Melhor seguro viagem: o nosso top 5 e dicas para escolher o seu

Seguro Viagem  / 

É necessário estar protegido contra imprevistos durante a sua viagem, mesmo que o destino para onde você vá não exija seguro viagem. Por isso, neste artigo vamos falar para você qual é o melhor seguro viagem e a importância de contratá-lo.

Melhor Seguro viagem: nosso top 5

Existem dezenas de opções de seguro viagem. A escolha do seguro viagem ideal vai depender do seu perfil e destino. Porém, algumas seguradoras oferecem melhores planos e coberturas para os clientes.

Por isso, elencamos aqui o melhor seguro viagem, de acordo com a nossa seleção e com a reputação das seguradoras no mercado. Veja a seguir algumas empresas e as opções de contratação.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

1. Mondial Assistance / Allianz

Os seguros de viagens disponibilizados pela Global Assistance são uma excelente opção para você viajar tranquilo. A Mondial Assistance atua no mercado há mais de 75 anos e tem experiência em mais de 35 países no mundo todo. A empresa uniu-se à Allianz e hoje formam a empresa líder em seguro viagem no país.

Sempre no topo das avaliações dos usuários, a Mondial ganhou duas vezes seguidas (2017 e 2018) o Prêmio Melhores Destinos. Além disso, possui boa avaliação no portal Reclame Aqui e no Trustpilot.

Com planos aéreos, terrestres e marítimos, a seguradora mundialmente conhecida oferece aos clientes atendimento qualificado e personalizado no seu idioma, além de planos com coberturas completas e preços justos.

Confira algumas opções que você tem na seguradora.

  • Estudantes: específico para estudantes internacionais que vão fazer intercâmbio;
  • Cancelamento de viagem: com o seguro Cancelamento, os segurados contam com um reembolso caso haja um cancelamento da viagem;
  • Multiviagens: o seguro multiviagens é para quem quer fazer um mochilão longo ou conhecer diversos países, seguindo de um para o outro;
  • Seguro viagem gestante;
  • Férias: ideal para vai viajar em família e não quer que imprevistos saiam caro;
  • Corporate: a empresa pensou neste produto para quem faz viagens por conta do trabalho;
  • Anual: atende às necessidades de quem viaja o ano todo e quer ter tranquilidade e segurança ao fazer isso.

A contratação de um plano da Mondial Assistance deve ser feita no próprio site da seguradora. Você pode também comprar seu seguro viagem utilizando o nosso simulador de seguro viagem para encontrar o seguro mais adequado ao seu perfil de viagem.

2. Assist Card

A Assist Card é uma das seguradoras mais conhecidas do ramo de turismo. No mercado desde 1972, possui ótima reputação no Reclame Aqui, ótimo custo-benefício e está sempre entre as mais recomendadas nas pesquisas de seguro viagem no Google.

Por isso, a Assist Card entra no ranking do melhor seguro viagem.

Entre as principais soluções comercializadas pela seguradora estão:

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »
  • Assistência médica;
  • Reembolso de gastos por atrasos e cancelamentos de voos;
  • Urgências odontológicas;
  • Rastreamento de bagagem;
  • Serviço de concierge;
  • Acompanhamento de menores.

Além de oferecer preços acessíveis, a seguradora é parceira dos principais portais comparadores de seguro viagem.

Leia nosso artigo completo sobre a Assist Card e veja nossa avaliação dessa seguradora.

Você pode comprar seu seguro viagem no site da seguradora ou clicar utilizar o nosso simulador de seguro viagem para encontrar o seguro mais adequado ao seu perfil de viagem. Garantimos o melhor preço aos leitores do Euro Dicas.

3. World Nomads

A empresa australiana World Nomads, em parceria com a Zurich, também está na classificação do melhor seguro viagem.

A seguradora tem boa reputação no Trustpilot, oferece planos com bom custo-benefício, com amplas coberturas e limite alto para despesas médicas e hospitalares, sendo ideais principalmente para quem precisa de uma assistência médica maior. Além disso, há opções para quem gosta de aventura.

Entre os principais itens do seguro viagem da World Nomads estão:

  • Despesas Médicas e Hospitalares;
  • Atraso de bagagem;
  • Regresso sanitário;
  • Assistência odontológica emergencial;
  • Gravidez;
  • Tratado de Schengen.

A contratação do seguro viagem da Wold Nomads deve ser feita diretamente no site da seguradora.

4. Vital Card

A Vital Card atua há 20 anos, possui boa avaliação no Reclame Aqui e no Facebook. A seguradora costuma satisfazer seus clientes e apresentar bons preços.

Além disso, todos os planos da seguradora cobrem:

  • Doença preexistente – 100% da cobertura médica do plano;
  • Gestantes até a 32ª semana;
  • Prática de esportes (por lazer);
  • Cruzeiros fluviais ou marítimos.

Os planos também oferecem coberturas, como: cancelamento de viagem, regresso sanitário, extravio de bagagem, morte acidental, entre outras.

A contratação da Vital Card pode ser feita no site da seguradora ou nos sites da Compara Online e da Real Seguro Viagem, que têm parceria com a seguradora.

5. Porto Seguro

Fundada em 1945, a Porto Seguro atua no ramo segurador e de soluções financeiras em geral. A empresa é reconhecida como uma das maiores seguradoras brasileiras. Ela possui boa avaliação no portal Reclame Aqui, qualidade nos planos oferecidos e atendimento em português, mas o preço geralmente não é barato.

Há diversos planos com diferentes coberturas na Porto Seguro, como:

  • Planos nacionais;
  • Planos América;
  • Plano Europa;
  • Planos Mundo;
  • Planos de Intercâmbio.

Além disso, a seguradora oferece extensão da vigência das coberturas:

Caso exista a impossibilidade do retorno do segurado por razões médicas, ou acidente decorrente de evento coberto, o prazo de vigência das coberturas se estenderá até que ele consiga voltar para sua cidade ou para o local de início da viagem, respeitando os limites de valores contratados.

A contratação do plano escolhido deve ser feita diretamente no site da seguradora.

Melhor seguro viagem: sobre as coberturas

De acordo com a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), todas as seguradoras que comercializam planos de seguro viagem internacionais devem cobrir despesas médicas, hospitalares e odontológicas, com base na cobertura contratada no plano.

Mas além do obrigatório, o melhor seguro viagem deve cobrir, ainda, cancelamentos de viagem, extravio de bagagens, transportes excepcionais ou repatriamentos, responsabilidade civil, prolongamento de estadia em hotel, entre outros benefícios. Quanto mais coberturas o plano tiver, melhor.

No entanto, você deve verificar não somente as coberturas oferecidas pelos planos das diferentes seguradoras, mas também qual o limite que você considera suficiente para a sua viagem em cada uma das coberturas apresentadas.

Seguro de viagem Europa: guia essencial para contratar o seu.

Preços dos seguros de viagem

Os preços variam com base no destino. Geralmente, custam, em média, de R$ 15 a R$ 30 por dia de viagem.

Porém, o valor muda de acordo com o tipo de cobertura requerido, o valor das despesas médicas, o período da sua viagem (quantos dias vai viajar), a quantidade de pessoas seguradas, o país de destino (ou destinos múltiplos), a sua idade etc.

Por isso, a nossa sugestão é fazer uma cotação no site das seguradoras ou uma simulação no Seguros Promo. Nos portais, é possível ter ideia de quanto vai precisar desembolsar para contratar o melhor seguro viagem para você.

Melhor seguro viagem: suporte técnico

Selecionamos o melhor seguro viagem e apresentamos também algumas das melhores seguradoras do mercado, que disponibilizam planos com bom custo-benefício.

Por isso, como as seguradoras citadas no texto são mundialmente conhecidas, o suporte técnico é eficiente e rápido. A rede de atendimento é bastante grande e possui uma capilaridade que engloba quase todos os países do mundo.

Por isso, caso tenha alguma dúvida com relação à apólice de seu seguro viagem ou aconteça algum sinistro durante a sua viagem e você precise da assistência contratada no seu plano, você pode entrar em contato diretamente com um dos canais de atendimento (telefone, e-mail, chat etc.) da sua seguradora para que esta lhe auxilie a solucionar seu problema.

Entenda aqui a diferença entre seguro viagem e seguro saúde.

Riscos de viajar sem seguros

Há muitos riscos de viajar sem seguro viagem. Confira alguns:

  • Acidentar-se em uma atividade turística e precisar ser hospitalizado durante a sua viagem;
  • Precisar regressar antecipadamente de sua viagem devido à morte de algum parente de primeiro grau;
  • Perder sua bagagem durante um voo;
  • Ter uma intoxicação alimentar devido à ingestão de algum alimento diferente em sua viagem e precisar de assistência médica emergencial;
  • Ter seu voo atrasado, entre muitas outras eventualidades que podem ocorrer no período em que estiver fora.

Geralmente, as pessoas não veem tanta necessidade e não dão tanta importância para contratar um seguro viagem, a não ser que precisem. Aí pensam: “Por que não contratei?!” Mas às vezes é tarde para pensar dessa forma.

Um seguro viagem custa barato, principalmente se colocarmos na ponta do lápis os riscos aos quais estamos expostos em nossa viagem e quanto gastaríamos caso precisássemos de alguma cobertura que é oferecida no seguro.

Por isso, mesmo que o seguro viagem não seja obrigatório para o seu destino, não se esqueça de contratá-lo na sua próxima viagem para o exterior, pois é melhor ter e não utilizá-lo do que precisar e não ter. Pense nisso.

Confira como comprar pacotes de viagem para Europa, se vale a pena, quais são os preços e as opções que você tem.

Como escolher o melhor seguro viagem: dicas

Apresentamos o melhor seguro viagem, que, no geral, satisfaz os clientes e apresenta bons planos e preços. Mas não existe o melhor seguro viagem que se adeque a todos. Por isso, ele deve ser de acordo com a sua necessidade.

Então, confira algumas dicas para escolher o melhor seguro viagem para você.

Perfil e estilo de viagem

Não basta apenas saber qual é o seu perfil, mas também é importante definir qual será o tipo de viagem a ser feita.

seguro viagem

Há seguros mais apropriados para esportistas, para grávidas, para idosos, para quem possui doença preexistente e precisa de uma maior cobertura. Enfim, é importante, primeiramente, saber o que é essencial para você em uma viagem.

Depois, você deve pensar: quais coberturas atenderiam plenamente à viagem que escolhi? As coberturas podem ser diferentes, com base no destino escolhido: se passará férias na praia, se vai esquiar na neve, se fará aventuras durante sua viagem, como trilhas, por exemplo, se o roteiro será mais cultural etc. Tudo isso deve ser considerado na hora de escolher o melhor seguro viagem.

Planos de seguro viagem: saiba como escolher o melhor para o seu perfil.

Valor

É preciso levar em consideração, também, qual é o preço que você quer ou pode pagar pelo seu seguro viagem. E, a partir daí, realizar cotações com base no limite que estabeleceu.

Se você gosta de economizar, confira estratégias de como comparar euro mais barato.

Cobertura mínima

É preciso se atentar à cobertura mínima para alguns destinos, como Europa, que é de 30 mil euros. Além disso, é importante saber que destinos como os Estados Unidos cobram muito caro uma emergência ou uma urgência médica.

Então, mesmo que para o país não seja obrigatório o seguro viagem, você deve contratar uma cobertura maior que US$ 30 mil para despesas médicas e hospitalares para estar realmente protegido.

Ciente dos valores mínimos, você deve verificar a cobertura que mais se encaixe no seu perfil e no seu destino.

Opinião de viajantes

Mesmo que você não conheça todos os seguros de viagens que são oferecidos no mercado, agora você já descobriu qual é o melhor seguro viagem e quais são algumas das seguradoras que têm boa reputação no mercado e são reconhecidas mundialmente.

Mesmo assim, é importante verificar a opinião de viajantes que já utilizaram o serviço. Sites como Trustpilot, Reclame Aqui, Facebook e blogs são boas formas de pesquisar em relação ao serviço oferecido pela seguradora e de verificar a opinião dos usuários.

Seguro Viagem Visa vale a pena? Veja como funciona.

Simulação do melhor seguro viagem

Para verificar qual é o melhor seguro viagem para você e qual plano oferece melhores coberturas por melhores preços, você deve fazer simulações.

Para não precisar entrar em vários sites de diversas seguradoras, os portais comparadores de seguro viagem se tornam grandes aliados na busca pelo melhor seguro viagem.

No Seguros Promo, por exemplo, você pode fazer simulações para diferentes destinos e datas e verificar preços e coberturas de algumas das melhores seguradoras do mercado. Para isso, basta acessar o portal, inserir o seu destino, a data de ida e de volta de sua viagem, seu nome, seu e-mail e seu telefone e clicar em “Pesquisar”.

Aparecerão todos os planos disponíveis para você comparar e analisar qual é o melhor para você. E ainda é possível negociar o valor do seu plano se você encontrar mais barato em outro local.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Carolina é luso-brasileira, jornalista e especializada em Comunicação Empresarial. Desenvolve e revisa conteúdos para diversas mídias. Adora viajar o mundo, conhecer novas culturas e escrever sobre suas experiências. Tem prazer em dar dicas de restaurantes, hotéis e também em ajudar brasileiros que desejem morar em outro país.