Portugal

O que levar na mala para Portugal em todas as estações do ano

Viagem marcada, destino dos sonhos, passagem aérea, hotel, tudo pronto. Certo? Em partes. Para muita gente, escolher o que levar na mala para Portugal é motivo de muita indecisão, principalmente se essa for a primeira viagem para o país. Afinal, o que vestir quando está frio e quando é possível usar roupas leves? O que não se pode esquecer na bagagem e o que é desnecessário?

Precisa abrir uma conta bancária na Europa?

Você pode abrir a sua conta bancária grátis em 5 minutos e com toda a segurança no N26, um banco digital que funciona em toda a Europa.


O N26 não exige comprovação de rendimentos, você só precisa estar na Europa e ter seu passaporte em mãos.

ABRIR CONTA »

Em relação às vestimentas, os itens que você precisará em Portugal dependem da estação do ano em que você viaja para o país. Por exemplo, se você for durante o inverno, é preciso roupas mais quentes e mais pesadas. Já no outono, sapatos impermeáveis e itens fáceis de secar.

Vale lembrar que o tempo em Portugal é o oposto do Brasil, ou seja, se faz calor aqui, faz frio lá. Quer saber mais? Entenda neste artigo que fizemos sobre as estações do ano em Portugal, comparando com as do Brasil.

O que levar na mala para Portugal: se estiver de visita ao país

Para decidir o que levar na mala para Portugal, se você está de visita ou férias, além de considerar a estação do ano, é importante levar em conta a quantidade de dias que você vai ficar no país e também do tamanho da sua bagagem.

Por exemplo, se você estiver apenas levando uma bagagem de mão (que vai na cabine), precisará escolher sabiamente o que levar e ainda seguir alguns truques para que tudo caiba.

O que levar na mala para Portugal na primavera

Talvez a melhor época para visitar Portugal seja a primavera, quando os visitantes poderão esperar temperaturas muito agradáveis e quase nenhuma chuva. No entanto, como ainda é um período de transição, o tempo em Portugal pode ser um pouco imprevisível.

Por isso, é preciso levar itens que te preparam para dias quentes, como camisetas leves, jeans e shorts, vestidos e saias, mas também camadas de roupas que protejam do frio que possa surgir, a exemplo de casacos de lã mais leves e cardigãs, se você for uma pessoa muito sensível ao frio, também pode levar um lenço ou cachecol fino.

Não esqueça de levar chapéu e óculos de sol. Além disso, tênis e sapatos confortáveis são itens essenciais na sua bagagem em qualquer época do ano.

No verão

Portugal é um país pequeno, mas o clima pode variar bastante. Mesmo no verão, as cidades do Norte podem ficar bastante úmidas, portanto, leve um guarda-chuva de viagem ou uma capa de chuva leve.

Já por todo o resto do país, e particularmente no sul de Portugal, pode ficar muito quente, então roupas leves são as melhores opções. Mas como as temperaturas podem cair à noite, então ter uma peça mais quente extra também é uma boa ideia.

Algo que é indispensável levar na mala para Portugal durante o verão é um protetor solar com um alto FPS. Isso porque esse produto tende a ser mais caro em Portugal do que no Brasil.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é o Remessa Online.


No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

VER COTAÇÃO »

O que levar na mala para Portugal de acordo com as estações do ano

O que levar na mala para Portugal no inverno

Os invernos podem ser bastante frios e, em particular, muito úmidos em Portugal. Durante o dia, porém, as temperaturas podem aumentar. Por esse motivo, é importante vestir camadas. Em Lisboa, as temperaturas ficam na média dos 15 graus, o que pede casacos confortáveis junto com lenços e calçados fechados.

Já no Norte, em cidades como Porto e Braga, por exemplo, o inverno é bem mais frio e, como os ventos são fortes, a sensação térmica torna isso mais perceptível. Portanto, pode apostar em casacos mais pesados e com bom isolamento térmico, assim como botas e cachecóis.

No outono

Quem pretende viajar para Portugal no outono, deve saber que a partir dessa época, a frequência de chuvas é maior, assim como o tempo úmido e as rajadas de ventos. Ao mesmo tempo, alguns dias podem ser mais secos e quentes do que o habitual.

Portanto, ao escolher o que levar na mala para Portugal no outono, a nossa dica é: aposte em um mix de itens. Os jeans são sempre bem-vindos, pois trazem conforto e praticidade, sendo também uma ótima opção para dias quentes ou mais frios. Assim como camisetas e cardigans.

Quer saber como morar, trabalhar ou estudar tranquilamente em Portugal?

A Atlantic Bridge é o parceiro que nós recomendamos para ajudar a planejar e concretizar o seu sonho de vir para Portugal.

SABER MAIS »

Mas a maior dica no outono é priorizar itens impermeáveis, sejam casacos ou calçados. E não esqueça de ter sempre consigo um bom guarda-chuva.

O que é importante levar na mala para Portugal: para morar

Já se você está planejando morar no país, saber o que levar na mala para Portugal pode ser ainda mais delicado, pelo medo de esquecer algo essencial para você que não tem lá.

Falando de uma forma prática, você precisa levar roupas e calçados para todas as estações do ano, além de seus itens pessoais, documentação, medicamentos com receita controlada, etc. Lembro também que muitos produtos de higiene pessoal em Portugal são bem mais caros do que no Brasil, por isso pode ser uma boa ideia fazer um estoque.

Mas calma, Portugal não é Marte. E praticamente tudo você tem aqui no Brasil também pode ser adquirido por lá (particularmente nunca tive problemas enquanto morei no país).

Se a sua intenção é se mudar para o país lusitano, recomendamos a leitura do nosso Ebook Como Morar em Portugal. Trata-se de um guia completo com todos os passos que você precisa seguir para se mudar legalmente para o país, vale a pena.

Onde comprar uma boa mala para Portugal?

Bem, agora que você sabe o que levar na mala para Portugal, é importante ter em mente que uma boa mala pode ser a diferença entre uma viagem incrível e uma ruim. Portanto, ao adquirir sua mala, leve em conta não só design, mas a qualidade, resistência e durabilidade do produto.

No Portal das Malas, você pode encontrar uma ampla variedade de artigos de viagem que incluem conjuntos de malas, malas de bordo, mochilas, pastas, sacolas, frasqueiras, bolsa maternidade, etc, das melhores marcas do mercado, reconhecidas pela qualidade, praticidade e design de seus produtos.

Em destaque no Euro Dicas
  • Sabia que é obrigatório ter Seguro de Viagem para entrar na Europa?

    Seja para morar ou visitar, a imigração pode exigir esse documento no país destino. Se você não tiver, será obrigado a voltar ao Brasil. Em parceria com a Seguros Promo garantimos aos nossos leitores o melhor preço de seguro de viagem.

    COTAR SEGURO »
  • Precisa enviar dinheiro para outro país?

    A nossa plataforma preferida é o Remessa Online. No Remessa Online você vai economizar até 8x nas suas transferências e, se precisar de algum suporte, o apoio ao cliente é em português. Crie a sua conta grátis e envie dinheiro com segurança.

    VER COTAÇÃO »
  • Pensando em morar em Portugal?

    Escrevemos um guia com todos os passos necessários para organizar a sua saída do Brasil com rapidez, segurança e sem complicações. Receba grátis o índice e primeiras páginas.

    RECEBER AMOSTRA »
COMPARTILHE

Andréia Xavier

Andréia é brasileira, jornalista e consultora de viagens. O seu interesse por lugares, culturas, comidas locais, cafés alternativos e cidades antigas beira ao vício, e por isso ela resolveu unir suas duas paixões: viagens e escrita, para inspirar, ensinar e informar que o mundo é mais acessível e seguro do que a gente pensa, e muito mais maravilhoso do que a gente jamais poderia imaginar!

Artigos Relacionados

Fechar