Morar em Sintra

Portugal  / 

Muitas pessoas que se mudam para Portugal têm interesse em morar em Sintra, pela sua localização, qualidade de vida, infra-estrutura. Você conhece Sintra? Sabe como é morar em Sintra? Ainda não?

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Por isso fizemos esse artigo! Vamos falar um pouco sobre morar em Sintra, para te ajudar a tirar as suas dúvidas.

Onde fica Sintra?

Sintra é uma Vila localizada na área metropolitana de Lisboa, na beirinha do Atlântico. Se você olhar o mapa de Portugal, verá que sua localização é privilegiada.

Veja mais sobre o mapa de Portugal.

Fica perto de Lisboa?


Sintra tem uma localização privilegiada, por isso muita gente escolhe morar em Sintra e trabalhar em Lisboa, por exemplo.

Sintra fica a aproximadamente 30km de Lisboa, ou seja, uma meia hora de distância. A viagem de trem entre as duas cidades dura cerca de 40 minutos.

Além disso, fica a uns 18km de Cascais e uns 13km de Estoril.

Quer saber a melhor parte? Sintra está entre as melhores cidades de Portugal para se morar!!!

Como chegar a Sintra saindo de Lisboa?

A partir de Lisboa, pode ir de trem (comboio) com duração de aproximadamente 40 minutos, de carro vai pela IC19 a oeste de Lisboa.

Como chegar a Sintra saindo do Porto

De trem, deve ir até Lisboa e trocar para outro trem até Sintra. De carro são 323Km via A17 e A8.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

Como é morar em Sintra?

Morar em Sintra é estar ao mesmo tempo em uma Vila que parece que parou na história e em um lugar moderno que contém as melhores escolas do país (inclusive colégios bilíngues).

É morar perto dos monumentos mais bonitos de Portugal, da serra e da Praia. Morar no sossego e ao mesmo tempo da badalada cidade de Lisboa.

Ainda está indeciso sobre Portugal? Veja 10 motivos para morar em Portugal.

Excelente localização

É estar perto de tudo, em lugar onde o acesso é fácil para qualquer lado do país e o custo de vida bem mais baixo quando comparado às conhecidas como grandes cidades, e mesmo assim morar em uma das cidades mais populosas do país.

Além disso, de acordo com o site da Bloom Consulting, Sintra está em 6º lugar no ranking nacional como cidade para se viver.

Quer saber como morar, trabalhar ou estudar tranquilamente em Portugal?

A Atlantic Bridge é o parceiro que nós recomendamos para ajudar a planejar e concretizar o seu sonho de vir para Portugal.

SABER MAIS »

Custo de vida em Sintra

Os aluguéis em Sintra são bem mais baratos quando comparados com Lisboa. E os outros gastos também, e é por isso que muitas pessoas decidem morar em Sintra e trabalhar em Lisboa.

  • Apartamento de 2 quartos: 700 euros;
  • Refeição em restaurante (normal): 10 euros;
  • Compras de casa (casal): 250 euros;
  • TV + Net + Telefone: 25 euros;
  • Contas de casa (casal): 80 euros.

É claro que certas despesas vão variar de acordo com os gastos que você quiser ter. A alimentação por exemplo, você pode optar por marcas brancas (marcas do próprio mercado) que são muito boas, ou marcas conhecidas… tudo vai depender do seu estilo de vida.

Normalmente o que encarece é mesmo o aluguel, por isso já dissemos que tem que olhar bastante para não fazer um negócio às pressas.

Dê uma olhadinha no que já escrevemos sobre o custo de vida em Portugal.

Moradia em Sintra, é fácil encontrar casa?

Atualmente em Portugal não tem sido fácil encontrar casa em lugar nenhum. E para morar em Sintra não vai ser diferente. Por isso será necessário ter paciência para buscar e não se desesperar, para não cair na bobeira de fechar a primeira oferta que tiver.

Veja as nossas dicas sobre como alugar apartamento em Portugal.

Onde morar em Sintra?

Bairros mais calmos são Linhó, São Pedro de Sintra, Abrunheira, Albarraque e Alcabideche. E bairros mais perto da linha de trem, mais bem localizados são: Portela de Sintra, Casais de Mem-Martins e Fitares.

Como são as casas disponíveis?

Em Sintra tem todo tipo de casa disponível. Desde apartamento e casas de luxo, com preços exorbitantes, a apartamento normais, com preços mais acessíveis.

Tem emprego em Sintra?

Apesar de muitas pessoas morarem em Sintra para trabalhar em Lisboa, a cidade (vila) tem uma boa infra-estrutura. Com uma boa rede ligada ao turismo, oferece oportunidades nesse setor, além de ter o shopping, lojas e mercados.

É claro que não são tantos empregos disponíveis quando comparamos com Lisboa, mas quando procuramos nos sites de empregos em Portugal, conseguimos ver algumas vagas anunciadas.

Veja o nosso guia completo sobre como trabalhar em Portugal.

Como são as infra-estruturas

Sintra apesar de manter o estatuto de vila, tem toda a infra-estrutura de uma cidade. Possui escolas e creches de qualidade (públicas e privadas), transportes públicos, hospitais, agências de correios, shopping, supermercados, restaurantes…

Nós muitas vezes pensamos que Sintra é apenas aquela parte turística que visitamos, mas a vila é bem maior do que o que pensamos, tem mais de 300 mil moradores (pasmem).

Doces em Sintra

O que fazer nos tempos livres

Apesar de não parecer, Sintra tem muitos atrativos além dos pontos turísticos. Durante o verão, é possível ir à praia, ou melhor às praias. Morar em Sintra tem a vantagem de poder frequentar as praias mais bonitas de Portugal, como a praia da Aguda que tem um miradouro maravilhoso.

Tem também um shopping grande, o Alegro Sintra, com várias lojas e cinema, para quem gosta de ficar por dentro dos lançamentos.

E é claro que para morar em Sintra não pode deixar de frequentar os pontos turísticos, que são de entrada franca para os moradores aos domingos. Palácio da Pena, Parque Nacional, Quinta da Regaleira, Palácio de Queluz… É tanta coisa pra fazer que é impossível ficar aborrecido em Sintra.

Veja as nossas dicas de turismo em Sintra.

Vale a pena morar em Sintra?

Pelo que já descrevemos aqui, morar em Sintra parece uma excelente opção, principalmente para quem já tem por exemplo trabalho em Lisboa.

Ah, mas tem que ficar se deslocando…

Nós já estamos acostumados com isso, e muitas vezes em Lisboa temos que pegar trânsito e trocar tanto de transporte que demoramos mais pra chegar em um lugar do que para chegar em Sintra.

E para quem quer morar em Sintra e construir uma vida por lá, se conseguir um trabalho na região e morar em Sintra, me parece muito bom, pois opções de lazer não faltam, infra-estrutura também não, e pelo que pude perceber tanto ao visitar a vila quanto ao pesquisar na internet e conversar com pessoas que moram por lá, a qualidade de vida é excelente.

Então, a decisão é sua! Faça uma visitinha à encantadora vila de Sintra e se deixe apaixonar pelos seus ares.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE
Autor

Julia é brasileira, formada em Turismo e mora em Portugal há 6 anos. Tirou o mestrado em Empreendedorismo na Universidade da Beira Interior e atualmente está terminando o doutorado em Gestão. Apaixonada por viagens, baladas e por fazer novas amizades, gosta de usar o tempo livre para conhecer novos países e culturas.