Melhor seguro viagem 2021: o nosso top 7 (Guia Atualizado!)

Planejando a próxima viagem, mas em dúvida sobre qual o melhor seguro viagem? No ranking atualizado 2021 de melhor seguro viagem do Euro Dicas, apresentamos os planos mais indicados, com melhor custo benefício e os motivos pelos quais eles se destacam. Confira a lista atualizada antes de contratar a proteção.

Qual é o melhor seguro de viagem 2021?

O melhor seguro viagem 2021 é o AC 60 Europa Covid-19 da Assist Card. Além de uma boa cobertura para viagens ao continente europeu, tem cobertura para Covid caso o viajante seja diagnosticado com a doença durante a viagem.

Top 10 do melhor seguro viagem

A lista completa com os 10 melhores planos de seguro viagem você confere a seguir. Para realizar esse ranking, consultamos a reputação das principais seguradoras de seguro viagem no Reclame Aqui, assim como fizemos a cotação dos planos para uma viagem de 10 dias e comparamos planos, coberturas e condições.

As cotações foram feitas no comparador do Euro Dicas, uma parceria com o Seguros Promo, e no site das seguradoras. Todas as cotações foram realizadas tendo como destino a Europa, uma vez que os planos que atendem o continente se enquadram bem para a maioria dos destinos.

Confira o ranking completo de melhor seguro viagem 2021 antes de contratar sua proteção.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

1. Assist Card

Mais uma vez no topo do nosso ranking de melhor seguro viagem, a Assist Card se destaca pela variedade de plano, boa avaliação dos usuários e pelo ótimo custo-benefício. Em 2020, no início da pandemia de Coronavírus, foi a primeira seguradora a garantir cobertura aos segurados mesmo após o diagnóstico.

Especializada em seguro viagem, a Assist Card tem uma ampla oferta de planos, com coberturas para todos os perfis de viajantes. De gestantes até idosos, passando por viajantes que querem economizar.

Avaliação de clientes

O Seguro viagem Assist Card é bom. A avaliação dos clientes da Assist Card no Reclame Aqui é uma das melhores entre todas as seguradoras avaliadas no período de julho a dezembro de 2020, com nota 8.4 considerada ótima.

Vantagens e desvantagens

Entre as principais vantagens da Assist Card está a disponibilidade de planos que oferecem cobertura para Covid.

Outra vantagem é a grande variedade de planos, são 11 diferentes que atendem a Europa, com coberturas que variam de 35 mil euros até 250 mil dólares.

Por outro lado, os planos com DMH mais elevada vai até os 74 anos, assim, os idosos precisam recorrer aos planos com menor cobertura, que atendem até os 85 anos.

Outra desvantagem está a indicação de que a cobertura para a prática de esportes ser sob consulta. Ou seja, em uma busca simples pela internet não é possível saber se o plano cobre despesas médicas de acidentes durante a prática esportiva.

Melhor plano

Entre as muitas opções de planos da Assist Card, destacamos dois com melhor custo-benefício. O AC 60 Europa Covid-19 é um deles, com uma boa cobertura para viajantes no geral, ele ainda tem cobertura de 30 mil dólares para despesas médicas e hospitalares pelo novo coronavírus.

Onde contratar?

A Assist Card está presente nos principais comparadores de seguro viagem, entre eles o comparador do Euro Dicas, uma parceria com o Seguros Promo. Você também pode contratar pelo site da seguradora, mas o preço costuma ser mais elevado.

seguro viagem ideal

2. Allianz Travel

A Allianz Travel, que reúne a expertise da Allianz e da Mondial, é o segundo lugar do nosso ranking de melhor seguro viagem 2021. Além da reputação positiva e da qualidade reconhecida da seguradora, um dos fatores que a coloca nessa posição é o fato de todos os planos oferecem cobertura para a Covid-19.

Desde outubro de 2020 a política de cobertura para pandemia foi revista e incluída a assistência médica em caso de diagnóstico positivo de Covid-19. Assim, todos os planos disponibilizados pela seguradora oferecem a cobertura.

Avaliação de clientes

O Seguro viagem Allianz é bom! O volume de reclamações na Allianz Travel no Reclame Aqui é relativamente baixo, de janeiro a dezembro de 2020 foram apenas 122. Os reclamantes deram nota 8.1 considerada ótima. Além disso todas as reclamações foram respondidas e a nota do consumidor foi 7.29.

Vantagens e desvantagens

Além da ótima reputação entre os segurados, o fato de oferecer a cobertura para coronavírus em todos os planos é um dos fatores que mais se destaca. Diferente da maioria das seguradoras, não há diferença nos preços entre os planos que cobrem ou não o novo coronavírus.

Entre as desvantagens está o fato dos planos apresentarem os valores de coberturas em real, é preciso fazer uma estimativa do valor em euros ou dólar para comparar com outros planos.

A pouca opção de planos também é uma desvantagem, na busca pelo seguro viagem para a Europa, encontramos apenas três opções de planos.

Melhor plano

O melhor plano de seguro viagem da Allianz Travel é o Europa Prime. O plano tem cobertura de despesas médicas e hospitalares no valor de R$ 500 mil. Oferece, ainda, cobertura farmacêutica, para fisioterapia e odontológica, apresentando um bom custo-benefício.

Onde contratar?

Os planos da Allianz Travel são vendidos exclusivamente no site da seguradora.

3. Intermac Assistance

Para completar o pódio do nosso ranking de melhor seguro viagem, a Intermac. A seguradora tem os planos garantidos pela Chubb, uma das referências no mercado de seguro viagem internacional.

Com opções de planos variados, sendo alguns com cobertura para Covid, a Intermac tem uma boa reputação no mercado.

Avaliação de clientes

São poucas as reclamações relativas aos seguros da Intermac Assistance no Reclame Aqui, de janeiro a dezembro de 2020 foram apenas 27, tendo resultado um conceito ótimo. Com nota 9.2, cerca de 91% dos clientes voltaria a fazer negócio com a seguradora. Sendo a nota final dos consumidores 8.36.

Vantagens e desvantagens

Entre as vantagens está a ampla oferta de planos, são 10 opções apresentadas em busca por viagem para a Europa. Além disso, a cobertura dos planos é bem variada indo de 40 mil euros a 300 mil dólares.

Uma desvantagem é que os planos que cobrem Covid são bem mais caros que os que não cobrem os cuidados médicos com o novo coronavírus.

Melhor plano

Entre as 10 opções de planos disponíveis, o que mais se destaca é o Intermac 60 Prata Covid-19 Top 10. O plano tem cobertura para despesas médicas e hospitalares de 60 mil dólares, além de 10 mil dólares exclusivos para o tratamento de Covid.

Onde contratar?

Os planos da Intermac estão disponíveis nos principais comparadores, como o Seguros Promo. Eles também podem ser contratados pelo site da seguradora.

4. SulAmérica

A SulAmérica Seguros é uma das mais antigas seguradoras em atuação no Brasil. Atendendo todas as áreas de seguro, tem um segmento específico para viagem. Os planos da seguradora atendem todos os tipos de viajantes até os 90 anos.

Avaliação de clientes

O segundo lugar da nossa lista tem uma reputação ótima no Reclame Aqui. De julho a dezembro de 2020, a SulAmérica teve 83 reclamações e alcançou a nota 8. A nota do consumidor também é elevada, 7.2.

Vantagens e desvantagens

A boa avaliação da SulAmérica é uma das principais vantagens da seguradora. A reputação positiva mostra que ela é confiável e atende bem os viajantes que optam por ela.

Outra vantagem está na idade limite de cobertura, os planos atendem viajantes de até 90 anos, o que é um dos mais amplos entre as seguradoras avaliadas.

Entre as desvantagens está a pouca oferta de planos, são apenas três opções para os viajantes com destino a Europa. Outra desvantagem está no fato dos planos não oferecem cobertura para Covid-19.

Melhor plano

Entre os planos apresentados na busca no site da SulAmérica, o que tem melhor custo-benefício é o Europa. O plano tem cobertura de 30 mil euros para despesas médicas e hospitalares, mas atende viajantes sem necessidades especiais de saúde.

Onde contratar?

Os planos da SulAmérica podem ser contratados pelo site da seguradora e no Compara, um dos principais comparadores de seguro viagem.

escolher o melhor seguro viagem

5. Affinity Seguro Viagem

A Affinity é uma seguradora especializada em seguro viagem que conta com a Chubb para garantir os planos oferecidos. Com planos voltados para viajantes mais jovens, uma vez que os planos atendem até os 60 a 64 anos, os planos tem um bom custo-benefício.

Avaliação de clientes

A avaliação da Affinity no Reclame Aqui é boa, com nota 7.7 no período de julho a dezembro de 2020. A seguradora recebeu apenas 17 reclamações, todas respondidas. Anota do consumidor é a mais baixa entre os planos presentes no ranking, 5.64.

Vantagens e desvantagens

A Affinity disponibiliza planos com e sem cobertura para Covid, o que é uma vantagem para os viajantes ao poder escolher se contratar ou não a cobertura. Além disso, mesmo entre os planos com cobertura para a doença existem opções mais básicas e outros mais completos.

As principais desvantagens da Affinity são as limitações de públicos, além de não atender idosos, os planos também não cobrem gestantes.

Melhor plano

O melhor plano da seguradora é o Affinity 30 Europa Covid-19 Gold 10. O plano tem uma cobertura mais básica, mas atende viajantes que precisem de atendimento em decorrência da doença.

Onde contratar?

Os planos da Affinity podem ser contratados nos principais comparadores como o comparador do Euro Dicas. Além disso, também podem ser contratados no site da seguradora.

6. Ciclic

A Ciclic Seguro Viagem é uma seguradora jovem, mas que conta com a expertise do BB Seguros. O sexto lugar do nosso ranking de melhor seguro viagem se destaca especialmente pelo bom custo-benefício dos planos oferecidos. Com promoções regulares e planos que atendem vários perfis de viajantes, a seguradora tem parceria com o programa de pontos Livelo.

Avaliação de clientes

A reputação da Ciclic no Reclame Aqui é boa, a seguradora tem nota 7.7 no período de julho a dezembro de 2020. Vale destacar que as avaliações  se referem a todas as categorias comercializadas pela marca.

No ano foram registradas 222 reclamações, todas respondidas. A nota do consumir é 6.66, uma das mais baixas entre os planos destacados, mas que ainda representa uma boa nota.

Vantagens e desvantagens

Entre as vantagens da Ciclic está a oferta de planos variados, que atendem diferentes perfis de viajantes.

Além disso, a boa reputação e agilidade em responder às reclamações também é um aspecto positivo.

A principal desvantagem é que os planos Ciclic não cobrem Covid, pelo menos não há nenhuma indicação no site que demonstre a cobertura. O que é estranho, pois há alguns meses a seguradora anunciava a cobertura no site e agora retirou da apólice.

Melhor plano

Entre os quatro planos encontrados na busca por um seguro viagem para a Europa, o que mai se destaca pelo custo-benefício é o Ciclic 150. Além de uma cobertura de 150 mil dólares para despesas médicas e hospitalares tem boas coberturas no geral, como USD 1.200 para o extravio de bagagem.

Onde contratar?

Os planos da Ciclic podem ser contratados no Compara ou pelo site da seguradora.

7. Travel Ace

A última posição do ranking de melhor seguro viagem de 2021 é a Travel Ace. A seguradora é conhecida pela variedade de planos e custo-benefício voltado especialmente para quem quer economizar.

Avaliação de clientes

A Travel Ace passa por altos e baixos na avaliação dos usuários. Terminou 2020 com uma avaliação regular no Reclame Aqui, mas nos últimos seis meses do ano conseguiu solucionar melhor os problemas e tem nota 7, classificada como boa.

Vantagens e desvantagens

A principal vantagem da Travel Ace é oferecer planos variados com custos mais baixos, são 11 opções de planos para os viajantes com destino a Europa, com coberturas que variam de 35 mil euros até 300 mil dólares.

A desvantagem é que a seguradora oferece um único plano com cobertura para Covid-19, o que limita a escolha dos viajantes que não abrem mão dessa proteção.

Melhor plano

Por ser uma companhia de seguros com planos mais baratos, escolhemos uma opção mais econômica, classificada com ótimo custo-benefício. O TA 35 Euro Mundo é uma boa opção para quem não abre mão da proteção, mas está com o orçamento apertado para a viagem.

Onde contratar?

Os planos da Travel Ace estão presentes nos principais sites de comparação, entre eles o comparador do Euro Dicas e a Real Seguro Viagem. Também é possível contratar os planos pelo site da seguradora.

Melhor seguro viagem para Europa

O melhor plano de seguro viagem Europa dentre as opções apresentadas é o AC 60 Europa Covid-19, o plano é bem completo e apresenta cobertura para doença decorrente do novo coronavírus, o que é essencial em tempos de pandemia.

Entre os planos econômicos, a escolha fica com o TA 35 Euro Mundo, da Travel Ace. O plano tem um bom custo-benefício, atende bem os viajantes sem necessidades especiais de atenção à saúde. Além disso, a seguradora e bem cotada pelos usuários e é reconhecida especialmente pelos planos econômicos.

melhor seguro para viagem para a Europa

Ao contratar um plano de seguro viagem para a Europa, é preciso em primeiro lugar se atentar para a cobertura mínima de despesas médicas e hospitalares, que é de 30 mil euros. Lembrando que esse é o valor mínimo exigido, para alguns viajantes, especialmente idosos e pessoas que possam precisar de cuidados especiais com a saúde, o mínimo recomendado é 60 mil euros.

Além disso, antes de escolher um plano, verifique se ele atende suas necessidades. Por exemplo, se está gestante, se vai praticar esportes ou se tem doenças preexistentes, fique atento e leia a apólice para confirmar as coberturas.

Quanto custa o melhor seguro viagem?

Os preços dos planos apresentados no ranking de melhor seguro viagem variam de acordo com a seguradora, as coberturas e outros fatores. Para apresentar os valores realizamos uma cotação para uma viagem de 10 dias. A cotação foi feita no dia 13 de janeiro de 2021.

Seguradora Plano Despesas Médicas e Hospitalares (DMH) Cobertura para Covid-19 Preço
Assist Card AC 60 Europa Covid-19 EUR 60 mil USD 30 mil R$ 396,85
Allianz Travel Europa Prime R$ 500 mil Dentro da DMH R$ 409,44
Intermac 60 Prata Covid-19 Top 10 USD 60 mil USD 10 mil R$ 406,47
SulAmérca Europa EUR 30 mil Não R$ 317,57
Affinity 30 Europa Covid-19 Gold 10 EUR 30 mil USD 10 mil R$ 424,05
Ciclic 150 USD 150 mil Não R$ 265*
Travel Ace TA 35 Euro Mundo EUR 35 mil Não R$ 127,05

* No momento da cotação aplicava-se desconto automático no plano, o valor original indicado é R$ 757,13.

Qual o seguro viagem mais barato?

O seguro viagem mais barato do nosso ranking é o TA 35 Euro Mundo, da Travel Ace. Apesar da cobertura mais compacta, o plano pode ser uma boa escolha para viagens mais curtas e viajantes sem necessidades especiais de saúde. Com cerca de R$ 12 por dia de viagem é possível contratar o plano e viajar protegido.

Como contratar um seguro de viagem?

A melhor maneira de contratar um seguro viagem é comparando planos e seguradoras. Mas para não precisar consultar vários sites e corretores, o ideal é utilizar os comparadores de seguro viagem. Neles você encontra várias seguradoras e planos com preços bem atrativos.

Entre os comparadores a nossa recomendação número um é o comparador do Euro Dicas em parceria com o Seguros Promo. O comparador reúne as melhores seguradoras do mercado com preços super atrativos. Além disso, é fácil comparar os planos, basta selecionar os que mais interessam e comparar item a item.

Outros comparadores que usamos e recomendamos são a Real Seguro Viagem, o mais antigo comparador do Brasil, e o Compara, que apresenta a maior variedade de seguradoras.

Você também pode pesquisar direto no site das seguradoras, a maioria oferece a possibilidade de cotação e contratação direto no site, mas lembre-se de comparar o valor pois costuma ser mais elevado diretamente no site da seguradora.

Como escolher o melhor seguro viagem?

O mais importante no processo de contratação de um seguro viagem é entender se ele realmente atende suas necessidades enquanto viajante. Para isso, é preciso pesquisar um pouco e entender minimamente quais são os aspectos mais relevantes em um seguro viagem.

O primeiro passo para escolher a proteção é entender a importância da cobertura de despesas médicas e hospitalares. É esse valor que será usado pela seguradora para custear as despesas médicas que você possa necessitar em caso de emergência durante uma viagem. Além disso, é preciso saber que na Europa há um valor mínimo exigido nas apólices de 30 mil euros.

Atenção ao perfil do viajante

Outro aspecto relevante que deve ser usado como critério de escolha é o perfil do viajante. Se você vai fazer turismo urbano, não tem nenhum problema de saúde, nem idade avançada, optar por um plano mais básico com cobertura entre 30 e 60 mil euros pode ser suficiente.

Mas se você se enquadra em alguma grupo com especificidades, como idosos ou gestantes, é preciso ficar atento. No primeiro caso, verifique se o plano atende sua idade e, no segundo, se ele atende grávida e o limite da idade e período gestacional.

Para quem vai praticar esportes fique atento a cobertura e sempre consulte a apólice. Apesar de alguns planos cobrirem a prática de esportes, nem todas as modalidades estão incluídas, por isso, verifique sempre antes de contratar.

Analise o custo-benefício

Por fim, um detalhe importante, o custo. Existem planos de várias categorias, dos mais econômicos até os mais caros e completos. Por isso, analise as opções e pesquise com atenção para encontrar a proteção ideal dentro dos limites do seu orçamento.

Agora que você conhece o ranking de melhor seguro viagem 2021 e as dicas para contratar a proteção ideal, é hora de escolher o seu plano. A dica final é aproveitar o desconto para os leitores Euro Dicas, para isso, basta contratar a proteção pelo nosso comparador ou pelo Seguros Promo. Ao incluir o cupom EURODICAS5, você recebe 5% de desconto na hora. Aproveite!

Pronto, seguindo as dicas para encontrar o melhor seguro viagem 2021 vai ser fácil.

Carolina é mineira e vive no Porto, em Portugal, desde 2018. Conheceu a cidade em 2013, quando realizou um intercâmbio acadêmico, se apaixonou e voltou para estudar e aproveitar o que o país tem de melhor; a qualidade de vida. Ama organizar roteiros de viagens detalhados e compartilha um pouco das experiências de viagem no @ourvieworld. Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Porto e graduada em Jornalismo pela Puc-Minas, se especializou em Marketing Digital, área na qual atua há 6 anos.

Artigos relacionados

Solicitar PB4 online: passo a passo e documentos necessários

Saiba se é possível solicitar PB4 online, documentos necessários, quanto tempo demora, como solicitar e se ele substitui o seguro viagem.

PB4: como funciona e como solicitar gratuitamente

Saiba o que é o seguro de saúde brasileiro PB4, como funciona, em que países ele é válido, onde solicitar, como solicitar, como usar e qual sua validade.

Seguro Viagem Europa: leia antes de comprar (Guia 2021)

Você já adquiriu seu Seguro Viagem para Europa? Sabe se ele é válido no espaço Schengen? Confira tudo neste guia e ganhe desconto para contratar!

Renovar o PB4: passo a passo para fazer a solicitação

Muitas dúvidas surgem em relação a isso, principalmente sobre como fazer isso em Portugal. Venha descobrir como renovar o PB4.

PB4 precisa ser apostilado? Esclareça suas dúvidas

Entenda como solicitar o PB4 online, verifique se o documento precisa ser apostilado e como fazer o Apostilamento de Haia.

PB4 ou seguro de viagem: entenda as principais diferenças

PB4 ou seguro de viagem: confira o que é e para que serve cada um, principais diferenças, onde solicitar cada um e cuidados necessários

Câmbio de moedas

EURO € : R$ 0.00

LIBRA £ : R$ 0.00

DÓLAR $ : R$ 0.00

Ouça nosso Podcast

Curta nossa página

Euro Dicas no Youtube