha (Espanha).
Já na década de 60 faz seu primeiro voo para o Brasil e teve como destino a cidade do Rio de Janeiro. Em 1964, a companhia atingiu a marca de um milhão de passageiros.

Também já escrevemos um texto sobre como é morar na Espanha, Holanda e na Irlanda

Vantagens e desvantagens

A grande vantagem de viajar com a TAP são as diversas opções de voos diretos para o Brasil, além de diversos países da América e da África. A companhia aérea presta um excelente serviços e tem ótimas aeronaves (Airbus).

Além disso, é possível acumular milhas através do Programa Victoria da companhia e ainda reservar passagens, garantir o preço da tarifa e manter a reserva por até 48 horas, assim é possível pensar melhor na compra e na data da viagem.

Entre as desvantagens estão os preços praticados para a Europa, mesmo com novas tarifas mais baixas do que nos anos anteriores, a companhia não consegue bater os preços das companhias low-cost para dentro do continente europeu. Entretanto, seus voos são em horários mais amigáveis, enquanto as empresas low-cost normalmente são quase sempre de madrugada.

A TAP voa para os principais aeroportos do mundo

Outra vantagem é que a TAP pousa nos principais aeroportos do mundo, enquanto as companhias aéreas low-cost aterrizam em aeroportos secundários e mais longe do destino.

Além disso, a TAP oferece refeições mesmo em voos curtos para Europa e suas regras de bagagem são melhores que as companhias de baixo custo.

Veja também o que é preciso fazer antes de fazer a viagem para Portugal

Vale a pena viajar com a TAP Portugal?

Vale e muito. A companhia é muito segura, com ótimas aeronaves e possui um staff muito atencioso. Além disso, para quem quer um voo mais tranquilo e sossegado dentro da Europa, não precisa se preocupar com as vendas de produtos, comidas e raspadinhas das companhias low-cost. Com a TAP o voo é mais tranquilo.

Os preços são competitivos?

Sim, aos poucos a TAP tem se reestruturado e recentemente teve 40% de suas ações vendidas para a empresa brasileira Azul. A nova gestão tem renovado a sua frota de aviões, lançado novas rotas, promoções, campanhas e reduzido o preço de diversas passagens aéreas, tornando os preços mais competitivos, principalmente para voos dentro da Europa.

Consulte o site da TAP Portugal para obter mais informações e veja também como comprar passagens aéreas para Portugal .

COMPARTILHE

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.