A programação para uma viagem envolve a compra de passagens, a reserva do hotel ideal, o roteiro com os pontos turísticos a serem visitados, entre outros itens que precisam ser vistos, para que o passeio seja do jeito que o viajante deseja. Muitas vezes, a escolha da hospedagem pode tornar a viagem melhor ou fazer com que o sonho vire um pesadelo. Por isso, é importante que o viajante pesquise muito bem o hotel em que pretende se hospedar e também o seu preço. E, para ajudar você nessa missão, neste artigo, vamos falar sobre o El Quarto.

O que é o El Quarto?

Com sede em Belo Horizonte, Minas Gerais, e com mais de 20 anos de experiência no segmento de turismo, o El Quarto é um site, que foi criado com o objetivo de facilitar a busca por reservas online de hotéis no Brasil e no mundo.

O site El Quarto, que é composto por uma equipe que adora viagens e tecnologia, é parte da Tango Bravo, empresa de tecnologia e turismo que tem no seu portfólio o buscador de passagens aéreas Passagens Promo e o comparador de seguro viagem Seguros Promo.

Como funciona o El Quarto?

O El Quarto é uma empresa 100% brasileira, que negocia com os hotéis as melhores condições e preços para os seus usuários.

Pelo site da plataforma, é possível fazer uma simulação dos hotéis do seu destino, comparar as ofertas, reservar quartos e fazer o pagamento de suas diárias de forma online, em poucos cliques. Assim, o preço da sua hospedagem pode ficar mais barato do que você imagina.

Passo a passo para reservar um hotel pelo El Quarto

Veja, adiante, o passo a passo de como reservar um hotel pelo El Quarto.

1. Acesse o site El Quarto e preencha o seu destino, de que dia até que dia ficará hospedado no hotel, a quantidade de quartos e de viajantes (adultos e crianças), clique em “Confirmar” e, depois, em “Buscar”;

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →
Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é a Wise. É seguro, rápido e fácil de utilizar.

Ver Cotação →

2. Na página seguinte, aparecerão todas as opções de hospedagens disponíveis para o destino e a data que você inseriu. Para visualizá-las, é possível ordená-las por: menor preço, maior preço, mais estrelas, custo-benefício, “super promo” ou exclusivo. Também pode utilizar filtros, como: número de estrelas, preço por período, café da manhã incluso ou não incluso, cancelamento grátis, tipo de acomodação ou amenidades. Assim, é possível ver somente as opções que sejam interessantes para você.

3. Selecione uma hospedagem e clique em “Ver quartos”. Aparecerão os tipos de quarto que estão disponíveis na acomodação. Verifique a que melhor se encaixe no seu perfil e clique em “Reservar”;

4. Insira os dados pessoais para receber a sua reserva (nome completo, celular e e-mail) e inclua o(s) nome(s) de quem irá se hospedar, o CPF e a data de nascimento dos hóspedes;

5. Selecione a forma de pagamento. O cliente que fizer o pagamento via PIX ou em uma parcela no cartão de crédito ganha um desconto. Também é possível pagar em até 12 vezes no cartão de crédito;

6. Confirme todas as informações e clique em “Finalizar compra”. A sua reserva será processada pelo El Quarto e as informações do seu pedido serão enviadas para o e-mail que você informou.

El Quarto é seguro?

Sim.

É normal surgirem dúvidas em relação a uma empresa que oferece serviços pela internet, mas você pode ficar tranquilo em relação à segurança do El Quarto. A empresa possui protocolo HTTPS, certificados de segurança para pagamentos, além de dados cadastrais e associações a qual faz parte.

Protocolo HTTPS

O protocolo HTTPS é um certificado básico de segurança, a proteção que qualquer site deve ter. Trata-se de um cadeado, localizado antes do endereço do site. Ele comprova que o seu acesso está criptografado.

Certificados de segurança de pagamentos

É primordial que existam certificados adicionais de segurança em sites como do El Quarto, que trabalha com transações online. Esses certificados são importantes para evitar fraudes em transações no cartão de crédito, boletos e transferências.

Dados cadastrais e associações que a El Quarto faz parte

Outro ponto essencial quando verificamos a segurança de um site são os dados da empresa, geralmente disponibilizados ao final da página. A razão social do El Quarto é: Tango Bravo Tecnologia LTDA. Já o CNPJ da empresa é o 023.839.784/0001-41.

Além disso, o El Quarto é cadastrado na Cadastur, um sistema relacionado ao Ministério do Turismo e que oferece várias orientações e padronizações do setor.

A plataforma é confiável?

Sim, o El Quarto é confiável.

O site possui parceria com o Seguros Promo e Passagens Promo, dois comparadores online confiáveis, um de seguro viagem, e outro de passagens aéreas. No entanto, não encontramos o El Quarto no Reclame Aqui.

Quanto custa a reserva de um hotel pelo El Quarto?

O preço para reservar um hotel pelo El Quarto vai depender de fatores, como: o seu destino, por quanto tempo ficará hospedado e a categoria do hotel que você pretende ficar. Você pode fazer a simulação no site e verificar todas as opções disponíveis e os seus respectivos custos.

Conforme afirma o El Quarto, as tarifas oferecidas são negociadas de forma personalizada e a empresa prioriza o relacionamento construído ao longo do tempo com os hotéis ao redor do mundo.

Como funciona o El Quarto

Vale a pena usar o El Quarto?

Sim. O site El Quarto oferece uma ampla seleção de acomodações em diversas regiões do mundo (milhares de opções), para você escolher aquela que mais se encaixa na sua viagem. Além disso, as tarifas do El Quarto são negociadas de forma personalizada, visando à economia e à praticidade para que a pessoa possa viajar com segurança.

Confira, a seguir, as principais vantagens e desvantagens do El Quarto em relação a outros buscadores de hotéis.

Vantagens do El Quarto

  • Possibilidade de parcelar as suas reservas em até 12 vezes no cartão de crédito;
  • Cancelamento gratuito na maioria das acomodações;
  • Site protegido contra fraudes;
  • Atendimento capacitado, com o objetivo de ajudar o usuário em qualquer momento da sua viagem;
  • Empresa brasileira, com suporte e atendimento em português;
  • Diversas ofertas de hotéis de todas as categorias no Brasil e no mundo;
  • Não é cobrado IOF, pois o processamento da sua reserva é feito na própria plataforma e o pagamento feito em reais;
  • Possibilidade de aplicar cupons de descontos, para pagar menos ainda pela sua hospedagem.

Desvantagens do El Quarto

  • Apesar de o site ser intuitivo, no El Quarto não há um passo a passo sobre como fazer a sua reserva;
  • A plataforma nem sempre apresenta os melhores preços (em algumas simulações, os preços apresentados pelo Booking estavam mais baixos);
  • O El Quarto não aparece em portais de queixas, como o Reclame Aqui;
  • Site especializado apenas em hospedagens, diferentemente do Decolar.com, por exemplo, que oferece mais opções para a sua viagem, como: passagens aéreas, aluguel de carros e ingressos para atrações turísticas.

Vai para o exterior e quer fazer o planejamento financeiro de sua viagem? Saiba quanto dinheiro levar para a Europa. E não esqueça que o seguro viagem é um item obrigatório e deve ser apresentado na imigração. Você pode utilizar o nosso comparador de seguro viagem para realizar uma cotação.