Stopover TAP: saiba como funciona e aproveite as vantagens

Passagens Aéreas  / 

Que tal viajar pagando um destino e conhecendo dois? Isso é totalmente possível devido ao stopover, um serviço oferecido pelas companhias aéreas que possibilita conhecer mais de um destino em uma mesma viagem. O Stopover TAP proporciona conhecer Portugal e algum outro destino operado pela companhia na Europa, África ou Oriente Médio. A melhor parte: sem custos adicionais.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

O que é o Stopover TAP

O stopover é uma parada programada e intermediária entre dois voos, com conexão em uma cidade que não é o seu destino final, comprados no mesmo bilhete. Ficou complicado de entender? Veja como funciona o Stopover da TAP. É super simples!

Como funciona

O Stopover TAP funciona para todos os tipos de voo: ida e volta, one-way (ida ou volta) e multicity (várias cidades), desde que emitidos na mesma compra e no mesmo bilhete.

Você quer visitar Budapeste e, como não existem voos diretos partindo do Brasil, escolhe um voo da TAP, que te leva a Budapeste fazendo uma conexão (troca de aeronaves) em Lisboa. Nesse exemplo, você decide parar alguns dias em Lisboa e depois continuar a viagem para Budapeste. Essa parada é o stopover. Nesse caso, é o Stopover TAP.

Planeje sua viagem para Portugal.

Como comprar uma passagem com Stopover TAP

Ao comprar uma passagem no site da TAP, selecione primeiramente a opção stopover e depois o tipo de voo, preenchendo a origem, o destino e suas datas escolhidas. Depois, selecione a opção de cidade em que deseja fazer o stopover. Posteriormente, selecione a duração do stopover e o momento do stopover, na ida ou na volta (em passagens ida e volta). Assim, selecione a melhor opção de voo para você entre os resultados exibidos na busca.

Stopover no aeroporto

A partir da tela dos resultados dos voos, o procedimento é igual ao de uma compra comum no site. Você escolhe entre as opções de tarifas, classe de avião (econômica ou executiva), marcação de assentos e compra de bagagem despachada. Além, é claro, de outros serviços opcionais oferecidos como reserva de hotel, aluguel de carros entre outros.

Saiba como ter acesso à sala VIP do aeroporto.

Quanto custa

O Stopover TAP é gratuito. Algumas companhias aéreas podem cobrar uma pequena taxa para fazer um stopover na Europa, mas na TAP o serviço não tem nenhum custo adicional.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Quais cidades de Portugal o Stopover TAP pode ser feito

O stopover em Portugal pode ser realizado em Lisboa ou no Porto, cidades onde a TAP possui operações internacionais para diversos destinos.

Duração

O tempo permitido do Stopover TAP é de até cinco noites, duração perfeita para conhecer Lisboa ou Porto e outras cidades de Portugal. Dá para aproveitar e conhecer bastante as cidades.

Stopover TAP partindo do Brasil

A TAP é a companhia aérea estrangeira que mais tem voos no Brasil, atuando em mais de 10 cidades do país. As cidades que não são atendidas pela companhia também são beneficiadas com o Stopover TAP, através da parceria com a Gol Linhas Aéreas, que conecta os aeroportos que a TAP atua no Brasil com os diversos destinos operados pela Gol.

Stopover TAP partindo da Europa, Oriente Médio e EUA

É possível fazer o stopover em Portugal se você está na Europa, Estados Unidos, Israel e Marrocos, desde que os voos oferecidos tenham uma conexão em Lisboa ou Porto e sejam operados pela TAP. Confira os exemplos a seguir:

  • Voo de Nova Iorque (EWR) para Telaviv, com stopover em Lisboa;
  • Partindo de Budapeste para São Francisco, com stopover no Porto;
  • Voo de Telaviv para Londres, com stopover em Lisboa.

Saiba como cancelar seu voo da TAP com reembolso.

Conhecendo Portugal com o Stopover TAP

O Stopover TAP vai além das cidades de Lisboa e Porto. Você ainda pode aproveitar e conhecer outros destinos em Portugal partindo dessas cidades, tendo ótimas experiências durante o período de stopover gratuito.

Stopover na Cidade do Porto

Não se esqueça do seguro viagem Europa, ele é muito importante e obrigatório para quem vai para o velho continente.

Stopover em Lisboa

Lisboa oferece de tudo um pouco. Seja um passeio pelos principais pontos turísticos da cidade, um show de fado ou uma incursão pela famosa gastronomia portuguesa, Lisboa surpreende e encanta seus visitantes.

A capital portuguesa está perto de outras cidades que podem ser visitadas em um bate e volta durante o stopover. Veja quais cidades você pode aproveitar para conhecer em um dia:

Você também pode conhecer cidades mais distantes, como Coimbra, Porto, Aveiro ou a região do Algarve. Em 5 dias de stopover dá pra ir além de Lisboa e viajar de trem em Portugal é barato, seguro e rápido.

Stopover no Porto

Um dos destinos mais encantadores de Portugal (e da Europa) é a cidade do Porto, no norte do país. A segunda maior cidade de Portugal oferece boas atrações para seus visitantes, passeios memoráveis e uma gastronomia invejável, com ótimas opções de restaurantes e bares.

É possível conhecer bem a cidade do Porto no stopover e visitar cidades vizinhas, como:

Você também pode ir além e visitar cidades mais distantes a partir do Porto, como Coimbra e Lisboa, ou até mesmo Vigo na Espanha.

Companhias aéreas que também permitem stopover na Europa

Além do Stopover TAP, outras companhias também oferecem stopover na Europa, alguns gratuitos, outros pagando uma pequena taxa. Abaixo, você confere quais companhias aéreas atuam no Brasil e também possibilitam stopover na Europa, seja em uma viagem com destino final outro país europeu ou para o Oriente Médio, Sudeste Asiático, África, Ásia ou Oceania.

Companhia Aérea que opera no Brasil Local do stopover
Alitalia Roma, na Itália
Air France Paris, na França ou Amsterdam, na Holanda
Air Europa Madrid, na Espanha
Iberia Madrid, na Espanha
KLM Amsterdam, na Holanda ou Paris, na França
Lufthansa Frankfurt ou Munique, na Alemanha
Swiss Zurique, na Suíça
Turkish Airlines Istambul, na Turquia
Virgin Atlantic Londres, na Inglaterra

Saiba também como comprar passagens aéreas baratas nesse artigo.

Vale a pena fazer Stopover TAP?

Se você está planejando visitar a Europa e Portugal está no seu roteiro, vale muito a pena. O Stopover TAP é gratuito e você tem 5 noites para conhecer e aproveitar Lisboa ou Porto, e ainda ir além dessas cidades. Só é preciso planejar a sua estadia, reservar hospedagem em Lisboa ou Porto e curtir bastante o que há de melhor nas cidades.

Não se esqueça do seguro viagem, ele é essencial para uma viagem tranquila, além de ser obrigatório. Recomendamos que você utilize nosso comparador de seguro viagem. Ele apresenta planos das principais seguradoras do mercado e ainda garantimos os melhores preços aos leitores do Euro Dicas. Aproveite para economizar no seu seguro!

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Willian é cidadão polaco-brasileiro, mas considera-se cidadão do mundo. Desde cedo desenvolveu uma paixão pelo universo do turismo, tendo se especializado em consultoria hoteleira depois de formado em administração. Já visitou mais de 35 países, passou longas temporadas em Nova York, Europa e no sudeste asiático e após muitas experiências criou o site Caderno de Viagem, onde reúne dicas práticas e econômicas para viajantes.