Seguro viagem barato: saiba como encontrar a melhor opção

Seguro Viagem  / 

Viajar é bom demais não é mesmo? E quando começamos a viajar não queremos parar mais. Mas, para nos sentirmos seguros em uma viagem internacional, contratar um seguro de viagem é fundamental. Mas como é possível encontrar um seguro viagem barato?

Hoje vamos te contar todas as dicas para que você possa escolher a melhor opção para seu perfil de viajante. Vamos embarcar nessa viagem?

Como conseguir um seguro viagem barato

O primeiro passo para conseguir um seguro viagem barato é analisar seu perfil de viajante. Você é daqueles que gosta de praticar esportes radicais nas suas férias? Gosta de andar de bicicleta, motocicleta, scooter, fazer snowboard, escaladas, trilhas? Ou é daqueles mais contidos e cautelosos?

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

O seu tipo de seguro de viagem vai depender das coberturas que quer contratar. Escolher um seguro viagem barato nem sempre é a melhor opção para os amantes de aventuras, por exemplo. Porque se você precisar utilizar o seguro e a cobertura for ineficiente, você ficará na mão.

Saiba tudo sobre o seguro de viagem internacional, o que é, como escolher e contratar.

seguro barato

Se você planeja viajar o mundo, andar de moto na Tailândia, de Vespa no interior da Itália ou fazer snowboard nos alpes suíços, com certeza a melhor opção é escolher um seguro bem completo. O valor não muda tanto, e você poderá viajar mais tranquilo e curtir suas férias sem preocupação.

Para encontrar a opção mais econômica e encontrar um seguro viagem barato, você precisa saber as datas da sua viagem, o destino e pesquisar muito!

Compare os preços, as coberturas e verifique qual seguro é mais barato para sua viagem internacional. Uma das melhores opções para encontrar um seguro viagem barato é através do Seguros Promo. No site é possível comparar todas as seguradoras e reservar diretamente pelo site.

O site é de fácil utilização e você ainda consegue aquele desconto aqui do Euro Dicas. Prático e com desconto, com certeza você irá economizar alguns trocados para usar sua na viagem. Basta inserir o código: EURODICAS5 (tudo junto e maiúsculo) no campo de desconto do site Seguros Promo!

Diferentes coberturas

Os seguros de viagem podem parecer bem parecidos entre si, mas é preciso comparar item por item. As coberturas são bem diferentes e você precisa estar atento ao que ela cobre. Confira alguns tipos de cobertura como exemplo:

Precisa enviar dinheiro do Brasil para a Europa?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram e etc), a plataforma que nós recomendamos é a TransferWise.


Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »
  • Despesas médicas;
  • Despesas de translado em caso de acidente;
  • Despesas com fisioterapia;
  • Passagem de volta antecipada;
  • Hospedagem em hotel em caso de atraso de voo;
  • Transporte de familiares em caso de internamento no exterior;
  • Despesas odontológicas;
  • Despesas de farmácia;
  • Reembolso em caso de cancelamento de voo;
  • Extravio de bagagem;
  • Transporte do corpo em caso de morte;
  • Seguro em caso de morte acidental;
  • Assistência jurídica;
  • Orientação em caso de perda de documentos;

Descubra quando o seguro de viagem é obrigatório.

Viajando para Europa

Na sua viagem para Europa, contratar um seguro de viagem não é escolha, é obrigação. Para entrar nos países do Espaço Schengen, é necessário ter contratado um seguro com cobertura de pelo menos € 30.000,00 (trinta mil euros) em despesas médicas.

Os polícias da imigração podem te pedir o comprovante da apólice ainda no aeroporto. Por isso, é importante pesquisar bem e escolher um bom seguro de viagem para sua viagem para Europa.

Saiba tudo sobre o seguro de viagem Europa em um guia essencial.

Viajando para os Estados Unidos

Os Estados Unidos da América são conhecidos pelo seu alto custo em despesas médicas. Por isso, viajar para a América do Norte sem seguro de viagem não é uma boa opção. Se você ficar doente ou sofrer algum acidente por lá, poderá ter que vender até seu carro para pagar. Por isso, não compensa.

Para uma viagem para os Estados Unidos é necessário escolher uma seguradora com boa cobertura em despesas médicas para garantir o seu sossego.

Escolha um seguro viagem barato, entretanto com uma boa cobertura em despesas médicas e viaje descansado, sem preocupação.

Seguro viagem anual: conheça a solução ideal para quem faz várias viagens por ano.

Viagens com mais de um destino

Também é possível conseguir descontos se você fizer uma viagem com mais de um destino. Pesquise os requisitos para entrada em cada país, se é necessário visto de turismo e quais as coberturas mínimas necessárias.

Quanto mais planejamento, mais economizará e melhor será sua viagem. A Seguros Promo também disponibiliza seguros de viagem anual para multi trip, para aqueles que viajam bastante durante o ano.

O que nunca esquecer numa viagem à Europa, confira 10 dicas.

Formas de pagamento

Para economizar ainda mais com o seu seguro de viagem, você também pode escolher como forma de pagamento, o boleto. No site do Seguros Promo, você ganha 5% de desconto escolhendo essa forma de pagamento. Ou então, pode parcelar com cartão de crédito em até 6x dependendo do valor do seguro.

Agora que você já sabe como fazer a pesquisa de um seguro viagem barato, acesse o site Seguros Promo, escolha a data da sua viagem, o destino e escolha a opção que se encaixa melhor no seu perfil de viajante. Prepare as malas e tenha uma boa viagem!

Melhor seguro viagem: veja 5 sugestões e dicas para saber escolher.

Em destaque na Euro Dicas
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é a TransferWise. Com mais de 35.000 avaliações positivas, na TransferWise você vai economizar até 8x nas suas transferências. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Nós usamos o Seguros Promo para comparar várias opções e economizar.

    COMPARAR SEGUROS »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Amanda é brasileira, jornalista, mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Minho (Braga, Portugal). Mora desde 2014 em Portugal. Escreve para seu site Vagas pelo Mundo sobre oportunidades de emprego, a experiência de morar fora, bolsas de estudo e vistos para morar no exterior.