Mapa com senhas do Wi-Fi dos aeroportos: veja como acessar

Passagens Aéreas  / 

Malas prontas para viajar e você já sabe que tem que chegar cedo no aeroporto. Para voos internacionais então, a recomendação é chegar bem antes. Entrega de bagagem, passagem pelo controle, nunca se sabe o tempo que se pode perder. Por isso, mais vale ficar no aeroporto esperando, que perder o voo, não é mesmo? Para passar o tempo, o melhor é utilizar o Wi-Fi do aeroporto para se distrair até a hora do embarque, veja abaixo um mapa com a senha do Wi-Fi dos principais aeroportos.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Para que utilizar o Wi-Fi se tenho dados no celular?

Nunca se sabe quanto tempo você vai ficar esperando, e você pode gastar boa parte do seu pacote de dados. E se a sua cobertura não for muito boa dependendo do país onde você está? É melhor garantir as senhas doWi-Fi dos aeroportos.

Aeroportos em Portugal: saiba quais são os principais e como funcionam.

Como funciona essa lista de senhas de Wi-Fi dos aeroportos?

Pensando nas longas horas que perdemos no aeroporto esperando finalmente o nosso voo, o blogger Anil Polat resolveu dar uma forcinha. Ele criou um mapa com a senha Wi-Fi dos aeroportos. O melhor, a lista é sempre atualizada. Com internet dá para fazer muita coisa sem sentir a longa espera.

A ideia do blogger foi ficando cada vez ainda melhor. Porque os leitores que acompanham o seu blog resolveram contribuir e passaram a enviar mais senhas para Anil, incluindo aquelas das áreas VIP de espera dos aeroportos.

A ideia foi tão bem aceita e se mostrou tão útil, que acabou se transformando, pelas mãos do seu criador, em um aplicativo para celulares, chamado WiFox disponível para Android e para Apple.

O aplicativo é bem fácil de ser utilizado, basta escolher o aeroporto pelo nome e ele mostra a senha que será necessária para acessar a internet. Porém, temos uma má notícia. Para ter acesso ao aplicativo é necessário pagar pelo serviço.

Vai viajar para a Europa? Então você precisa contratar um seguro de viagem, é um documento obrigatório para entrar em 26 países europeus. Faça a cotação do seu no nosso comparador de seguro viagem, garantimos o melhor preço aos nossos leitores.

Ficou curioso? Quer experimentar?

Pois veja aqui o mapa de senhas, que já conta com mais de 5 milhões, com um alcance que foi além dos aeroportos. Isso mesmo, agora é possível encontrar senhas de Wi-Fi de outros locais.

O que posso fazer enquanto espero no aeroporto

Agora que o blogger nos “abriu as portas” do Wi-Fi gratuito nos aeroportos, que tal imaginarmos tudo o que dá para fazer nas longas horas que estamos esperando para embarcar?

Verdade seja dita, com internet fica tudo bem mais fácil. Fizemos uma listinha para dar ideias do que fazer:

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

1. Conferir a previsão do tempo no destino de viagem

É bem verdade que se mudou de boa para ruim, não será uma boa notícia para receber no aeroporto e com malas fechadas e despachadas, porém, pode ser uma boa hora para mudar o roteiro e comprar um ingresso para o teatro, por exemplo, no dia que está previsto chuva. Aproveite o tempo e a internet no aeroporto para fazer alguns ajustes no seu roteiro.

Se você vai passar pelo Aeroporto Schiphol (Amsterdam), veja como funciona o scanner de bagagem de mão neste aeroporto.

2. Ler as últimas notícias

Se você prefere se distrair porque já está com tudo planejado e não pretende mudar nada ou é daquelas pessoas que vai “deixando o barco levar”, isto é, sem planejamento, ler notícias é sempre um bom passatempo.

Confira quais são os principais Jornais de Portugal para se manter informado.

3.  Jogos Online

Falando em passatempo, a quantidade de jogos online que você pode aproveitar usando a internet do aeroporto, sem a necessidade de gastar a memória do seu celular.

4. Ver filmes online

Com internet gratuita dá para assistir um filme inteirinho na plataforma Netflix ou alguns episódios da sua série favorita. Só não esqueça de levar os fones de ouvido para não incomodar quem está do lado e para escutar bem, sem ruídos. Saguão de aeroporto um lugar é bem barulhento.

5. Ver vídeos do Youtube

Se você é da geração YouTube, essa também é uma ótima opção. Não importa o tipo de vídeo que você gosta de assistir. Com internet gratuita pode navegar à vontade e ver um vídeo atrás do outro.

Sabe como fazer um check in mais rápido? Ensinamos neste artigo.

6. Navegar nas redes sociais

E se cansar, nada melhor do que passar o dedo pelo Facebook ou Instagram e dar uma conferida no que os amigos estão fazendo. Ou então, se você é fã de stories, aproveite o seu tempo no aeroporto e busque curiosidades para dividir com os amigos. Quem sabe será o início da sua carreira de influencer!

Quando cansar da internet

Não é porque você tem o mapa com passwords Wi-Fi nos aeroportos que precisa navegar na internet durante todo o período de espera antes da decolagem. Muitas vezes é mais interessante dividir o tempo livre, como uma simples caminhada pelo aeroporto, por exemplo. Não esqueça que dependendo do voo, serão algumas horas ou até muitas, sentado em uma posição que está longe de ser confortável.

Um bom livro também é uma ótima companhia de viagem. Até porque a leitura de um livro pode ser continuada dentro do avião até o destino final, se preferir.

Também dá para caminhar pelo aeroporto ouvindo suas músicas preferidas. É uma boa maneira de estar e não estar em um lugar. Presença física, mas a cabeça longe, relaxando com as canções que você mais gosta.

Se por acaso for viagem de volta para casa, também pode ser o momento ideal para comprar aquele presentinho que você esqueceu, para não deixar aquela amiga chateada. Por fim, apenas sente-se e observe as pessoas ou comece a escrever o seu diário de viagem.

Se você quiser uma experiência premium, sugerimos que você visite o site da Priority Pass. Essa empresa oferece acesso às salas VIP dos principais aeroportos do mundo! Aí com certeza você não vai ficar com falta do que fazer: terá acesso a jornais, revistas, comidas, bebidas (com e sem álcool), banheiros privativos com possibilidade de tomar banho e muitas outras mordomias. Veja as condições no site.

Como vocês podem ver, com ou sem internet, não faltam atividades para serem feitas durante uma espera longa em um aeroporto.

Quer comprar passagens aéreas baratas? Veja nosso guia completo.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Todo o conteúdo do portal Euro Dicas é escrito por redatores brasileiros que moram ou moraram na Europa e compartilham suas dicas de como escolher o país de destino, qual o custo de vida, cultura, idiomas e dia-a-dia. O objetivo é apoiar quem pretende sair do Brasil para morar na Europa.