Levar bacalhau de Portugal para o Brasil

Portugal  / 

Quer uma boa notícia? A partir de hoje está liberada a entrada no Brasil com produtos de origem animal na bagagem. Sabe o que isso significa? Levar bacalhau de Portugal para o Brasil, comprar queijo na França, presunto na Itália e muito mais!

Os produtos que constam na lista do Ministério da Agricultura serão permitidos apenas se estiverem acondicionados na embalagem original de fabricação e com rotulagem que possibilite a sua identificação. Lembrando que esse tipo de produto deve sempre ir na bagagem despachada, nunca na bagagem de mão.

Levar bacalhau para o Brasil

Quer dizer então que agora eu posso levar bacalhau para o Brasil? SIM, desde que você compre embalado ou enlatado! Não adianta chegar no aeroporto com um bacalhau artesanal dentro de uma sacola plástica. A mesma regra serve para as famosas alheiras portuguesas e para o queijo da serra.

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Quanto de bacalhau eu posso levar?

Não foi especificado qual a quantidade máxima por pessoa, mas desde que seja uma quantidade que fique clara que é para consumo próprio, não terá problema.

Não esqueça de guardar o recibo da compra, isso pode te ajudar a evitar problemas com a Receita Federal. Isso por que o valor gasto em bacalhau entra na cota de $500 por pessoa em viagens internacionais.

Produtos de origem animal liberados na bagagem

  • Produtos cárneos industrializados destinados ao consumo humano (esterilizados comercialmente, cozidos, extratos ou concentrados de carne etc);
  • Produtos lácteos industrializados (doce de leite, leite em pó, manteiga, creme de – leite, queijo com maturação longa, requeijão etc);
  • Produtos derivados do ovo (ovo em pó, ovo líquido pasteurizado, clara desidratada etc);
  • Pescados (salgado inteiro ou eviscerado dessecado, defumado eviscerado, esterilizado comercialmente);
  • Produtos de confeitaria que contenham ovos, lácteos ou carne na sua composição;
  • Produtos de origem animal para ornamentação.

Fonte: www.agricultura.gov.br

Em destaque na Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Erick é luso-brasileiro, aos 21 anos mudou para a Europa e dedica parte do seu tempo para ajudar outros brasileiros realizarem o sonho de viver na Europa. Mora atualmente em Portugal, trabalha com tecnologia e é fundador da Euro Dicas.