(Atualizado em 30 de agosto de 2021). Planejando a próxima viagem, mas em dúvida sobre qual o melhor seguro viagem? No ranking atualizado 2021 de melhor seguro viagem do Euro Dicas apresentamos os planos mais indicados, com melhor custo-benefício e os motivos pelos quais eles se destacam. Confira a lista atualizada antes de contratar a proteção.

Qual é o melhor seguro de viagem 2021?

O melhor seguro viagem 2021 é o AC 60 Europa Covid-19 da Assist Card. Além de uma boa cobertura para viagens ao continente europeu, tem cobertura para Covid caso o viajante seja diagnosticado com a doença durante a viagem.

Mas como encontrar o melhor seguro viagem? Quanto custa a proteção? Como escolher o plano ideal? A gente conta tudo para você nesse artigo, acompanhe.

Top 7 do melhor seguro viagem

A lista completa com os 7 melhores planos de seguro viagem você confere a seguir. Para realizar esse ranking, consultamos a reputação das principais seguradoras de seguro viagem no Reclame Aqui, assim como fizemos a cotação dos planos para uma viagem de 10 dias e comparamos planos, coberturas e condições.

As cotações foram feitas no comparador do Euro Dicas, uma parceria com o Seguros Promo, e no site das seguradoras. Todas as cotações foram realizadas tendo como destino a Europa, uma vez que os planos que atendem o continente se enquadram bem para a maioria dos destinos.

Confira o ranking completo de melhor seguro viagem 2021 antes de contratar a sua proteção.

1. Assist Card

No topo do pódio do nosso ranking de melhor seguro viagem, a Assist Card se destaca pela variedade de plano, boa avaliação dos usuários e pelo ótimo custo-benefício.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →
Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é a Wise. É seguro, rápido e fácil de utilizar.

Ver Cotação →

Em 2020, no início da pandemia de Coronavírus, foi a primeira seguradora a garantir cobertura aos segurados mesmo após o diagnóstico.

Especializada em seguro viagem, a Assist Card tem uma ampla oferta de planos, com coberturas para todos os perfis de viajantes. De gestantes até idosos, passando por viajantes que querem economizar.

Avaliação de clientes da Assist Card

O Seguro viagem Assist Card é um dos melhores disponíveis no mercado brasileiro. A avaliação dos clientes da Assist Card no Reclame Aqui também é positiva no período de fevereiro a julho de 2021, com nota 8.4. Além disso, a seguradora conquistou o selo RA1000 em 2020, concedido pelo Reclame Aqui às empresas com excelente atendimento.


Vantagens e desvantagens da Assist Card

Entre as principais vantagens da Assist Card está a disponibilidade de planos que oferecem cobertura para Covid.

Outra vantagem é a grande variedade de planos, são 13 diferentes que atendem a Europa, com coberturas que variam de 35 mil euros até 250 mil dólares.

Por outro lado, os planos com DMH mais elevada atendem viajantes até os 74 anos, assim, os idosos precisam recorrer aos planos com menor cobertura, que cobrem até os 85 anos.

Outra desvantagem está a indicação de que a cobertura para a prática de esportes é sob consulta. Ou seja, em uma busca simples pela internet não é possível saber se o plano cobre despesas médicas de acidentes durante a prática esportiva.


Melhor plano da Assist Card

Entre as muitas opções de planos da Assist Card, destacamos aquele com melhor custo-benefício, o AC 60 Europa Covid-19, que tem uma boa cobertura para viajantes no geral, e ainda oferece a cobertura de 30 mil dólares para despesas médicas e hospitalares pelo coronavírus.

Onde contratar?

A Assist Card está presente nos principais comparadores de seguro viagem, entre eles o comparador do Euro Dicas, uma parceria com o Seguros Promo. Você também pode contratar pelo site da seguradora, mas o preço costuma ser mais elevado.

Seguro viagem para bagagem extraviada
O seguro viagem garante também assistência em caso de extravio de bagagem

2. Allianz Travel

A Allianz Travel, que reúne a expertise da Allianz e da Mondial, é o segundo lugar do nosso ranking de melhor seguro viagem 2021. Além da reputação positiva e da qualidade reconhecida da seguradora, um dos fatores que a coloca nessa posição é o fato de todos os planos oferecem cobertura para a Covid-19.

Desde outubro de 2020 a política de cobertura para pandemia foi revista e incluída a assistência médica em caso de diagnóstico positivo de Covid-19. Assim, todos os planos disponibilizados pela seguradora oferecem a cobertura.

Avaliação de clientes da Allianz Travel

O Seguro viagem Allianz é bom! O volume de reclamações na Allianz Travel no Reclame Aqui é baixo, de fevereiro a julho de 2021 foram apenas 8. Como o volume de reclamação dos últimos 6 meses é baixo, não existe uma nota média. Contudo, se consideramos o último ano - agosto de 2020 a julho de 2021, a seguradora foi avaliada como ótima com nota de 8.5. 


Vantagens e desvantagens da Allianz Travel

Além da ótima reputação entre os segurados, o fato de oferecer a cobertura para coronavírus em todos os planos é um dos fatores que mais se destaca. Diferente da maioria das seguradoras, não há diferença nos preços entre os planos que cobrem ou não o novo coronavírus.

Entre as desvantagens está o fato dos planos apresentarem os valores de coberturas em Real, é preciso fazer uma cotação do valor em Euros ou Dólar para comparar com outros planos.

A pouca opção de planos também é uma desvantagem, na busca pelo seguro viagem para a Europa, encontramos apenas três opções de planos.


Melhor plano da Allianz Travel

O melhor plano de seguro viagem da Allianz Travel é o Europa Prime. O plano tem cobertura de despesas médicas e hospitalares no valor de R$ 500 mil. Oferece, ainda, cobertura farmacêutica, para fisioterapia e odontológica, apresentando um bom custo-benefício.

Onde contratar?

Os planos da Allianz Travel são vendidos exclusivamente no site da seguradora Allianz.

3. Intermac Assistance

No top 3 do nosso ranking, está a Intermac Assistance. A seguradora tem os planos garantidos pela Chubb, uma das referências no mercado de seguro viagem internacional.

Com opções de planos variados, sendo alguns com cobertura para Covid, a Intermac tem uma boa reputação no mercado.

Avaliação de clientes da Intermac

São poucas as reclamações relativas aos seguros da Intermac Assistance no Reclame Aqui, de fevereiro a julho de 2021 foram apenas 6, não sendo possível atribuir um conceito à seguradora. Porém, se considerado o ano de 2020, quando foram recebidas 27 reclamações, a nota 9.2 confere um conceito ótimo. 84,6% dos clientes afirmaram que voltariam a fazer negócio com a seguradora. É uma nota impressionante!


Vantagens e desvantagens da Intermac

Entre as vantagens está a ampla oferta de planos, são 31 opções apresentadas em busca por viagem para a Europa, entre planos para viagens curtas, longa duração (long stay) e renovação. Além disso, a cobertura dos planos é bem variada indo de 40 mil euros a 300 mil dólares.

Uma desvantagem é que os planos que cobrem Covid são bem mais caros que os que não cobrem os cuidados médicos com o coronavírus.


Melhor plano da Intermac

Entre as 31 opções de planos disponíveis, o que mais se destaca é o Intermac 40 Prata Covid-19 Top 10. O plano tem cobertura para despesas médicas e hospitalares de 40 mil euros, além de 10 mil euros exclusivos para o tratamento de Covid.

Onde contratar?

Os planos da Intermac estão disponíveis nos principais comparadores, como o Seguros Promo. Eles também podem ser contratados pelo site da seguradora.

4. SulAmérica

A SulAmérica Seguros é uma das mais antigas seguradoras em atuação no Brasil. Atendendo todas as áreas de seguro, tem um segmento específico para viagem. Os planos da seguradora atendem todos os tipos de viajantes até os 90 anos.

Avaliação de clientes SulAmérica

O quarto lugar da nossa lista tem uma reputação ótima no Reclame Aqui. De fevereiro a julho de 2021, a SulAmérica teve 106 reclamações e alcançou a nota 8.6. A nota do consumidor também é elevada, 7.73, com um índice de solução de 91%.


Vantagens e desvantagens da SulAmérica

A boa avaliação da SulAmérica é uma das principais vantagens da seguradora. A reputação positiva mostra que ela é confiável e atende bem os viajantes que optam por ela.

Outra vantagem está na idade limite de cobertura, os planos atendem viajantes de até 90 anos, o que é um dos mais amplos entre as seguradoras avaliadas.

Entre as desvantagens está a pouca oferta de planos, são apenas três opções para os viajantes com destino a Europa. Outra desvantagem está no fato dos planos não oferecem cobertura para Covid-19.


Melhor plano da SulAmérica

Entre os planos apresentados na cotação realizada no site da SulAmérica, o que tem melhor custo-benefício é o plano Europa, que tem cobertura de 30 mil euros para despesas médicas e hospitalares. Porém,  não atende viajantes com necessidades especiais de saúde.

Onde contratar?

Os planos da SulAmérica podem ser contratados pelo site da seguradora.

5. Universal Assistance

A quinta posição do ranking de melhor seguro viagem de 2021 é a Universal Assistance (antiga Travel Ace). A seguradora passou por algumas mudanças, especialmente no perfil dos planos comercializados, apresentando planos mais completos e com coberturas mais robustas.

No que se refere a cobertura para a Covid-19, existem três categorias: despesas médicas e hospitalares, indenização por hospitalização por diagnóstico do vírus e traslado de corpo devido à morte por Covid-19.

Avaliação de clientes da Universal Assistance

A Universal Assistance passa por altos e baixos na avaliação dos usuários. Terminou 2020 com uma avaliação regular no Reclame Aqui, mas nos últimos seis meses, de fevereiro a julho, conseguiu solucionar melhor os problemas e no período tem nota 8.5, classificada como ótima.


Vantagens e desvantagens da Universal Assistance

A principal vantagem da Universal Assistance é oferecer planos variados. São 10 opções de planos para os viajantes com destino a Europa, com coberturas que variam de 40 mil a 300 mil dólares. Além disso, conta com planos específicos para atender viajantes com idade superior a 70 anos.

A desvantagem da seguradora é que os planos com cobertura mais elevada e específicos para os idosos têm custo mais elevado que alguns concorrentes.


Melhor plano da Universal Assistance

Por ser uma companhia de seguros com planos mais baratos, escolhemos uma opção mais econômica, classificada com ótimo custo-benefício. O UA 40 Especial Mundo é uma boa opção para quem não abre mão da proteção, mas está com o orçamento apertado para a viagem.

Onde contratar?

Os planos da Universal Assistance estão presentes nos principais sites de comparação, entre eles o comparador do Euro Dicas. Também é possível contratar os planos pelo site da seguradora.

6. Ciclic

A Ciclic Seguro Viagem é uma seguradora jovem, mas que conta com a expertise do BB Seguros. O sexto lugar do nosso ranking de melhor seguro viagem se destaca especialmente pelo bom custo-benefício dos planos oferecidos. Com promoções regulares e planos que atendem vários perfis de viajantes, a seguradora tem parceria com o programa de pontos Livelo.

Avaliação de clientes da Ciclic

A reputação da Ciclic no Reclame Aqui é regular, tendo tido queda nos últimos tempos. A seguradora tem nota 6.8 nos últimos 6 meses - fevereiro a julho de 2021. Quando a avaliação é dos últimos 12 meses, sobe para 7, o que mostra que recentemente os clientes têm reclamado mais. Vale destacar que as avaliações se referem a todas as categorias de seguro comercializadas pela marca e não apenas do seguro viagem.

No período de 6 meses foram registradas 209 reclamações, todas respondidas, mas é um volume elevado de reclamações. A nota do consumir é 5.6, uma das mais baixas entre os planos destacados.


Vantagens e desvantagens da Ciclic

Entre as vantagens da Ciclic está a oferta de planos variados, que atendem diferentes perfis de viajantes.

A Ciclic tem um modelo diferente de planos com cobertura para Covid. A seguradora oferece a proteção como um item extra que pode ser contrato em modalidades diferentes. A cobertura varia de 5 a 30 mil dólares para as despesas médicas hospitalares.


Melhor plano da Ciclic

Entre os quatro planos encontrados na busca por um seguro viagem para a Europa, o que mais se destaca pelo custo-benefício é o Ciclic 150. Além de uma cobertura de 150 mil dólares para despesas médicas e hospitalares, ele oferece boas coberturas no geral, como USD 1.200 para o extravio de bagagem.

Onde contratar?

Os planos da Ciclic podem ser contratados pelo site da seguradora.

Melhor seguro viagem para Covid
Seguro viagem que ofereça cobertura para Covid é essencial no momento atual

7. Affinity Seguro Viagem

A Affinity é uma seguradora especializada em seguro viagem que conta com a Chubb para garantir os planos oferecidos. Com planos voltados para viajantes mais jovens, uma vez que os planos atendem até os 60 a 64 anos, os planos têm um bom custo-benefício.

Avaliação de clientes da Affinity

A Affinity no Reclame Aqui recebeu apenas 12 reclamações no período de fevereiro a julho de 2021. Contudo, se consideramos o ano de 2020, ela foi avaliada como regular, com nota 6.6. Nesse período, a seguradora recebeu 64 reclamações, todas respondidas. A nota do consumidor foi de 4.65 e com índice de solução de 73%. É uma nota baixa se comparada aos concorrentes citados acima.


Vantagens e desvantagens da Affinity

A Affinity disponibiliza planos com e sem cobertura para Covid, o que é uma vantagem para os viajantes ao poder escolher entre contratar ou não a cobertura. Além disso, mesmo entre os planos com cobertura para a doença existem opções mais básicas e outros mais completos.

As principais desvantagens da Affinity são as limitações de públicos, além de não atender idosos, a maioria dos planos não cobre gestantes.


Melhor plano da Affinity

O melhor plano da seguradora é o Affinity 30 Europa Covid-19 Gold 10. O plano tem uma cobertura mais básica, mas não deixa de atender os viajantes que precisarem de atendimento em decorrência do coronavírus.

Onde contratar?

Os planos da Affinity podem ser contratados nos principais comparadores como o comparador do Euro Dicas. Além disso, também podem ser contratados no site da seguradora.

Melhor seguro viagem para Europa

O melhor plano de seguro viagem Europa dentre as opções apresentadas é o AC 60 Europa Covid-19, da Assist Card, o plano é bem completo e apresenta cobertura para doença decorrente do novo coronavírus, o que é essencial em tempos de pandemia.

Entre os planos econômicos, a escolha fica com o UA 40 Especial Mundo, da Universal Assistance (antiga Travel Ace). O plano tem um bom custo-benefício, atende bem os viajantes sem necessidades especiais de atenção à saúde. Além disso, a seguradora e bem cotada pelos usuários.

Ao contratar um plano de seguro viagem para a Europa, é preciso em primeiro lugar se atentar para a cobertura mínima de despesas médicas e hospitalares, que é de 30 mil euros. Lembrando que esse é o valor mínimo exigido, para alguns viajantes. Especialmente idosos e pessoas que possam precisar de cuidados especiais com a saúde por apresentar alguma doença preexistente ou crônica, o mínimo recomendado é 60 mil euros.

Além disso, antes de escolher um plano, verifique se ele atende as suas necessidades. Por exemplo, se está gestante, se vai praticar esportes ou se tem doenças preexistentes, fique atento e leia a apólice para confirmar as coberturas.

Quanto custa o melhor seguro viagem?

Em média entre R$15 e R$60 por dia de viagem, dependendo da cobertura.

Os preços dos planos apresentados no ranking de melhor seguro viagem variam conforme a seguradora, as coberturas e outros fatores. Para apresentar os valores, realizamos uma cotação para uma viagem de 10 dias com destino a Europa. A cotação foi feita no dia 9 de agosto de 2021 no nosso comparador de seguro viagem e nos sites das seguradoras:

Seguradora Plano Despesas Médicas e Hospitalares (DMH) Cobertura para Covid-19 Preço
Assist Card AC 60 Europa Covid-19 EUR 60 mil USD 30 mil R$ 530,24
Allianz Travel Europa Prime R$ 250 mil Dentro da DMH R$ 466,94*
Intermac 40 Prata Covid-19 Top 10 EUR 40 mil USD 10 mil R$ 363,39
SulAmérica Europa EUR 30 mil Não R$ 298,35
Affinity 30 Europa Covid-19 Gold 10 EUR 30 mil USD 10 mil R$ 388,24
Ciclic 150 + Telemedicina USD 150 mil USD 10 mil R$ 190,73**
Universal Assistance UA 40 Especial Mundo USD 40 mil Não R$ 191,06

* No momento da cotação aplicava-se desconto automático no plano, o valor original indicado é R$ 622,58.
** No momento da cotação aplicava-se desconto automático no plano, o valor original indicado é R$ 544,95.

Qual o seguro viagem mais barato?

O seguro viagem mais barato do nosso ranking é o Ciclic 150 + Telemedicina, da Ciclic. O plano com desconto no momento da cotação o tornou o mais barato entre os demais. Apesar de contar com a segurança do Banco do Brasil, ele é o seguro que tem uma das piores avaliações da nossa lista, no 6º lugar. E é preciso lembrar: não inclui a cobertura para Covid-19 (que tornou outras opções como Assist Card e Allianz mais caras).

Como escolher o melhor seguro viagem?

O mais importante no processo de contratação de um seguro viagem é entender se ele realmente atende suas necessidades enquanto viajante. Para isso, é preciso pesquisar um pouco e entender minimamente quais são os aspectos mais relevantes em um seguro viagem.

Atenção ao valor da cobertura

O primeiro passo para escolher a proteção é entender a importância da cobertura de despesas médicas e hospitalares. É esse valor que será usado pela seguradora para custear as despesas médicas que você possa necessitar em caso de emergência durante uma viagem. Além disso, é preciso saber que na Europa há um valor mínimo exigido nas apólices de 30 mil euros.


Atenção ao perfil do viajante

Outro aspecto relevante que deve ser usado como critério de escolha é o perfil do viajante. Se você vai fazer turismo urbano, não tem nenhum problema de saúde, nem idade avançada, optar por um plano mais básico com cobertura entre 30 e 60 mil euros pode ser suficiente.

Mas se você se enquadra em algum grupo com especificidades, como idosos ou gestantes, é preciso ficar atento. No primeiro caso, verifique se o plano atende sua idade e, no segundo, se ele atende grávida e o limite da idade e período gestacional.

Para quem vai praticar esportes fique atento a cobertura e sempre consulte a apólice. Apesar de alguns planos cobrirem a prática de esportes, nem todas as modalidades estão incluídas, por isso, verifique sempre antes de contratar.

Por fim, os viajantes com doença preexistente ou crônica devem verificar se o plano oferece cobertura para urgências e emergências para essa especificidade.


Analise o custo-benefício

Por fim, um detalhe importante, o custo. Existem planos de várias categorias, dos mais econômicos até os mais caros e completos. Por isso, analise as opções e pesquise com atenção para encontrar a proteção ideal dentro dos limites do seu orçamento.

Agora que você já conhece o nosso ranking de melhor seguro viagem 2021, vamos focar em algumas categorias específicas que merecem atenção. Para encontrar os melhores planos para cada tipo de viajante, realizamos uma simulação no Seguros Promo no dia 9 de agosto de 2021, às 19h, para 10 dias de viagem para a Europa.

Melhor seguro viagem para idosos

Para quem já atingiu a terceira idade e adora viajar, contratar o melhor seguro viagem é essencial. Para isso, antes de fazer a contratação é recomendável verificar se o plano escolhido oferece coberturas importantes para esse grupo, tais como:

  • Uma boa cobertura para as despesas médicas e hospitalares (DMH);
  • Assistência médica para doenças preexistentes ou crônicas;
  • Seguro bagagem;
  • Seguro para o cancelamento ou atraso de voos;
  • Traslado médico;
  • Seguro por morte acidental.

Além das coberturas destacadas, nossa recomendação é procurar por uma seguradora que ofereça atendimento em português 24 horas. Dessa forma, qualquer imprevisto que acontecer durante a viagem, poderá contar com a assistência sem preocupação. Também é importante se atentar ao limite da idade, a maior parte das seguradoras oferecem planos para até 85 anos.

Em nossa simulação, encontramos diversos planos e seguradoras que atendem as necessidades dos idosos que variam de R$ 191,06 a R$ 1.581,33 e dos quais destacamos:

Seguradora Plano Idade limite DMH Valor
Coris Coris 60 Europa Basic +70 dos 70 aos 100 anos EUR 60 mil R$ 444, 56
R$ 592,74*
GTA GTA 145 Global Europa 85 anos USD 145 mil R$ 554,34
R$ 1.108,68**
Intermac Intermac 150 Ouro 75 anos USD 150 mil R$ 315,53
R$ 483,44*

* Valor para maiores de 64 anos.

**Valor para maiores de 75 anos.

Dentre eles, consideramos o melhor seguro viagem para idosos o Intermac 150 Ouro, por atender todas as coberturas citadas como importantes e oferecer a melhor valor custo-benefício. O plano da Intermac também é oferecido para outros destinos.

Melhor seguro viagem para idosos
O seguro viagem é ainda mais importante para os viajantes idosos

Melhor seguro viagem para estudantes

Para os estudantes ficar doente já é ruim e longe da família pode ser pior. Afinal, é sempre bom contar com o apoio dos pais na hora das enfermidades.

Para os estudantes é recomendável que o plano ofereça as seguintes coberturas:

  • DMH que vai atender tranquilamente qualquer tipo de enfermidade;
  • Assistência farmacêutica;
  • Seguro bagagem;
  • Tratamento de fisioterapia;
  • Passagem aérea de ida e volta de um familiar em casos de hospitalização.

Em nossa simulação, encontramos planos para estudantes que variam de R$ 270,76 a R$ 630,74 e dos quais destacamos:

Seguradora Plano DMH Valor
GTA GTA 145 Student Full Europa EUR 145 mil R$ 554,34
Affinity Affinity 150 Student Mundo USD 150 mil R$ 270,76
Affinity Affinity 330 Student Mundo USD 330 mil R$ 630,74

Destacamos como o melhor seguro viagem estudante o plano oferecido Affinity 150 Student Mundo, que possui uma cobertura para DMH considerada muito boa e mais cobertura médica para a prática de esportes dentro da DMH total. Para casos de hospitalização do estudante, o plano oferece ainda, a passagem aérea de ida e volta para um familiar, bem como a hospedagem do acompanhante para até 5 dias.

Melhor seguro viagem barato

Contratar um seguro viagem pode ser muito mais barato do que se pensa. Existem vários planos que oferecem uma cobertura básica. Eles são recomendáveis para viagens mais curtas e viajantes que estão em boa saúde e não necessitam de uma cobertura específica ou complementar.

Nesse caso, para uma viagem de 10 dias para a Europa é possível encontrar planos entre R$ 147,50 e R$ 296,37, ou seja, de R$ 14,75 a R$ 29,63 por dia de viagem. Veja só os planos que destacamos:

Seguradora Plano DMH Valor
Assist Card AC 35 Europa EUR 35 mil R$ 175,49
Intermac Intermac Euro Promo 40 (Exceto EUA) EUR 40 mil R$ 190,81
Assist Seguro Assist Seguro Euro 30 EUR 30 mil R$ 210,06

Escolhemos como melhor seguro viagem barato o plano da Assist Card, pois ele contempla a cobertura de DMH mínima exigida pela Europa e o serviço de telemedicina, e outras coberturas básicas, como seguro bagagem, assistência farmacêutica, cobertura odontológica e gastos com atrasos de voo.

Melhor seguro viagem completo

Encontrar o melhor seguro viagem completo é aquele que vai oferecer a maior parte das coberturas e englobando todos os tipos de viajantes – de crianças a idosos, dos aventureiros aos mais calmos.

No entanto, dificilmente terá um plano vai agradar a gregos e troianos, sempre terá aquele plano que vai oferecer uma condição ou valor diferente. O que recomendamos nesse caso, é ler a apólice com atenção para saber todas as condições do seguro viagem e se as coberturas vão atender ao que procura.

Em nossa simulação encontramos vários planos que atenderia muito bem os viajantes de maneira bem completa, mas destacamos esses três:

Seguradora Plano DMH Valor
Coris Coris 60 Europa Basic +Covid19 EUR 60 mil R$ 282,90
GTA GTA 42 EuroAssist USD 42 mil R$ 206,26
Assist Seguro Assist SV Extreme Europa USD 100 mil R$ 745,14

Dentre eles, o melhor seguro viagem completo seria o plano Assist SV Extreme Europa, que oferece a melhor cobertura para DMH, cobertura médica para a prática de esportes e gestantes, cobertura odontológica e farmacêutica, seguro bagagem, regresso sanitário, traslado médico e de corpo, convalescença em hotel, assistência jurídica e remessa para fiança em casos de acidentes de trânsito e muito mais.

Melhor seguro viagem para quem vai morar na Europa

Para quem vai morar na Europa e está fazendo isso de forma legalizada, ou seja, obtendo o visto de residência ainda no Brasil, dificilmente a imigração vai exigir que apresente o seguro viagem.

Contudo, para a fase inicial de mudança – cerca de 3 meses – é recomendável contar com essa assistência. Afinal, a bagagem da mudança pode se perder, você pode demorar um tempinho para conseguir realizar o cadastro no sistema de saúde ou adquirir um seguro saúde (plano de saúde).

Sendo assim, o melhor seguro viagem para quem vai morar na Europa é aquele que vai atender a sua especificidade, ou seja, se você tem uma doença preexistente, se gosta de praticar esportes, se está em gestação. E caso não necessite de uma cobertura especial, vale contratar um seguro de saúde básico. Nós recomendamos os planos da Assist Card que na nossa opinião é a melhor seguradora.

Melhor seguro viagem para esportes/aventura

Para os viajantes amantes de esportes e aventura, o melhor seguro viagem será aquele que oferece uma cobertura médica para a prática de esportes e que essa cobertura seja separada da DMH regular.

Na simulação que fizemos no Seguros Promo, encontramos planos que oferecem essa cobertura específica com preços que variam entre R$ 215,48 a R$ 613,92. Os três que destacamos são:

Seguradora Plano DMH Valor
Coris Coris 60 Europa Basic + Covid19 EUR 60 mil R$ 282,90
Assist Seguro Assist SV 60 Europa + Covid-19 USD 60 mil R$ 393,04
ITA ITA 60 Smart Mundo USD 60 mil R$ 222,15

O melhor seguro viagem para esportes e aventura é o Coris 60 Euopa Basic + Covid 19, pois além de ter a cobertura mais ampla (EUR 60 mil) para a prática de esportes separada da DMH regular, oferece ainda,  seguro Covid-19 e o melhor custo-benefício.

O Erick te conta como contratar o melhor seguro viagem

O Erick Gutierrez, fundador do Euro Dicas gravou um vídeo rápido te explicando tudo sobre o melhor seguro viagem, como e onde contratar de forma muito simples, confere aqui:

A melhor maneira de contratar um seguro viagem é comparando planos e seguradoras. Mas para não precisar consultar vários sites e corretores, o ideal é utilizar os comparadores de seguro viagem. Neles você encontra várias seguradoras e planos com preços bem atrativos.

Entre os comparadores a nossa recomendação número um é o comparador do Euro Dicas em parceria com o Seguros Promo. O comparador reúne as melhores seguradoras do mercado com preços super atrativos. Além disso, é fácil comparar os planos, basta selecionar os que mais interessam e comparar item a item.

Outro comparador que usamos e recomendamos é a Real Seguro Viagem, o mais antigo comparador do Brasil.

Agora que você conhece o ranking de melhor seguro viagem 2021 e as dicas para contratar a proteção ideal, é hora de escolher o seu plano. A dica final é aproveitar o desconto para os leitores Euro Dicas, para isso, basta contratar a proteção pelo nosso comparador ou pelo Seguros Promo. Ao incluir o cupom EURODICAS5, você recebe 5% de desconto na hora. Se optar pelo pagamento via boleto bancário, garante mais 5%. Aproveite!

Pronto, seguindo as dicas para encontrar o melhor seguro viagem 2021 vai ser fácil. Boa viagem!