Quem nunca teve problemas com voos cancelados ou atrasados, bagagem extraviada ou overbooking? Muitos passageiros deixam o caso para lá, pois é muita burocracia para correr atrás de uma indenização junto à companhia aérea. Mas os passageiros que querem seus direitos sem precisarem se estressar com processos burocráticos buscam em empresas especializadas a solução para conseguir sua indenização. E hoje você saberá se a plataforma Perdi Meu Voo é confiável. Assim, verá se vale a pena realizar sua reclamação nesta empresa.

Perdi Meu Voo é confiável?

Para responder a essa pergunta, analisamos informações que constam em importantes plataformas, além de opiniões de usuários. Confira a seguir.

Avaliação de usuários

O Perdi Meu Voo tem publicadas opiniões de consumidores que já utilizaram a plataforma para reclamar seus direitos junto a companhias aéreas. Veja algumas delas a seguir.

Entrei em contato com a equipe e com muita facilidade fui contatado para iniciarmos o processo de indenização. Ganhamos o processo. – Luiz Fernando Dagostino, indenizado em julho de 2019. Suporte da equipe muito bom, passando total confiança para nós referente as fases do processo (Movemos duas ações). – Fabiano Prospero, indenizado em abril de 2019. Estou muito satisfeita com o trabalho de vocês! Deu tudo certo no meu processo e a rapidez com a qual tudo correu que me deixou mais satisfeita. Obrigada pela ajuda. – Aline Pedro da Silva, indenizada em agosto de 2019.

Reclame Aqui

A empresa Perdi Meu Voo não possui índice no portal de queixas Reclame Aqui.

Ao mesmo tempo que tal informação pode ser considerada boa, pois nenhum consumidor reclamou sobre a empresa, pode ser ruim para quem quer saber a avaliação das pessoas que já utilizaram o serviço da plataforma e não vê nenhuma nota. Isso pode gerar desconfiança ao consumidor na hora de escolhê-la para solicitar ajuda para reclamar seu problema no voo e buscar sua indenização.

Trustpilot

Assim como o Perdi Meu Voo não possui índice no Reclame Aqui, também não é possível encontrar a empresa na plataforma Trustpilot. Dessa forma, não é possível saber sua avaliação por aqui.

Facebook

Até novembro de 2019, menos de 300 pessoas curtiram a página do Perdi Meu Voo no Facebook, que foi criada em novembro de 2016. Além disso, a avaliação da plataforma nesta rede social é 1.0/5.0, com base na opinião de apenas uma pessoa:

Não tenho retorno da empresa quando entro em contato por e-mail, WhatsApp ou telefone. Total descaso com os clientes. – Felipe Fortes.

Já a página do Facebook “Quero ser indenizado”, que é publicada no Perdi Meu Voo, tem pouco mais de 850 curtidas até novembro de 2019 e não possui avaliação de usuários, o que, mais uma vez, causa insegurança no consumidor na hora de contratar o serviço desta empresa.

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Como funciona o Perdi Meu Voo

O Perdi Meu Voo funciona de maneira bem simples. Se você teve seu voo atrasado cancelado ou sofreu com overbooking ou extravio de bagagens nos últimos cinco anos, de acordo com a legislação brasileira, você pode solicitar a sua indenização. Para isso, basta preencher seu contato, inserindo alguns dados no site da plataforma, como seu nome completo, telefone e e-mail, e clicar em “Continuar”.

Perdi Meu Voo é confiável atrasado

Depois, você precisa citar o problema que aconteceu, o motivo da viagem e descrever o ocorrido, para que os especialistas entendam os detalhes. Clique em “Continuar”.

Informe, agora, outros dados, como a companhia utilizada, a data e hora de saída e o seu endereço e clique em “Continuar”.

O Perdi Meu Voo receberá sua reclamação, analisará o seu caso e entrará em contato com você o mais rápido possível para resolvê-lo, cuidando da burocracia, da intermediação e da negociação com a companhia área para você conseguir receber sua devida indenização.

Caso a reivindicação dos seus direitos seja bem-sucedida, você é indenizado e só então a plataforma é remunerada. Você não gasta nada e não assume nenhum tipo de risco se não ganhar, pois a empresa só recebe se você for indenizado.

Como verificar o status da reclamação feita

Você pode acompanhar todo o processo pela Central de Atendimento ao usuário: telefone (11) 97308-2144, ou pelo e-mail [email protected].

Além disso, quando as informações forem atualizadas ou quando houver novidades sobre o andamento de sua reclamação, você será notificado pela equipe do Perdi Meu Voo pelo telefone ou por e-mail.

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Perdi Meu Voo é confiável: que tipo de reclamação pode ser indenizada

Podem ser indenizadas as seguintes reclamações:

Para saber, com certeza, se você tem direito a uma indenização, você deve realizar sua reclamação diretamente na plataforma Perdi Meu Voo, com as suas informações pessoais e informar o que aconteceu no seu voo.

O preenchimento das informações demora apenas cerca de três minutos. Após analisar seu caso, a plataforma entrará em contato com você para lhe informar se a companhia deve lhe indenizar.

Qual valor é possível receber

O valor da indenização depende da gravidade e das condições do problema que você enfrentou no voo. Geralmente sua indenização pode variar entre R$ 1.500,00 e R$ 10 mil.

Quanto tempo demora para receber indenização

De acordo com a informação que consta no site Perdi Meu Voo, o prazo para finalizar o processo depende de como foi o seu caso. Porém, a equipe da empresa se esforça para que a sua indenização seja paga “o mais rápido possível”.

Em média, a indenização pode ser recebida entre três e seis meses, mas há casos em que a indenização é recebida em até um mês.

Conheça também o Proteste Voo e saiba como funciona a plataforma.

Quanto custa

O Perdi Meu Voo trabalha exclusivamente no êxito. Dessa forma, se v
ocê não recebe, a plataforma também não tem lucro.

Apenas no momento em que você receber o dinheiro a plataforma cobrará 30% do valor pela taxa de serviço por analisar o seu caso, cuidar da burocracia e processar a reclamação.

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Comparativo entre Perdi Meu Voo, Liberfly e AirHelp

Agora que você já viu informações importantes sobre o Perdi Meu Voo, confira um comparativo entre esta plataforma, a Liberfly e a AirHelp.

PERDI MEU VOO LIBERFLY AIRHELP
Como funciona Como mediadora entre o consumidor que se sentiu lesado e a companhia aérea. Como mediadora entre o consumidor que se sentiu lesado e a companhia aérea. A empresa compra a sua causa. Como mediadora entre o consumidor que se sentiu lesado e a companhia aérea.
Que reclamações podem ser feitas
  • Voo atrasado por mais de 4 horas;
  • Voo cancelado;
  • Overbooking;
  • Extravio de bagagem;
  • Voo suspenso.
  • Voo atrasado;
  • Voo cancelado;
  • Overbooking;
  • Extravio de bagagem;
  • No show.
  • Voo atrasado;
  • Voo cancelado;
  • Perda de voo de conexão;
  • Embarque negado;
  • Atraso, perda ou dano de bagagem.
Quanto tempo demora, em média, para o consumidor receber sua indenização Entre três e seis meses Depois do processo analisado, 48 horas úteis. 120 dias
Quanto a plataforma cobra para reivindicar seus direitos 30% do valor da indenização Nada, empresa paga para você R$1.000 para comprar a sua causa e depois luta para receber a indenização – e fica com ela. 35% do valor da indenização, se precisar ir a tribunal, custa mais 15%
É confiável Indefinido, de acordo com a pesquisa realizada Sim Sim

Agora que você já sabe se Perdi Meu Voo é confiável e viu algumas informações que podem deixar o consumidor inseguro, confira os artigos completos que escrevemos sobre outras plataformas que realizam o serviço de reivindicar sua indenização por problemas no voo – Liberfly e AirHelp –  e escolha a melhor para você quando precisar. Boa sorte!